Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Os Segredos de Fátima - Profecias cumpridas
    Iniciado por Zühl
    Lido 6.005 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


"Vi como três colunas grandes de fogo se desprendiam do Leste, eram vermelhas e avançaram envolvendo a Europa. Uma coluna de fogo saiu de Moscou e chegou até as portas de Roma, mais tarde até o Vaticano; as outras duas colunas de fogo se dirigiram para a Alemanha. Então a Virgem me disse que a luz oriental andará contra a ocidental. Dois sinais. te dou, disse a Virgem: a primeira, quando os russos ocuparem a Tchecoslováquia e a cidade de Praga, e a segunda, quando uma boa parte dos prelados e sacerdotes tenham abandonado seu ministério.

Já não posso deter por mais tempo o castigo de meu filho". Assim se expressou a vidente Gertrudis Fink durante um êxtase sofrido em 26 de maio de 1950, em Duren (Alemanha). Os russos invadiram a Tchecoslováquia há alguns anos.

Os prelados e sacerdotes se não estão abandonando seu sagrado ministério em termos gerais, são vistos extraordinariamente dizimados quanto ao número de novos seminaristas; isto é, o sacerdócio se encontra em uma franca decadência. Cada dia são menos e cada dia arrastam menos fiéis em pró das crenças que deviam expandir e defender.

Uma mensagem aterradora em Fátima

A Lucia, em Fátima, a Virgem comunicou uma mensagem, cuja totalidade ainda não foi divulgada em virtude dos acontecimentos aterrorizantes que prediz. Se conta que o papa João XVIII, ao ler o mesmo, exclamou: "Eu não o dou a conhecer ao mundo, não quero ser o mensageiro de tão grandes catástrofes". Esta terceira mensagem recebeu a vidente em 13 de outubro de 1917. Foi publicado um extrato somente do qual reproduzimos as seguintes frases: "Sobre toda a humanidade virá um grande castigo. Satã chegou até os mais altos postos e determina a marcha dos acontecimentos. Conseguirá seduzir o espírito de grandes sábios que inventará armas com as quais poder-se-á aniquilar a metade da humanidade em poucos minutos. Estas armas serão fabricadas em massa. Fogo e vapor cairão do céu e as águas dos oceanos serão convertidas em vapor lançando suas espumas ao céu, e tudo o que estiver em pé afundará. Milhões de homens perderão a vida de hora em hora e os que ficarem vivos naqueles instantes invejarão os que tenham morrido. Posteriormente servir-se-á novamente a Deus como nos tempos anteriores à perversão do mundo (os escassos sobreviventes)".

Surpreende o muito que se parecem estas catástrofes, que segundo alguns durarão setenta horas e segundo outros um dia, com o que os profetas, o resultado das guerras e a mesma história não deixam de dizer-nos. O fim do mundo, deste mundo que conhecemos está na esquina.

O fim do mundo segundo os computadores

Para terminar, recorramos ao monstro de nossa época, o computador eletrônico, para que proporcione uma resposta à incógnita que nos preocupa: para. quando o fim do mundo? Fornecemos todos os dados que fomos recolhendo. Alguns concretos, como as profecias de Nostradamus, e outros com base a aproximações, mais ou menos científicas, com o que somente deve levar-se em conta sua resposta como pouco mais que uma brincadeira.

O 10 de abril de 1992

Animado por nossa falsa expectativa, a tecnologia, eficiente e orgulhosa, deu uma resposta, uma resposta contundente e única: 10 de abril de 1992.

A brincadeira que pensávamos gastar à máquina brilhante voltou-se contra nós, porque a máquina é pouco mais que nada,uma prótese, um prolongamento de nossas próprias funções; ela não pensa, não decide; o fazemos nós, os construtores da máquina, ao proporcionar-lhe os dados precisos. Talvez pareça incongruente estabelecer agora a entrada de fatores inconscientes na programação da máquina, seria ridículo pretender que o que foi tentado como algo asséptico, frio e puramente matemático esteja impregnado também do processo inconsciente de premonição. Parece ridículo e provavelmente o é, mas não pudemos evitar este pensamento molesto, quando comprovamos que 10 de abril de 1992 corresponde no calendário ao dia dedicado a São Apolônio. E não é um nome sem sentido profético, porque no Apocalipse, o desencadeador dos maiores acontecimentos do abismo é Abaddón, nome hebreu que em grego, língua origem da cultura ocidental, recebe o nome de Apolyón, Apolônio, Polyon..., argumentações muito pouco racionais. Lamentavelmente, um não pode ser subtraído ao ambiente de duplo sentido que rodeia a tudo quanto se refere às profecias e aos profetas.

Saber a hora exacta não servirá de nada

O que falta para que todo o horror anunciado nas profecias seja desatado?... Importa algo que tal data seja em 1992, 1999 ou amanhã mesmo?... Não servirá de nada saber o dia exato, a hora exata, porque a morte chegará à maioria, porque nenhuma precaução será válida, porque o mundo que virá depois, nascido da morte e da miséria, será forçosamente distinto.

O terrível não está nas profecias, mas na marcha do homem. Não são os vaticínios sinistros dos profetas os que angustiam a esta sociedade, não, que a compomos uma massa de ignorantes masoquistas. E a realidade o que nos angustia, é o convencimento interno de que a marcha do mundo leva a um rumo inevitável de catástrofe.

Nossa Senhora de Fátima - Segredos Revelados

Em 13 de maio de 1917, em Fátima, Portugal, três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, tiveram a visão e conversaram com Nossa Senhora. Assim começa uma das mais famosas e conceituadas aparições desta santa católica, seguida de posteriores aparições, no mesmo lugar, nas datas de 13 de junho, 13 de julho, 15 de agosto, 13 de setembro e 13 de outubro do mesmo ano. Nesta última (13 de outubro), cerca de 60 mil pessoas presenciaram a um milagre, onde aproximadamente ao meio dia o sol de deslocou no céu, girando e se movendo em várias direções, voltando à posição normal após vários minutos.

Das três crianças, Jacinta e Francisco faleceram ainda bem jovens, sendo Lúcia viva até os dias atuais. Os segredos passados por Nossa Senhora às crianças na tarde de 13 de julho de 1917 - segundo as palavras da própria Irmã Lúcia: 'o Segredo consta de três coisas distintas' - são:

1º - A visão do inferno;

2º - A punição do mundo:

"... , virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja; os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas; por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz. ..."

3ª parte do segredo: desconhecida, mas acredita-se que complemente a segunda parte do segredo. Citando a obra do Sr. Antonio Borelli Machado 'As aparições e a mensagem de Fátima conforme os manuscritos da Irmã Lúcia', (Página 47):

"No prefácio da edição brasileira dos escritos da Irmã Lúcia, o Pe. Antonio Maria Martins S.J. afirma, de modo categórico, que a terceira parte do Segredo, 'cujo texto não foi ainda divulgado, trata apenas da chamada Crise da Igreja' ... O autor não explica como soube disso nem dá maiores esclarecimentos sobre o assunto."

Como se vê, há suspeitas de que o terceiro segredo muito bem guardado pelas autoridades do Vaticano venha a confirmar outras previsões sobre uma possível perseguição religiosa aos cristãos. À esta conclusão somos levados também pela seguinte visão que Jacinta teve e relatou à Lúcia:

"Não sei como foi, eu vi o Santo Padre numa casa muito grande, de joelhos diante de uma mesa, com as mãos no rosto a chorar; fora da casa estava muita gente e uns atiravam-lhe pedras, outros rogavam-lhe pragas e diziam-lhe muitas palavras feias. Coitadinho do Santo Padre, temos que pedir muito por ele!"

Em 1944 Irmã Lúcia escreve e envia o 3º segredo ao Bispo de Leiria, que por sua vez é enviada à Nunciatura Apostólica em Lisboa, e finalmente ao Vaticano. De acordo com declarações da própria Irmã Lúcia, este segredo só poderia se tornar público a partir de 1960, o que ainda não se realizou.

Em 1967, o papa Paulo VI passa mal e desmaia após ler o terceiro segredo de Fátima, e é anunciada a decisão do papa de não revelar o segredo ao público.

O Papa João Paulo II em visita ao Santuário de Fátima, Portugal, em 13 de maio de 2000, com a finalidade de beatificar as duas crianças videntes já falecidas (Jacinta e Francisco), revela parte do Terceiro Segredo de Fátima. Em 26 de junho de 2000 finalmente a íntegra do texto de irmã Lúcia é divulgado pelo Vaticano. Abaixo segue o texto original da irmã Lúcia:

Imagens dos manuscritos originais dos Segredos de Fátima

Primeira e segunda parte do « segredo » segundo a redacção feita pela irmã lúcia na « terceira memória », de 31 de agosto de 1941, destinada ao bispo de leiria-fátima

(texto original)





(transcrição)

Terei para isso que falar algo do segredo e responder ao primeiro ponto de interrogação.

O que é o segredo?

Parece-me que o posso dizer, pois que do Céu tenho já a licença. Os representantes de Deus na terra, têm-me autorizado a isso várias vezes, e em várias cartas, uma das quais, julgo que conserva V. Ex.cia Rev.ma do Senhor Padre José Bernardo Gonçalves, na em que me manda escrever ao Santo Padre. Um dos pontos que me indica é a revelação do segredo. Algo disse, mas para não alongar mais esse escrito que devia ser breve, limitei-me ao indispensável, deixando a Deus a oportunidade d'um momento mais favorável.

Expus já no segundo escrito a dúvida que de 13 de Junho a 13 de Julho me atormentou e que n'essa aparição tudo se desvaneceu.

Bem o segredo consta de três coisas distintas, duas das quais vou revelar.

A primeira foi pois a vista do inferno!

Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fôgo que parcia estar debaixo da terra. Mergulhados em êsse fôgo os demónios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronziadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que d'elas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faulhas em os grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dôr e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demónios destinguiam-se por formas horríveis e ascrosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa bôa Mãe do Céu; que antes nos tinha prevenido com a promeça de nos levar para o Céu (na primeira aparição) se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor.

Em seguida, levantámos os olhos para Nossa Senhora que nos disse com bondade e tristeza:

— Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores, para as salvar, Deus quer establecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra peor. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sufrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será consedido ao mundo algum tempo de paz.(7)

TERCEIRA PARTE DO « SEGREDO »









(transcrição)

A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima.

Escrevo em acto de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe.

Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n'uma luz emensa que é Deus: "algo semelhante a como se vêem as pessoas n'um espelho quando lhe passam por diante" um Bispo vestido de Branco "tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre". Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n'êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus.

Believe to see...

Isso é tudo muito bonito mas tem explicação:

"A guerra vai acabar"- diz Nossa Senhora.

Ora, como é natural nas guerras, a Grande Guerra Mundial acabou.

A Nossa Senhora aparenta ter um grande conhecimento geográfico e conhece muito bem as tensões internacionais da altura, o que é normal.
Agora três putos analfabetos é que já é duvidoso.

Muita gente confirma o milagre de Fátima devido ao "Sol a dançar". Pensem comigo, se vocês estivessem a olhar para o Sol directamente durante uns bons minutos também não viam o "Sol a dançar" (retina a queimar) ? E ainda por cima em extâse religioso.
Mas de facto aquilo que deita por terra toda a teoria é o facto da N.S. ter "pena" do papa, um dos sacanas que vivia melhor na altura e ainda fazer referência ao "Inferno" e aos "pecados". Mais uma vez digo: isto é a minha opinião, respeito todas as crenças, mas, de facto, "Céu" e "Inferno" é a velha oposição entre "bem" e "mal", que nos dias de hoje já não pega. É muito complicado destingir estes dois conceitos já que é algo cultural. Aqui na Europa o canibalismo é uma grande ofensa mas há povos que o praticam e é considerado algo natural, é sobrevivência. Por isso é que é simplesmente estúpido agrupar as pessoas em "boas" ou "más", até porque algumas fazem coisas "más" porque não têm escolha ou então esse pequeno mal leva algo profundamente bom. Como a velha questão se sacrificar uns poucos para salvar uma multidão.
Além disso, fazer coisas boas apenas porque se tem medo de ir para o Inferno? Que valor tem isso?

É a minha opinião, não têm de concordar com ela.

genius
eu como catolico devoto que sou acredito piamente nos relatos dos 3 irmaos...
acho que voces querem smpre arranjar erros,,,tentem ter fe;);)

Citação de: genius em 21 fevereiro, 2010, 21:59
eu como catolico devoto que sou acredito piamente nos relatos dos 3 irmaos...
acho que voces querem smpre arranjar erros,,,tentem ter fe;);)
Eu acho que qualquer pessoa, com ou sem fé, deve tentar sempre questionar as coisas e não ser crente ao ponto de ficar cego e de deixar de ser racional. :) A fé "cega" foi o que, até hoje, mais lixou as pessoas.

Mas eu não posso julgar, não sou religiosa e muito menos católica.

Citação de: genius em 21 fevereiro, 2010, 21:59
eu como catolico devoto que sou acredito piamente nos relatos dos 3 irmaos...
acho que voces querem smpre arranjar erros,,,tentem ter fe;);)

Boas.

Apesar de ser pouco adepto de religiões em geral até ponho a hipótese de o povo tenha visto algo, ou ter sido histeria colectiva incentivada por fervor religioso, o que misturado com a nobre e santa ideia de olhar para o sol pode ter queimado a retina de toda a gente e dar a impressão de terem visto um milagre.
Mas daí ao relato dos segredos...para mim lixou-se tudo quando entraram nos segredos assuntos de geopolítica, como a necessidade de conversão ao catolicismo da russia, que era comunista na altura, apesar de a religião mais presente la na altura também ser uma religião crista, (ortodoxa)...
Nossa senhora é anti-comunista? a sério?  ::)

Na eventualidade de ter havido um contacto real com algo não humano, de natureza alienigena ou divina, a mensagem só pode ter sido pervertida pela igreja, já que é essa a sua especialidade, como foi mostrando ao longo de quase 2000 anos.
Fueled by Satan

fialves
#5
Blacklizard:
Cada um acredita no que quiser, evidentemente. Mas não posso deixar de contra-argumentar aos pontos que levantou:

""A guerra vai acabar"- diz Nossa Senhora. Ora, como é natural nas guerras, a Grande Guerra Mundial acabou" - Não é assim tão linear. A mensagem foi dada em 1917, numa altura em que o final da Primeira Guerra Mundial parecia ainda muito longe e numa altura em que a Alemanha chegou a estar prestes a ganhar a guerra.

"A Nossa Senhora aparenta ter um grande conhecimento geográfico e conhece muito bem as tensões internacionais da altura, o que é normal. Agora três putos analfabetos é que já é duvidoso" - Isto só comprova a veracidade da mensagem.

"Muita gente confirma o milagre de Fátima devido ao "Sol a dançar". Pensem comigo, se vocês estivessem a olhar para o Sol directamente durante uns bons minutos também não viam o "Sol a dançar" (retina a queimar) ? E ainda por cima em extâse religioso"- Leia os relatos da época, incluindo artigos de jornal escritos por jornalistas ateus, e verá que não foi como diz. Houve de facto um fenómeno que foi visto por milhares de pessoas, incluindo muitos não-crentes.


"Mas de facto aquilo que deita por terra toda a teoria é o facto da N.S. ter "pena" do papa, um dos sacanas que vivia melhor na altura e ainda fazer referência ao "Inferno" e aos "pecados"." - Aqui é a sua opinião. E vejo que está enganado mas não creio que possa fazer algo por si. Espero que Deus lhe conceda a graça de começar a ver com mais clareza.

"Mais uma vez digo: isto é a minha opinião, respeito todas as crenças, mas, de facto, "Céu" e "Inferno" é a velha oposição entre "bem" e "mal", que nos dias de hoje já não pega. É muito complicado destingir estes dois conceitos já que é algo cultural" - Mas é muito complicado porquê? É assim tão difícil de perceber que Deus quer que nos amemos uns aos outros e que não façamos mal às outras pessoas?

"Aqui na Europa o canibalismo é uma grande ofensa mas há povos que o praticam e é considerado algo natural, é sobrevivência".- E estão errados.

"Por isso é que é simplesmente estúpido agrupar as pessoas em "boas" ou "más", até porque algumas fazem coisas "más" porque não têm escolha ou então esse pequeno mal leva algo profundamente bom. Como a velha questão se sacrificar uns poucos para salvar uma multidão" -- Depende das circunstâncias, mas quem faz isso, procede mal. Uma coisa será, por exemplo, um piloto de um avião em queda desviar o aparelho para um sítio onde tenha menos pessoas, de forma a matar menos gente; outra coisa será matar deliberadamente alguém, de forma intenção, em nome de um "bem maior".

"Além disso, fazer coisas boas apenas porque se tem medo de ir para o Inferno? Que valor tem isso?" - Não se trata de fazer coisas boas por ter medo de ir para o Inferno, porque Deus não condena ninguém ao Inferno. Somos nós que nos condenamos a nós próprios, quando rejeitamos Deus. O próprio Jesus disse que o único pecado que não pode ser perdoado é a rejeição do Espírito Santo, isto é, a rejeição da salvação. Quem volta costas a Deus condena-se a si próprio a passar a eternidade longe de Deus. O inferno é um local criado por quem rejeitou Deus e não uma prisão para Deus envia as pessoas que quer castigar.


Aizen:


"Mas daí ao relato dos segredos...para mim lixou-se tudo quando entraram nos segredos assuntos de geopolítica, como a necessidade de conversão ao catolicismo da russia, que era comunista na altura, apesar de a religião mais presente la na altura também ser uma religião crista, (ortodoxa)...Nossa senhora é anti-comunista?"

Nossa Senhora não pediu a conversão da Rússia ao catolicismo, mas sim a consagração da Rússia. São coisas diferentes, até porque a Igreja Ortodoxa também é católica, isto é, "universal" e em comunhão apostólica com a igreja primitiva, simplesmente não está em comunhão com o Papa (por isso é que, por exemplo, ao contrário do que sucede com os luteranos e evangélicos, um ortodoxo pode frequentar uma missa católica e vice-versa, pois embora exista um cisma entre as duas igrejas, os sacramentos ministrados por ambas são tidos como válidos).

Quanto ao comunismo, evidentemente que é uma ideologia ateia e anti-cristã, para além de totalitária. A URSS era um estado oficialmente ateu. Não sei qual é o seu espanto.

Não duvido das aparições mas numa coisa todos têm que ver é que houve um enorme aproveitamento da igreja católica e do governo da altura de modo a manter o povo debaixo de controlo, os interesses da Igreja em construir um Santuário(só por isso custa-me a aceitar que um ser superior de luz pediria que lhe fosse construído um templo mas isso são muitas questões que tocam em dogmas e muitas pessoas nunca iriam sequer aceitar por a cabeça a trabalhar) de modo a angariar peregrinos e fiéis para os manter sob controlo como uma parte da famigerada politica dos três F's da parte do Estado Novo(Fado, Futebol e Fátima), ou seja houve demasiada promiscuidade entre a diocese e o governo de Lisboa.
Não foi a toa que os ditos "segredos" todos eles falavam do bicho papão do Estado Novo (Rússia) por amor de Deus...não duvido da aparições mas a verdadeira mensagem nunca vamos saber lamento dizê-lo...
the question is not do you believe but why don't you believe!

fialves
#7
Kiva,

Tanto quanto sei, Nossa Senhora não pediu para que lhe construíssem uma basílica na Cova da Iria. Pediu apenas para as pessoas rezarem mais.

Quanto ao alegado aproveitamento da Igreja, bem, é difícil falar em aproveitamento quando parte substancial do clero esteve contra Fátima. E ainda está, aliás. Não por acaso, não existe dogma algum em torno de Fátima e de outras aparições marianas: cada católico é livre de acreditar ou não. A Igreja não impõe dogma algum a este respeito. De resto, quer queiras ou não, Fátima é um fenómeno 100% católico: o "ser superior de Luz", como dizes, que ali se pronunciou pediu para as pessoas irem à missa, rezarem mais o terço, pedirem a Deus pelo Papa e viverem de acordo com os Mandamentos. Lúcia viveu até aos 90 e tal anos e nunca negou que a mensagem fosse essa; e das poucas vezes que falou publicamente confirmou-a repetidamente.

Quanto ao comunismo, é evidente que uma ideologia ateia, que nega qualquer existência para além da matéria palpável, é uma ideologia contrária a Deus. Só os cegos não vêem isso.

abraço
Citação de: Kiva84 em 01 novembro, 2012, 17:06
Não duvido das aparições mas numa coisa todos têm que ver é que houve um enorme aproveitamento da igreja católica e do governo da altura de modo a manter o povo debaixo de controlo, os interesses da Igreja em construir um Santuário(só por isso custa-me a aceitar que um ser superior de luz pediria que lhe fosse construído um templo mas isso são muitas questões que tocam em dogmas e muitas pessoas nunca iriam sequer aceitar por a cabeça a trabalhar) de modo a angariar peregrinos e fiéis para os manter sob controlo como uma parte da famigerada politica dos três F's da parte do Estado Novo(Fado, Futebol e Fátima), ou seja houve demasiada promiscuidade entre a diocese e o governo de Lisboa.
Não foi a toa que os ditos "segredos" todos eles falavam do bicho papão do Estado Novo (Rússia) por amor de Deus...não duvido da aparições mas a verdadeira mensagem nunca vamos saber lamento dizê-lo...

Na minha opinião, são assuntos demasiado previsível a médio prazo para aquele tempo. Não quero com isto por em causa mas é intrigante.Está certo que eram crianças e não sabiam ler nem escrever, mas quem os escreveu?

Hoje em dia também sabemos que o petróleo vai acabar e podemos lançar varias teorias previsíveis do que poderá acontecer, ou quando o Yellowstone Park estoirar vamos desta para melhor, isso todos nós sabemos.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Concordo plenamente Azarenta ;)

Já agora, Nossa Senhora estava tão preocupada com a dita"conversão " da Rússia e o seu ateismo( que não sei o que a religiâo tem

a ver com a politica mas enfim...) mas cá em Portugal era uma miséria mesmo sem o comunismo( atenção que não sou fã de

nenhum  partido...).

Que esses segredos eram muito convenientes para a igreja não há grandes duvidas...

#10
http://www.youtube.com/watch?v=puKMZRJDfvU



eu concordo a 1000% com este senhor....e se forem a ver as fotografias da irmã Lucia quando foi "presa" pela igreja e depois de aparecer em velha não é a mesma pessoa...os olhos nunca mudam independentemente da nossa idade...a forma do nariz, a forma do queixo, a forma dos maxilares superiores e inferiores nunca mudam tão drasticamente....a historia verdadeira nunca se irá saber

vejam neste video aqui e tirem as vossas conclusões

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=ReI3Ja_ltVo&feature=endscreen
the question is not do you believe but why don't you believe!

fialves
#11
Tem razão: a religião não tem nada a ver com política.

Mas na URSS a política imiscuía-se na religião. O Estado comunista achava-se no direito de decretar que não existe Deus, nem vida além da morte, nem espíritos, nem nada mais do que a matéria 'vísivel'.

O comunismo perseguiu a religião e a espiritualidade em todos os países onde conquistou o poder. Mesmo na China actual, com a abertura que teve lugar nos últimos anos, ainda hoje o Estado se acha no direito de decretar aquilo em que os cidadãos podem ou não acreditar.

Por isso parece-me natural que Nossa Senhora alertasse contra uma ideologia ateia que procurava afastar os homens de Deus.

A questão da miséria não é para aqui chamada: Nossa Senhora falava da salvação da alma, que é o que verdadeiramente interessa para Deus. Esta vida terrena é apenas uma passagem e medir a felicidade em função do conforto material é ilusório. Tal como Cristo disse, devemos ter mais pena dos ricos do que dos pobres, porque estes últimos serão saciados, mas os primeiros dificilmente entrarão no Reino dos Céus. Porque estão presos a este mundo e aos prazeres da carne, ao poder, à ambição e à ganância.

A verdadeira felicidade consiste em ser salvo, em viver de acordo com as leis de Deus e não de acordo com as leis do mundo. O cristão não é feliz enriquecendo, ou sendo bonito, ou conquistando mulheres, ou sendo rico: o cristão é verdadeiramente feliz quando ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Quem não entende isto não só não compreende a mensagem de Fátima -- e daí as teorias da conspiração que pululam na net --, como não compreende a própria essência do Cristianismo.

E interpretar Fátima sem conhecer o Evangelho é como tentar ler um texto em chinês sem ter a mais vaga noção dos caracteres do mandarim. E depois claro, surgem as teorias dos aliens, da grande conspiração da Igreja para ocultar a "verdade", etc, etc, porque as pessoas querem encontrar explicações que encaixem nas suas convicções pessoais, escolhendo o que lhes convém, à la carte.

Por fim, claro que as mensagens e os segredos eram convenientes à Igreja: Fátima foi um fenómeno católico. Queriam quê, que Nossa Senhora aparecesse a falar de Maomé, ou a defender o sexo livre?

Citação de: buterfly em 01 novembro, 2012, 20:04
Concordo plenamente Azarenta ;)

Já agora, Nossa Senhora estava tão preocupada com a dita"conversão " da Rússia e o seu ateismo( que não sei o que a religiâo tem a ver com a politica mas enfim...) mas cá em Portugal era uma miséria mesmo sem o comunismo( atenção que não sou fã de nenhum  partido...).

Que esses segredos eram muito convenientes para a igreja não há grandes duvidas...

Citação de: fialves em 02 novembro, 2012, 02:10
Tem razão: a religião não tem nada a ver com política.

Mas na URSS a política imiscuía-se na religião. O Estado comunista achava-se no direito de decretar que não existe Deus, nem vida além da morte, nem espíritos, nem nada mais do que a matéria 'vísivel'.

O comunismo perseguiu a religião e a espiritualidade em todos os países onde conquistou o poder. Mesmo na China actual, com a abertura que teve lugar nos últimos anos, ainda hoje o Estado se acha no direito de decretar aquilo em que os cidadãos podem ou não acreditar.

Por isso parece-me natural que Nossa Senhora alertasse contra uma ideologia ateia que procurava afastar os homens de Deus.
...
Por fim, claro que as mensagens e os segredos eram convenientes à Igreja: Fátima foi um fenómeno católico. Queriam quê, que Nossa Senhora aparecesse a falar de Maomé, ou a defender o sexo livre?


Excelente argumento  ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Também penso que não precisamos ser ricos para ser felizes mas estava a falar de dignidade e condições minimas de conforto ou
devemos sentir alegria pelos que passam fome? Isso seria uma tremenda insensibilidade.E essa história dos ricos e dos pobres tem muito que se diga. Eu acredito na reencarnação e assim talvez já experimentámos um pouco de tudo. A riqueza deve vir de dentro mas atenção que nem todos os pobres são bonzinhos nem todos os ricos são maus. Assim como o mundo não é a preto e branco, tem muitas cores
pelo meio... :-\