Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Alquimia
    Iniciado por Zühl
    Lido 7.886 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#30
Citação de: taviroquai em 15 novembro, 2011, 23:39
A Alquimia é interessante... mas a Quimica é bem maior e tem livros que nunca mais acaba :) Lembro-me de um colega meu da universidade a andar com a "biblia" debaixo do braço... um livro com mais de mil páginas, já nem me lembro do nome...

Sim é muito concordo contigo  :) Mas eu também adoro história, e também acho muito interessante estudar a história da química e as suas origens - Alquimia  :laugh:

E sabes qual é o livro da Alquimia? É o grande livro da natureza :)

Citação de: Poseidon em 15 novembro, 2011, 23:50
Sim é muito concordo contigo  :) Mas eu também adoro história, e também acho muito interessante estudar a história da química e as suas origens - Alquimia  :laugh:

é muito basicamente como a astrologia, uma coisa é astrologia outra astronomia...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: marcvs em 15 novembro, 2011, 23:32
Não, obrigado. Eu sou daqueles que escreve livros sobre como escrever livros desses para "pessoas" como o "Autor" acharem que podem dominar o mundo com estratégias dessas... "Yupiiii, vai tudo ficar de pernas para o ar - vamos ser livres!" Boa! Isso a mim parece-me pedir represão desnecessáriamente.

És mesmo anarquista  ;D

Não estou aqui a vender nada, ou a obrigar ninguém, cada um é livre de fazer que achar melhor, se pensas assim força espero que sejas feliz, mas acho estranho a tua forma de pensar, sendo isto um fórum do Paranormal  ::)

Eu gostaria de ler um livro escrito por ti, podes-me dar uma referência para alguma das tuas obras bibliográficas?

Obrigado

Posseidon, vê o outro tópico. Noutro dia, o moderador vê-os a todos!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Hmm... a relação não me parece ser bem a mesma. A Quimica explica tudo o que está na Alquimia, já astronomia não explica tudo da astrologia... na astronomia não há signos... ou há?  :)
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Citação de: taviroquai em 15 novembro, 2011, 23:58
Hmm... a relação não me parece ser bem a mesma. A Quimica explica tudo o que está na Alquimia, já astronomia não explica tudo da astrologia... na astronomia não há signos... ou há?  :)


Estás a cometer o mesmo erro do Poseiden e a não ver a Alquimia como algo espiritual, se a vires como mera química simples, não é, mas ligada ao ocultismo, que é como se deve ver, a coisa muda de figura... Alias a alquimia é a base de todos os sistemas mágicos juntamente com outras vertentes como a cabala.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

"Alquimia - uma pseudociência que envolve tratos da magia, religião, metalurgia e química"

Será realmente uma pseudociência, ou existe algo de real, de palpável?

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).