Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Para Si, o Que Acontece Depois da Morte?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 15.495 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, analatica  :)
Há determinadas coisas que nós não devemos nem pensar! E essa foi uma delas, né?
Imagino a tristeza que vai dentro de ti, e acredita que sei mesmo o que sentes.
No entanto, penso (e isto é apenas uma opinião) que tu estás à espera de que ela te venha dizer: aqui há vida.
Mas se calhar, tu ainda não fizeste o teu luto, ainda não a deixaste se expressar porque também ainda tens um muro no teu coração e não deixas a luz entrar.
Não esperes que seja um bilhete escrito ou algo do género.
Por vezes, os sinais de que tudo está bem e de que o outro lado existe e é apenas um compasso de espera entre este mundo e o outro, podem ser coisas tão simples, como um sonho. Um sonho daqueles que tu acordas com uma felicidade dentro de ti porque sonhaste com a tua amiga.
Mas primeiro, e na minha opinião, viver o teu luto. Chorar o que tiveres de chorar, fazer birras com Deus e questiona-lo por tudo e por nada, levar flores, velas, o que quiseres.... Mas vive o teu luto, deixa a tua amiga sentir que tu estás bem e tu vais ver que o teu sinal chega.
Espero ter ajudado e agora, levas um beijinho  :-* porque precisas e mereces certamente  :-*
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: analatica em 05 março, 2010, 22:36
Bom,acredito que seguirei para outra dimensão.Dependendo das "patifarias"que andei a fazer neste planeta...
Não posso acreditar que tudo acabe com a morte.Avida não faria sentido...mas não acredito na teoria do céu (aqui para nós,lá a estadia devia ser uma grande pasmaceira....)
Um dia fiz um acordo com uma amiga de infãncia (quase uma irmã)Que das duas,aquela que morresse primeiro faria TUDO para dar um sinal á que ficasse para haver a certeza da vida pós a morte.
Passado pouco tempo após este acordo essa amiga morreu subitamente de ataque cardiaco.Até hoje(já passaram 2anos)tento estar atenta a algum sinal,mas...nada.
Será que ela tenta e não consegue?Será que a noção de "tempo"é diferente desta que conhecemos?


Não!, acho que ela te deve ter dado o sinal.... Tu é que não o percebeste... Eu também quase ia deixando escapar o meu snal, quando fiz o mesmo pacto com um amigo muito querido... Anda para aí o relato " O primeiro que morrer vai avisar o outro"
Templa - Membro nº 708

Lilicas
Obrigado pelas suas palavras.Deve ser isso mesmo.
Realmente as suas palavras reconfortaram-me um pouco.
Um abraço

Legan
eu acredito na vida depois da morte com aqueles que nos gostamos

Laluna
Bem aqui vai o meu contributo.....

Vejo as coisas assim, independentemente do que me ensinaram:

Existem paralelos á vida terrena...somos dotados de corpo ( a embalagem que dá jeito na Terra), e a alma (Energia que nos permite circular entre os paralelos).
O corpo que a energia habita envelhece ou morre e perde a capacidade de transportar a alma, então para transitar essa energia sai, que é ao que chamamos morte...e aí ou permanece no estado em que esta e se transporta para outro plano, ou se mantém na terra como energia apenas ou encarna ou seja arranja outro corpinho e repete outro ciclo que é ao que chamamos vida.
O que acontece quando não encarna já é outra historia.
Quando a alma abandona o corpo, a matéria que constitui este transforma-se e mistura-se com a natureza tornando-se parte integrante da mesma.

É nisto que acredito.

Para mim, a morte é um regresso a casa. A Terra é a escola que teremos de frequentar durante a época escolar para termos um curso. Cada etapa- uma vida - é como um ano escolar. Quando acaba regressamos de férias a casa. Depois,  viremos de novo à Terra para mais um ano - reencarnamos numa nova vida. E assim sucessivamente até nos purificarmos e acabarmos o curso. Quando alguém se suicida, interrompe o curso e regressará de novo ao início do anos, reencarnando para uma nova vida mas com os problemas anteriores ( da última vida na Terra) que terá de ultrapassar para completar esse ano. A reencarnação só cessa quando o curso se completar. Se se cumprirem os objectivos de cada ano escolar - karma - as reencarnações serão menores. Se se chumbar muitas vezes, andaremos por aqui a penar em reencarnações sucessivas.

Bem, existem muitas teorias sobre isto, para ser sincero acredito que haverá algo depois da morte, uma outra vida talvez, num outro planeta, super distante do nosso quem sabe..mas são apenas sonhos.Só quem esteve lá ou relativamente perto é que nos poderá dizer, e já todos sabemos que existem pessoas que viram a chamada "luz do túnel", difícil não é acreditar.. difícil é de ver, sem morrer.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Olá amigos. Quando Nossa Senhora apareceu em uma visão para uma menininha de 9 anos em Garabandal(espanha), ela na sua ingenuidade, perguntou a ela o que acontecia com a gente depois da morte. Nossa senhora respondeu, que nós nunca morremos.Ou seja, continuamos vivos em um outro plano de existência.
Ela também em uma outra aparição mostrou para três crianças como era o inferno, pois devíamos saber o que aconteceria conosco, se não levássemos o bem a sério. Lá as crianças viram horrores. Mas também explicou que existe um purgatório, onde existem vários níveis de espiritualidade. Desde o mais próximo do inferno, até o mais próximo no paraíso, que é o estado mais alto de espiritualidade.
Ela mostrou que a grande maioria das pessoas quando morrem vão para o purgatório, não para sofrer mas para se aperfeiçoar através da oração. Muitos vão direto para o inferno e poucos vão para o paraíso.
   Essa idéia de que a igreja foi uma sacana, ao divulgar essas idéias, mostradas diretamente por cristo e nossa senhora, só para ter poder, é uma mentira espalhada pelos detratores do cristianismo desde do sécul xv. A essência do cristianismo é justamente praticarmos o bem, para podermos ir para o céu. Os que não acreditam, estão arriscando sua alma nessa aposta.
Outra pergunta que deve ser respondida, é se sou de outra religião, eu  vou ser salvo? O amor de deus se manifesta em tudo no universo. Mesmo a pessoa que nunca ouviu falar de Cristo e perceber esse amor em tudo, e praticar o bem, ele vai ser um cristã melhor que os que vão à igreja, mas não praticam o bem.  A religião é o caminho que nos leva a esse amor. Falar que é cristão, e não praticá-lo, é o memos de não fazer nada.

Citação de: BlackLizard em 02 setembro, 2009, 14:44
Ainda vai haver muita gente a lucrar com a palhaçada do 2012  ;D

faz lembrar a passagem de 1999 para 2000...

Citação de: Laluna em 06 março, 2010, 20:54
Bem aqui vai o meu contributo.....

Vejo as coisas assim, independentemente do que me ensinaram:

Existem paralelos á vida terrena...somos dotados de corpo ( a embalagem que dá jeito na Terra), e a alma (Energia que nos permite circular entre os paralelos).
O corpo que a energia habita envelhece ou morre e perde a capacidade de transportar a alma, então para transitar essa energia sai, que é ao que chamamos morte...e aí ou permanece no estado em que esta e se transporta para outro plano, ou se mantém na terra como energia apenas ou encarna ou seja arranja outro corpinho e repete outro ciclo que é ao que chamamos vida.
O que acontece quando não encarna já é outra historia.
Quando a alma abandona o corpo, a matéria que constitui este transforma-se e mistura-se com a natureza tornando-se parte integrante da mesma.

É nisto que acredito.

Gosto do seu ponto de vista

a vida depois da morte ?

acho graca que muitos nao acreditam na continuacao da vida depois da morte carnal...


mas falam em esperiencias com espiritos...   nao intendo entao o que é espiritos para eles...


todos nos   morremos um dia   carnal...

e recordemos  toda a nossa vida...   nao  as anteriores claro pois essas so quando chegarmos a um nivel de evolucao muito alta mas lá chegaremos um dia...

mas á os que  ficam  bloqueados na vida carnal  ainda pensao que tao vivos...
é os que preticaram maus activos  os que nao acreditam em deus  entre outros...
e sao esses que  so depois da morte  intenderam que afinal á vida depois da morte ...

todos nos que tamos cá estamos aqui para evoluir...

para perdermos os nossos defeitos...


quantos é que nao acreditam em deus?
pobres infelizes

Citação de: Infanati em 02 setembro, 2009, 18:15

Sinceramente a minha respoata pode parecer estupida mas sou sincero:


Não sei, porque nunca morri. Logo não posso opinar. =/


eu diria se já morri, nao me lembro

ou entao se eu estou morto eu nao sei disso

nos nunca morremos o que morre é o corpo carnal...

agora nos nunca morremos...

somos espiritos para toda a iternidade...


e deviamos dar gracas a deus de nos deixar   voltar a terra e  tentar evoluirmos...


Citação de: nandolux em 03 junho, 2011, 14:16
nos nunca morremos o que morre é o corpo carnal...

agora nos nunca morremos...

somos espiritos para toda a iternidade...


e deviamos dar gracas a deus de nos deixar   voltar a terra e  tentar evoluirmos...



Lindas palavras, nandolux! Eu acredito na reencarnação e acho que a alma têm uma missão em cada vida. Quando não concluimos uma missão noutra vida, algo (um deus ou uma força) nos ajuda.
Acho numa iremos saber o que acontece quando morremos, mas teremos de esperar...

Mas espero que a morte não seja dolorosa...  :-\
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

a morte não é dolorosa agora cada um  vai fazer a sua caminhada a sua evoluicao... temos o livre arbitro da nossa pratica  do bem ou do mal e cada um faz o que intender... mas temos cá todos para nossa evoluicao para o mundo espiritual...


que Deus nos abençoe a todos

Citação de: nandolux em 03 junho, 2011, 09:24
a vida depois da morte ?

acho graca que muitos nao acreditam na continuacao da vida depois da morte carnal...


mas falam em esperiencias com espiritos...   nao intendo entao o que é espiritos para eles...


todos nos   morremos um dia   carnal...

e recordemos  toda a nossa vida...   nao  as anteriores claro pois essas so quando chegarmos a um nivel de evolucao muito alta mas lá chegaremos um dia...

mas á os que  ficam  bloqueados na vida carnal  ainda pensao que tao vivos...
é os que preticaram maus activos  os que nao acreditam em deus  entre outros...
e sao esses que  so depois da morte  intenderam que afinal á vida depois da morte ...

todos nos que tamos cá estamos aqui para evoluir...

para perdermos os nossos defeitos...


quantos é que nao acreditam em deus?
pobres infelizes


Eu sou um desses "pobres infelizes" que condenas.

Não acredito em Deus. Acredito na energia.
No bem e no mal. Nada se perde, tudo se transforma.

O teu corpo é devorado na terra assim que te enterram.
A tua energia é transformada e alimenta outros seres vivos.

Reencarnação tb n acredito. Não haveria corpos suficientes para todos os humanos que já nasceram, viveram e morreram neste planeta que habitamos.

Purgatório? Inferno? Céu?
Se o mundo real onde vives não é o purgatório nem o inferno não sei o que será.
Um siitio onde para seres feliz precisas de dinehiro, roupa, bens materiais, em que uns se matam aos outros por ganancia de poder é o quê? Onde crianças sem "pecado" morrem por não terem que comer... epah, poupa-me às religiões.

Cada um tem a liberdade de escolher o caminho que faz enquanto cá anda.
Depois... tanto faz. Se há, se não há, que me interessa isso?

A nossa tacanhez e insignificância humanas é que precisam de acreditar que há mais algo do que isto.
Que há mais para viver e gozar depois da morte. É que nunca estamos satisfeitos com nada. Queremos sempre mais e melhor e é essa mesma mesquinhez que nos faz acreditar (a alguns) que há vida depois da morte.  É um conceito criado por nós. E por nós haverá de ser desacreditado, e aí outro qualquer conceito será criado.


O inferno o céu, blá, blá, blá servem só para manter a "temência", a lealdade ao tal DEUS que também nós criámos.

Se há vida depois da morte? Claro que há: O mundo não vai parar, a dinâmica do universo não vai ficar sem pilhas.
Os que ficam não morrem por nós morrermos.

A vida continua mas para os que ficam.

Até hoje, que eu tenha conhecimento, ainda não veio ninguém cá à parte "terrena" dizer: Epah, afinal é mesmo verdade! Isto cá em cima é brutal. É lindo, maravilhoso é só amor e paz e mais n sei q.

Assim sendo vou ter de esperar pelo meu dia. Como não tenho expectactivas não me vou desapontar.
Se existir saio a ganhar.

Para os Cristãos etc, lembrem-se então que na cruz Jesus perdou-o o ladrão que se arrenpendeu.
Como para falares com Deus, podes fazê-lo em pensamento, podes sempre estar descansado que te safas porque terás uns minutos antes de morrer para o fazer.

Respeito toda e qualquer opinião. E acredito que a minha vale tanto como a dos outros. Vale o que vale.
É essa a beleza da coisa.
As escolhas que fazemos, os caminhos que trilhamos e percorremos é que nos fazem ser mais ou menos felizes.
O resto é especulação porque já estamos à procura de mais, quando nem sequer aproveitamos o que temos.
O ser humano é muito defeituoso e esta crença é mesmo a cereja no topo do bolo.
Somos arrogantes ao ponto de pensar que só isto não chega.