Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Qual a utilidade da demonologia??
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 5.993 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Eu não sou mesmo nada expere em demonologia, mas aqui vão as minha dúvidas:

Sempre me falaram que o exorcismo é um oficio muito pesado, que nunca se deve brincar com isso e sou muito consciente disso, daí nunca nem nunca farei brincadeiras com o fogo. É até por isso que decidi não fazer mais investigações espíritas, como não sei se vou o poder encontrar decidi nunca mais começar nisto...

Mas se ele é basicamente invencível então porque é que as pessoas se dedicam tanto ao seu estudo?? Não estou aqui para julgar ninguém, apenas sempre fui crente numa teoria de Sócrates "O conhecimento aprofundado é o servidor de todas a causas até mais pequenas" (algo do género...). Bom, se nós não nos podemos defender porque tanto estudo, quer dizer qual é o fundo de razão da utilidade ou das utilidade desse estudo? Não entendo...  :-[ 

2 homens encontram-se num campo de batalha. Quem ganha?
O inamovível ou o invencível?


nenhum dos dois pederá, se forem invenciveis, mas nós face aos demónios não somos uma coisa nem outra, é por isso que me questiono quais as vantagens que eu possa ter sobre eles se o resultado vai dar sempre ao mesmo... =/

Atenção, eu escrevi "inamovível" e "invencível" ;)

Não poderá haver nunca a vitória do bem ou do mal pois assim sendo, todo o equilíbrio da existência será posto em causa.
O que há é batalhas vencidas ou perdidas.

Citação de: Blitz em 23 julho, 2010, 23:36
Atenção, eu escrevi "inamovível" e "invencível" ;)

Não poderá haver nunca a vitória do bem ou do mal pois assim sendo, todo o equilíbrio da existência será posto em causa.
O que há é batalhas vencidas ou perdidas.

Os dois termos para mim são sinónimos (inamovivel sempre em pé, não cai em combate e o invencivel que nunca cai em combate derrotado :D)

Não era no sentido de luta bem/mal, era do tipo "se não nos podemos defender, porque vamos estudar o inevitavel?" Isto é se os demónios é que têm a faca e o queijo na mão, de que serve então estudar para defesa?? ...  :-\

Se não o estudarmos, como saberemos se realmente é algo invencível?
::)

#6

A mim sempre me disseram que é um opononente muito árduo e que o custo da derrota, o possessivismo dele é horrendo! =S

É sempre por isso que questiono a razão de lhe querem enfrentar, mas és capaz de ter razão...

Mephisto
A melhor resposta que se qplica à tua dúvida é:


"E sem saber que era impossível, ele foi lá e fez"(Jean Cocteau)




no meu ver só os expulsamos com o exorcismo, doutra forma ainda não percebo como... Magia? Simples fé? Espero respostas, pois em caso de extrema defesa quero poder defender-me.


Era mais fixe se os podessemos derrotar como no supernatural, era muito mais limpinho e simples!  ;D

Mephisto
O que vale nisto é encontrar pessoas com o teu nivel de humor. Só me fazes rir :laugh:

Queres defender-te do "Demo"? :D :D
Então toca a estudar porque à cacetada só mesmo nos filmes. Na vida real quanto muito matas o possesso de tanta pancada eheheheh.




Já agora! Se um dia enveredares por esse caminho  :laugh: «deve ser verdade» convém que sejas, digamos, puro de espirito caso contrário ainda acabam os dois (tu e o "Demo") a dançar a valsa. lol

#10
Quem é o autor? O que é que está no livro do meio que eu não consigo ler  ::)


Ahhh com que então não somos indefesos... "É tramado... Mas este jogo está acabado!" :angel: :angel:

saryta
lol jogo acabado?
é interessante acho que vou ler os 3 livros ;D

#12
Citação de: saryta em 19 novembro, 2010, 04:48
lol jogo acabado?
é interessante acho que vou ler os 3 livros ;D

não te lembras que ele dizia sempre isso?


agora que já sabemos que eles não são assim tão invencíveis, já se podemos enfiar-lhes agora enchertos de porrada!!  ;D
:angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel:

saryta
lool

ya lembro claro do hugo  ;)

tens razão tens sim

agora fizeste me rir lool

:D


Qual é o nome do autor e da edição?