Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Casa da Praça (Frazão, Paços de Ferreira)
    Iniciado por fábio barbosa
    Lido 43.193 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#105
A pessoa que estava a gravar o vídeo era a que ia a frente? ou havia alguém mais à frente?

Era eu que ia a gravar e sim ia á frente.

Cumprimentos,

Team Anormal

#107
Citação de: Nita em 12 julho, 2010, 00:42



olhem lá o que eu encontrei ao verificar a foto das orbes...
não parece um homem de chapéu?

Belo trabalho Nita.
Gostava muito de visitar esta casa...

"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

#108
Bom dia a todos

O filme é de arrepiar, Vê-se perfeitamente nos minutos que o Slam indicou os "vultos" (se assim se pode chamar).
Muito bom mesmo.
Talvez um dia destes passe por lá... Mas sozinha nunca :o

Bjinhos
"Não existe exercício melhor para o coração do que se inclinar e ajudar a levantar pessoas." (John Andrew Holmes)

Amo a vida

MBS
Boa tarde

Gostaria de esclarecer que a Casa de Cide não está assombrada. A Casa está habitada e sempre o foi pelos diversos propretários.

O que dizem da Casa não passa de lendas, lendas essas que não passam disso.

Obrigada

Citação de: mizzdouradinho em 12 julho, 2010, 12:35
Quanto aos orbes... hmmm, parecem-me só humidade  ;)

Agora o homem de chapéu, tem muito que se lhe diga! Assim, que o vi, pensei logo no Pessoa ou no Eça, chapéu, bigode, monóculo/ óculos 

 


Tens a certeza que não havia nada na zona onde se encontra a suposta entidade? algo como uma árvore ou assim? é que está claríssimo, os detalhes estão bastante visiveis; impressionante



Fico tambem impressionada com a disponibilidade da Nita em ajudar sempre a decifrar as fotos  ;)



a mim parece-me ser as flores na parede que vemos na outra foto

Ash
#111

Boa tarde pessoal! Ontem por acaso fomos à casa da praça e tirei algumas fotos a caminho de lá.. E deparei-me com uma cheia de orbes.. Vou deixa-la aqui, espero que gostem!


#112
Que casa é essa? É em Paços?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ash
Sim! É em Frazão, pertence a Paços de Ferreira! Altas cenas que já foram captadas lá :)

Citação de: Ash em 17 abril, 2013, 19:40
Sim! É em Frazão, pertence a Paços de Ferreira! Altas cenas que já foram captadas lá :)

Cenas,tipo o que? :)

Ash
#115

À cerca de 3 anos o meu irmão captou uns orbs numa fotografia e colocou aqui no fórum, a qual deu a origem a este tópico. A Team Anormal mostrou interesse na casa e, como tal, foram visitá-la.. Deixo-vos aqui o link do respectivo vídeo, para quem ainda não o viu, e atentem ao minuto 11:45, 12:49 e 13:58.

Casa com Capela em Paços de Ferreira - SAPO Vídeos

Ontem retornámos à casa mas não vimos nada de especial.. E a maioria dos orbs que captámos foram tirados no exterior na casa.

Citação de: Nita em 12 julho, 2010, 00:42



olhem lá o que eu encontrei ao verificar a foto das orbes...
não parece um homem de chapéu?
A mim parece-me quase como um soldadinho de chumbo por causa do dito Chapeu de "Cano alto"
Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू

Citação de: VAMPIRA em 16 fevereiro, 2011, 15:06
Em relação à casa, é fácil. Eu cheguei a Sanfins, perguntei pela casa e toda a gente me disse que era perto do café "Nini".
Quanto à história da casa, remonta ao século XVIII, mais precisamente a 1717, que é a inscrição que se encontra gravada na pedra. Tenho vários textos sobre a casa e o mais actual e o que me interessa é este:
"Noutro acto de partilhas afecto à Casa da Devesa, em 1888, viviam em Cid novos donos: Manuel Ferreira Leão Torres (do Leão-Raimonda) e esposa, D. Ana Pacheco Ribeiro Coelho (Devesa). Deste casal nasceram em Cid:

— D. Teresa Pacheco Leão Torres, presentemente solteira, moradora na Casa da Portela de Cima-Codessos.

— D. Maria Pacheco Leão Torres, viúva de António Teófilo Coelho de Sousa Leão (da Casa de Monte-Sô — Roriz).

— José Pacheco Leão Torres. Morreu solteiro, em Cid. Sepulto em jazigo de família, no cemitério de Codessos.

— Joaquim Pacheco Leão Torres, já falecido. Casou com D. Rosa Maria Leão Ribeiro (Condominhas), também falecida. Residiram na Casa da Torre de Cima, Raimonda. Descansam no cemitério local.

— António Pacheco Leão Torres. Morreu no estado de solteiro; em Cid.

Repousa no cemitério de Codessos.

— Zeferino Pacheco Leão Torres. Faleceu igualmente solteiro. Funeral de Cid para Codessos.

— Albertina Pacheco Leão Torres, viúva de Artur Pinto de Sousa e Castro. Reside em S. Martinho do Campo.

— Conceição Pacheco Leão Torres, viúva de Alexandrino Coelho de Sousa Leão, de Monte-Sô. Residente na Casa da Venda-Codessos.

— Arminda Pacheco Leão Torres, solteira, última locatária de Cid. Também sepulta no Cemitério de Codessos.

— Ana Pacheco Leão Torres, solteira, moradora na Portela de Cima.

— João Pacheco Leão Torres. Morreu solteiro, em Cid. As cinzas deram entrada no cemitério de; Codessos.

— Brás Pacheco Leão Torres, já falecido. Jaz no cemitério da Raimonda. Deixou viúva a sr.ª D. Alcina Leão de Meireles (da Casa da Presa-Meixomil). Permanece na Casa do Leão, daquela freguesia."

Alguém sabe se ainda dá para se visitar?

NMSM
#119
Olá

Fui lá ontem, entrei por uma janela do lado esquerdo, a fachada da casa é muito bonita, a capela no interior também, de resto não se vê muito mais, já fizeram obras (entretanto pararam) e vê-se tijolos laranja em muitas paredes.

O antigo proprietário, que mora em frente acabou por me abrir a porta para sair, foi simpático e deixou andar à vontade.