Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • As melhores músicas de abertura de séries
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.420 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Séries de TV, quando boas, ficam para sempre nas nossas memórias, mas até conquistar um público é preciso achar as mais variadas maneiras de chamar a atenção. Uma delas é fazer uma sequência de abertura marcante.


Alguns escolhem uma boa trilha e imagens fixes, outros utilizam músicas dos mais variados intérpretes. Quando o resultado final é bom nós ficamos com aquela música na cabeça por toda a temporada. Abaixo estão alguns exemplos de músicas de abertura de séries que casaram muito bem com suas imagens e resultaram em momentos marcantes.


True Blood - "Bad Things", Jace Everett
YouTube - Broadcast Yourself.
YouTube - Broadcast Yourself.

Uma letra que diz: "Eu quero fazer coisas más contigo" é mais que adequada ao tom e ao enredo desta série que mostra de forma extremamente sexual e sangrenta um mundo onde vampiros e humanos vivem em comunidade. Para combinar tudo vemos imagens que retratam muito bem esta realidade.


Scrubs - "I'm no Superman", Lazlo Bane
Scrubs Opening
Lazlo Bane - Superman (I'm No Superman)

Uma música leve que tenta dizer que uma pessoa não pode fazer tudo sozinha. Combina bem com o tema e os episódios desta série de comédia. Depois de assistir uma temporada inteira vais ficar com o tipo a  repetir "I'm no Superman" infinitamente na cabeça.


Chuck - "Short Skirt/Long Jacket", Cake
Chuck Opening Credits
YouTube - Broadcast Yourself.


A série mistura espionagem e comédia, por isso a abertura lembra muito as dos filmes de James Bond e esta música do Cake, com seu baixo incrível, casou bem com ela.


House M.D. - "Teardrop", Massive Attack
House M.D, Opening Theme - HD - WideScreen
"Teardrop" - Massive Attack


A melhor série médica da TV (na minha opinião) tem uma abertura marcante. As imagens tiradas de livros da área de saúde combinaram perfeitamente com trechos desta bela música dos Massive Attack. Uma das minhas aberturas preferidas.

Kingdom Hospital - "Worry About You", Ivy
Kingdom Hospital Opening Title
tp://www.youtube.com/watch?v=aagavbw7keU&feature


A sua abertura seria suficiente para entrar nesta lista. As imagens que remetem uma mistura de sonho e pesadelo ficaram perfeitas com esta música e a voz suave de Dominique Durand, vocalista da banda Ivy.

Fonte:Pipocas de bits



E para recordar os anos 80 aqui vai:

MacGyver:
MacGyver Theme - Season 1

Knight Rider (O Justiceiro):
Knight Rider - Season 2 Intro

The A-Team (Os Soldados da Fortuna):
A-Team Intro High Quality



"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

tvneves
entao e a das marés vivas??!! 8) era um espetaculo..

A música de abertura do True Blood é um espectáculo... não sei porquê mas gosto bastante... ;D


Para os saudosistas como eu, estes a seguir têm um significado especial (para além de alguns que já foram referidos)...  ;D

Sandokan
SANDOKAN-The Beginning

Era uma vez o Espaço
Era Uma Vez... O Espaço - Genérico

Verão Azul
Verano azul - intro -

Tom Sawyer
http://www.youtube.com/watch#!v=NmrT5UltpjQ&feature=related

Os Famosos Cinco
Famous Five opening theme

Espaço 1999
Space 1999 Intro

Star Trek
Star Trek Original Series Intro (HQ)




#9
Olha o Era Uma Vez o Espaço :laugh: Falta o Era Uma Vez o Corpo Humano... adorava esses bonecos quando era pequenita, deu-me agora uma saudade... :laugh: E o Tom Sawyer também :laugh:

A macacada que dá agora em nada se compara aos de antigamente... agora é tudo muito violento, não admira que a canalhada agora seja assim meio estúpida...

Ver o vídeo no TinyPic

Ver o vídeo no TinyPic

Ver o vídeo no TinyPic

Aqui estão mais alguns para recordar...



Para mim as melhores musicas de intros são as de muitas series de animes... =D (devem estar a pensar que sou um geek mas eu adoro)

ergo proxy OP

Last Exile Opening - Textless

Death Note Opening 2

Saber Marionette J Again Opening 3

peacemaker kurogane opening

Elfen Lied Opening

A maneira com que eles conjugam a musica com a intro é muito fixolas, o que proporciona verdadeiros espectaculos visuais/sonoros
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...



Hum... Eu prefiro de "Era uma vez o Homem".

mas também gosto mais da musica de Entrada de Digimon 3...
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.