Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Faculdade Assombrada
    Iniciado por mermen
    Lido 13.109 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola

Um amigo meu que anda na FBAUL ( Faculdade de Belas Artes de Lisboa) situada no chiado num largo simpático, presenciou algo que ele, para me explicar, demorou uma hora...pois a confusão era tanta! Mas eu vou explicar muito resumidamente:

A FBAUL era antigamente um convento... logo, os seus corredores e arquitectura têm as suas histórias. Porém, esta assustou-me um bocado.

Ele disse-me que estava em período de aulas, ele entrou agora de férias, eu já nao falava com ele há ano e meio! Ele saiu da sala de aula, estava a ter Desenho, e dirigiu-se ao pátio cá fora, fazer já nem sei o quê. Diz que se sentou numas cadeiras que lá estão, e que olhou por acaso para uma das janelas, e diz que viu uma forma, branca, com alguma luz, e não sabia se era forma humana. Ele disse também que no momento em que vê essa forma, simplesmente custou-lhe a tirar o olhar da janela, permanecendo ali quieto e imóvel durante alguns segundos.

Ele subiu até ao andar de onde estava essa janela, e disse que havia no chão algumas marcas estranhas, e garantiu que nao eram de sujidade. Ele conheçe aquela faculdade muito bem, pelo menos, quando ele me levou até lá foi o que ele me conseguiu mostrar xP

Continuando, ele disse que numa parede que havia lá, mesmo ao lado da janela, haviam umas folhas brancas, rasgadas, pequenas de tamanho A5, e umas penas brancas no chão perto da janela.

Uma vez tambem em disse que há la umas escadas em caracol, de pedra, detro da faculdade, e que estava com os amigos, com o grupo dele, e que ao passar ao lado dessas escadas viu um vulto a subi-las muito rapido, que até pensou que tivesse sido alguma impressão dos olhos, mas não.


No entanto, apesar de tudo isso, eu tambem a primeira vez que lá entrei senti umas coisas estranhas O.o~






Alguem conheçe a FBAUL que é no chiado, ou tem alguns relatos assim, desta faculdade?

Cumprimentos

Mermen




Mensagem editada por Fallen Phoenix

Citação


Morada: Largo da Academia Nacional de Belas-Artes
1249-058 Lisboa | Portugal


Colaboração:
Fallen Phoenix




LOL

Eu em principio vou estudar para la..pa FBAUL

Antonio Arroios, nao conheço nenhuma historia aí :P

Cumps

Mermen

Bom, uma das  minhas últimas leituras,  um livro, dizia que, entre várias formas de os anjos se manifestarem, constavam as penas brancas....
Templa - Membro nº 708


CitaçãoDessa faculdade nada me consta de paranormal (o que também não me espantaria se acontecesse), mas já da escola António Arroio que eu conheço mesmo muito bem (pois estudei lá) nessa sim, a conversa é outra... e disso tenho eu a certeza absoluta

Lurdíssima, que histórias são essas que contas da escola? Também a conheço muito bem (nunca estudei lá, mas tenho amigos, e já fui assistir a aulas de variadas oficinas), não sei se sabes, mas é uma das escolas com plano de recuperação e entrou o ano passado se não estou em erro para obras; ou seja da última vez que lá passei as aulas estavam a ser dadas em monoblocos, e pelo que me contaram perdeu-se imenso, os miúdos que entraram o ano passado para o 10º, houve algumas oficinas que nem puderam experimentar 'em todo o seu esplendor', dada a falta de material e condições... uma pena, realmente  :-\

Já agora, se não for indescrição, que tecnologia escolheste?

Beijokas
sê como euzinho come douradinho! lol

Por acaso não sabia isso do hospital psiquiátrico, mas agora que falas nisso, até mesmo os balneários me faziam lembrar hospital lol

Penso que agora lhe chamam algo como, Design de Produto se não estou em erro.
As vezes que lá fui, aliás, ia assistir a aulas "secantes" pelo prazer de visitar aquela escola. Com muita pena minha nunca tive a oportunidade de a frequentar, não so pela distancia, como pelo desacordo dos meus pais; de todas essas vezes senti algo muito especial, logo da primeira vez que lá fui, isto tinha eu uns 14 anos disseram-me logo: "isto e uma escola aberta, e tu como amiga dos nossos amigos, fazes parte da escola", era um respeito como nunca vi.

CitaçãoUm belo dia vinha eu atrasada para as aulas (como de costume pela manhã) e procurava apressadamente a minha sala no corredor do piso 2, quem conhece a escola sabe que os corredores são longos e só há as portas das salas e mais nada. Estava eu prestes a bater na porta da sala para pedir para entrar, quando uma voz que me pareceu familiar e amiga me cumprimentou com um "olá, bom dia Lurdes", virei-me de imediato a pensar que seria algum colega meu, qual não foi o meu espanto quando reparo que o corredor estava vazio e eu estava ali "sozinha".
terá sido esse aluno? muito interessante o relato :o

Conheci uma senhora chamada Deolinda Salsa, que dava lá aulas, de Desenho, se não estou em erro, não sei se ainda apanhaste, mas penso que já se tenha retirado. E ele acreditava imenso em espiritos e vidas passadas, havia até quem dissesse que ela era médium
sê como euzinho come douradinho! lol

Na minha faculdade uma amiga minha presenciou um caso desses, é normal que isso aconteça pois normalmente foram construídos em terrenos baldios ou em conventos antigos. E há muita "coisa" que se passam nesses locais

Informação adicionada ao tópico principal.

Cortesia de:

Fallen Phoenix
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"


a media deve ser baixa ai ;D

Eu estudei numa escola bem mais recente e posso dizer que numa das salas de aulas vi um jovem rapaz sentado na janela a olhar para o jardim :)

Numa outra vez, de inverno, eu saí pelo portão de trás do jardim e junto de uma árvore estavam 2 entidades. Uma delas, era uma jovem, trajada e que me sorriu :)

Vocês não imaginam a paz interior que aquele sorriso me deu!

E há mais histórias, mas a verdade é mesmo essa...

As entidades estão por qualquer lado!  ;)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."



hmm. Se conseguir ir pa lisboa depois um dia ao fim da tarde vou la investigar. =D


Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Trabalhei na FBAUL durante uns anos (incluindo em horários nocturnos) e sempre ouvi relatos de coisas estranhas lá.
Nunca presenciei nada, mas todos os que lá trabalham sabem dessas histórias.
O edifício é muito antigo, chegando a ser o antigo convento de S Francisco ( que envolvia além da FBAUL o que é hoje o espaço do Governo Civil, PSP e Museu de Arte Contemporânea) já sofreu várias remodelações e em algumas dessas foram descobertas ossadas humanas de pessoas que lá foram enterradas.
O edifício é enorme e cria um certo ambiente de terror, especialmente de noite, onde por vezes cheguei a permanecer completamente sozinho e nunca me senti de modo nenhum incomodado.
No entanto creio que com material próprio, seria possível descobrir muitos fenómenos paranormais no seu interior.

#12
Bem tive a ver o meu outro post é velho como oh carvalho!

Tipo se alguém la quiser dar um giro por mim é naquela! Mas a noite ou quando estiver a fechar!
porque durante o dia é perca de tempo.
=>

Se alguém conseguir acesso a noite para lá entrar eu não me importo de levar material para fazer uma investigação!

Se alguém tiver alguma ideia que diga. =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

A verdade encontra-se atrás da nitidez

#14
Bem ora aí está uma das faculdades que o meu sobrinho deveria amar frequentar (está a estudar artes visuais e é um fanático pela paranormalidade tal como nós :)) Ao fim de ler todas as respostas dadas pelos utilizadores do fórum fiquei com uma vontade enorme de dar lá um salto... Pena é eu ser de longe :(
Mas se alguns membros aqui do fórum por acaso decidirem organizar alguma visita a essa faculdade, contem comigo, adorava ir mesmo :)

Cumprimentos.

A verdade encontra-se atrás da nitidez

Boas,
Estive nessa faculdade com uma amiga minha que se foi candidatar a mestrado e insisti para dar-mos uma volta no corredor principal e de facto como estávamos num local que não era habitual dela, muito menos meu, mas estávamos a sentir observadas, olhávamos e raramente via-mos alguém... Ela medricas como sempre e toda certinha estava sempre a dizer para ir-mos embora... Sentem-se coisas estranhas é verdade, mas também pode ter a ver com o facto de estar-mos num local que nos era estranho.
Pronto, fica o testemunho :)
" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

MMB
Conheço muito bem a faculdade, alias é a minha faculdade. Passei la imensos anos da minha vida e nunca vi nada nem senti. Só o peso de um edificio velho e com muita historia. Assombrações só mesmo uns quantos professores. =P
Mas agora mais a serio de facto nunca senti nada, mas sendo um local frequentando por pessoas com sensibilidades muito grandes pode ser que de alguma forma essa energia passe para la. Muitos amigos meus tinham o divertimento de passar a noite da faculdade, escondiam-se e pernoitavam. Nunca ninguém me disse nada. Já cheguei a la estar e festas, e msm noites de estudo e nada.

Mas se calhar é mais facil para uns verem e para outros não.

O sentir-se estranho, estamos a falar de corredores imponentes cheios de obras de antigos alunos em que de alguma forma deixaram parte da sua essência naquelas obras. é natural esse peso. Mas é um sitio agradável com muito boa energia. As x o que estraga msm são as pessoas...mas isso já n tem nada de paranormal! =)
tudo está como deve estar! =)

Minha rica faculdade   :laugh: