Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • como fazer atraves da magia que alguem deixe de fumar?
    Iniciado por helenika
    Lido 10.886 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Eu vou falar no plural, já que há muita gente na situação do teu namorado e assim a mensagem vai também para essas pessoas.

Então é assim, eu deixei o tabaco há cerca de 4 anos, mas fumei durante 10 anos seguidos, mais do que um maço por dia, às vezes dois. Já nem comprava maços, comprava volumes de tabaco para garantir que nunca me faltavam os cigarros.

No entanto deixei de um dia para o outro, foi tão simples quanto isso. As pessoas têm a ideia errada de que se deve deixar de fumar "aos poucos", ou seja, ir reduzindo gradualmente.

Isso para mim é um erro, dessa forma eu nunca teria conseguido.

Cortar de uma vez é o melhor e o mais indicado, sendo que alguns dos truques que usei foi ter sempre um isqueiro e maço de tabaco cheio e aberto à minha disposição e não consumir café no primeiro mês.

Esqueçam os produtos farmacêuticos e as magias e concentrem-se só nisto: não vou voltar a fumar, pois todo o sacrifício que fiz até agora seria em vão o que demonstraria uma enorme fraqueza pessoal.

Acima de tudo (e esta é a parte mais importante) deixem de fumar por vós mesmos, por quem amam e por quem vos rodeia e não sejam fracos.

Boa sorte e força de vontade! :)

#16
Sim, senti muita ansiedade, mas não tive insónias até porque sem café dormia que era uma beleza. Dores de cabeça também não tive e não andei irritado, andei sonolento mesmo :D

É uma questão de acreditarmos em nós próprios e não fraquejar, é esta a melhor recomendação que posso fazer.

Eu ainda tentei mastigar uma pastilha de nicotina, porque me compraram uma caixa que eu nunca quis nada disso, mas mal a meti a primeira pastilha na boca deitei-a fora, que aquilo é horrível mesmo! Foram todas para o lixo. :P

Eu também usei o método do maço e do isqueiro, andei meses até que os cravas me levaram os cigarros, mas deixei de fumar de um dia para o outro, senti-me um pouco nervosa nos primeiros tempos, mas só isso. Fumei 7 anos e deixei há 2.
You have three choices in you life, be good, get gooder or give up

Oi pessoal, também ja tentei deixar de fumar, na primeira vez sem nada fiquei quatro meses sem fumar e caí na tentação , na segunda foi com os comprimidos, mas so foi um mês, na minha opinião eu voltei a fumar porque não era eu queria deixar mas sim o meu namorado (ex) que me pedia e fiz por ele, ou seja, correu mal!!!
Só deixa-mos de fumar quando nos apetecer por livre e espontanea vontade...quando é por outros é bem mais complicado, entras mais em stress, irritas-te muito mais e até com remédios é complicado.
Neste momento eu gostava de reduzir, pelo menos...
I belive....

eu deixei de fumar de um dia para o outro, embora por causa de uma complicação de saúde grave tive de frequentar as consultas de tabagismo, mas de nada adiantava pois não fazia nada do que me diziam

Cheguei ao ponto de fingir que comia, mas tigava as pastilhas de nicotina mas deitava-as fora sem lhes sentir o cheiro (pelo menos deu para enganar a médica).

A única coisa que me aconteceu, foi ter engordado estúpidamente, mas de resto, bebi café, fiz uma vida normal, vi muita gente a fumar ao pé de mim e nunca cedi.

Tal como tinha dito antes, o tabaco tem de ser a propria pessoa a desistir.

é tal como roer as unhas...., ao fim de 40 anos, penso que estou a conseguir, mas quanto mais me chateavam com o assunto mais eu as roía.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#20
E fumas quanto por dia (só por curiosidade)? :)

Citação de: Clau em 08 julho, 2010, 13:10
Oi pessoal, também ja tentei deixar de fumar, na primeira vez sem nada fiquei quatro meses sem fumar e caí na tentação , na segunda foi com os comprimidos, mas so foi um mês, na minha opinião eu voltei a fumar porque não era eu queria deixar mas sim o meu namorado (ex) que me pedia e fiz por ele, ou seja, correu mal!!!
Só deixa-mos de fumar quando nos apetecer por livre e espontanea vontade...quando é por outros é bem mais complicado, entras mais em stress, irritas-te muito mais e até com remédios é complicado.
Neste momento eu gostava de reduzir, pelo menos...

Normalmente um maço dá-me para dois dias, mas quando vou sair à noite e assim, é um maço... :(
Neste momento não conseguia deixar, mas há sempre desculpas para não deixar o tabaco...na segunda vez que fui a média para deixar de fumar, a primeira dose de comprimidos tomei(só que andava tão mal), que depois na segunda também menti À médica  :-[ e não tomei...eram bons porque não dava vontade mas deixando, comecei logo novamente a fumar. Ainda por cima as minhas amigas fumam todas e muito, ainda mais dícil é.. :P
Tu fumas Jdias?
I belive....

#22
Não, nunca fumei...  ;) Sempre tive problemas de bronquite asmática, etc, que me impediam disso...
Agora em adulto, esses problemas quase não existem, porém se alguma coisa de bom tiro disto tudo, é ter conseguido evitar esses hábitos... ;)

Na verdade, ocorreu-me uma ideia... desde há uns anos para cá, os maços começaram a trazer mensagens, tipo: "tabaco mata"...
Na minha opinião, e por pessoal que conheço, isso não teve efeito absolutamente nenhum...
Porém, ouvi nessa mesma altura, creio que na tv, a sugestão de os maços virem com imagens de pulmões de vitimas de doenças provocadas por esse hábito...
Que acham, acham que isso teria algum tipo de efeito dissuasor? :)


Citação de: Clau em 08 julho, 2010, 13:50
Normalmente um maço dá-me para dois dias, mas quando vou sair à noite e assim, é um maço... :(
Neste momento não conseguia deixar, mas há sempre desculpas para não deixar o tabaco...na segunda vez que fui a média para deixar de fumar, a primeira dose de comprimidos tomei(só que andava tão mal), que depois na segunda também menti À médica  :-[ e não tomei...eram bons porque não dava vontade mas deixando, comecei logo novamente a fumar. Ainda por cima as minhas amigas fumam todas e muito, ainda mais dícil é.. :P
Tu fumas Jdias?

#23
Parabéns, a todos que com a sua força de vontade, conseguiram deixar este maldito vicio, que parece ser um gigante esmagador!
Obrigada pelo carinho, e pelas dicas, mas não vejo a luz ao fundo do tunel, porque será que ele, não consegue???gostava que ele tivesse a minha força!!!
Quando ele chega a casa, a primeira coisa que lhe peço, é que vá lavar a boca e as maos, tirar o casaco, e tomar banho, pois o cheiro é horrivel para mim!
Acho que poderia pensar o quanto  me desagrada, isto tudo, e ir aos poucos deixando, mascar chiclas, ou colocar os pensos, que os tem no armario da farmácia,mas desiste!!!!
Por isso pensar em fazer algo, nas costas dele, pois ja nao vejo soluçao!!!
Não é coisa que goste de fazer, mas ....

Lurdissima,


Diz-me o nome dessas gotas como se usam e onde se compram; por favor?
don't be afraid!!!i'm here to protect you from the ghosts!

Helenika...espero mesmo que consigas que ele deixe de fumar, mas não o pressiones demais, pode acabar por existir muitas chatices, era o que acontecia comigo e com o meu ex até que chegou ao momento que lhe disse que quando me conheceu que ja fumava e para não me chatear mais entre outras coisas. Não leves a mal, é só um conselho  :-[  Por ele tentei duas vezes e infelizmente voltei a fumar, só nós próprios e por iniciativa própria é que deixamos.

Jdias...aparecer imagens nos maços de tabaco, não sei se ajudaria, repara havia maneiras de tapar, ou trocar de maço, ou algo parecido. Eu sei que me vou arrepender de fumar, todos nós sabemos que faz mal de todas as maneiras, mas é um vício, existem muito piores, cada um tem os seus.

I belive....

Boa...vou experimentar...porque deixar derrepente eu sei que não consigo  :-[
Helenika...podias colocar nos cigarros dele, sem ele ver  :-\ ou então dar-lhe mesmo as gotas  :-\
I belive....

É mesmo isso lurdissima que eu quero dizer, quanto mais alguem para parares de fumar mais vontade te da, mais ansiosos ficamos, do outro lado não entendem isso...
Se as gotas são cor de rosa então não dá mesmo...ele vai ter que ter vontade sendo assim para resultar  :)
I belive....

Citação de: Clau em 08 julho, 2010, 15:09
Boa...vou experimentar...porque deixar derrepente eu sei que não consigo  :-[
Helenika...podias colocar nos cigarros dele, sem ele ver  :-\ ou então dar-lhe mesmo as gotas  :-\

o meu pai deixou de fumar de um dia para o outro todos dias de manha pegava no maço e voltava a largar em cima da mesa da sala mas nunca mais fumou mas diz que se hoje pegasse num cigarro ja nao largava mais

É que o mal é mesmo esse...se uma pessoa deixa de fumar e depois pega num cigarro e diz "é só este"...é mentira, porque vêm logo outros a seguir e eu estou a falar no geral.
I belive....

Eu já passei pela situação de deixar de fumar, e por fumar apenas um cigarro, e pensar que não o faria outra vez, e começar a fumar de novo. E cada vez que tentei, nunca consegui.

Espero que desta seja de vez, pois já fiz um mês e três dias que deixei, de um momento para o outro, e, sorte da grande, não sinto necessidade nenhuma. Fumei durante quatro anos, e das vezes que tentei deixar foi muito complicado, pois sentia muita necessidade. Hoje escrevo esta mensagem a falar de tabaco, e não penso na vontade que me daria fumar ou não, apenas sei que só me lembro de tabaco quando leio sobre isso, quando vejo alguém a fumar, ou quando sinto o cheiro que hoje  me incomoda. Era um fumador compulsivo, e agora não tenho qualquer necessidade, nenhuma mesmo, nenhuma.

Se ajudar alguém, pratiquei a "auto-sugestão" que Franz Bardon indica no livro "O Caminho do Adepto". (Encontra-se quase no início da parte prática do livro). Eu achei útil, e a verdade é que resultou. À parte disto, prometi a "alguém" que não queria desiludir (ao vosso Deus, à vossa entidade mais brilhante, à vossa floresta, ao vosso rio, como quiserem), o que ajudou a que a auto-sugestão se defini-se bem mais rápido do que o normal.

Espero ter ajudado,

Claudius