Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Pensar engorda
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.987 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Segundo um estudo canadiano, as pessoas ingerem mais comida em consequência de realizarem trabalhos intelectuais.

Os investigadores dividiram 14 estudantes universitários voluntários em três grupos, informa o site da "Fox News".

Durante 45 minutos cada grupo realizou uma das seguintes sessões:
- Descansar e relaxar em posição sentada,
- Ler e resumir um texto,
- Completar uma série de testes de memória, atenção e estado de alerta num computador.

Após o final das sessões, os participantes foram convidados a comer o que quisessem.

O grupo que realizou os testes de computador ingeriu em média mais 253 calorias do que os estudantes que descansaram. Já os participantes que resumiram o texto consumiram mais 203 calorias do que aqueles que estiveram sentados.

Antes, durante e depois do estudo, os cientistas recolheram amostras de sangue dos voluntários, que revelaram que a actividade intelectual provoca flutuações nos níveis de glicose muito superiores às registadas nos períodos de descanso.

Segundo os cientistas, o corpo reage a estas flutuações "pedindo" comida para restabelecer a glicose, um açúcar que fornece energia ao cérebro. O estudo liderado por Jean-Philippe Chaput da Universidade Laval da cidade de Quebec, no Canadá, foi publicado no jornal Psychosomatic Medicine.

Fonte:acores


ah!!!finalmente já sei porque estou tão gordinha,é de pensar muito... :laugh: :laugh: :laugh:

Ahah, e eu  :P

Realmente, tenho boas notas na escola, deve ser disso.
Mais vale inteligente do que burra :D
ahah
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

Pensar engorda?????????????????????
Olhem que penso muito e estou que nem um pau!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Tecnicamente não é o acto de pensar que engorda, alias, emagreces ao faze-lo, pois o teu cerebro para trabalhar precisa de açucares.

Basicamente se consomes mais energia que as pessoas que nada fazem, então faz mais sentido que a pessoa que trabalhou tenha mais apetite.

Este é mais daqueles "pseudo-estudos" cíentificos que nada dizem de novo e que são tão ridiculos que uma pessoa pensa "gastam dinheiro nestas estúpidezes, em vez de estarem a descobrir curas para a SIDA..." e que se for preciso daqui a 5 anos será contradicto.

Como aquele estudo dos telemóveis. Davam inícialmente cancro, agora já nao dão, agora já dão outra vez... lol 
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: lilisoft em 01 janeiro, 2012, 16:26
Pensar engorda?????????????????????
Olhem que penso muito e estou que nem um pau!

Nao leste o topico?!
* Sou perfeita de imperfeições *

sim agora já sei mesmo  ;D

Os que tiveram sentados no computador tiveram mais actividade cerebral, gastaram mais energia logo têm que a repor as energias gastas, normalmente terão mais fome. Que grandes cientistas  :D

Só engordam de "alarvarem" mas isso é para todos, o titulo está estranho  ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Pensei eu que estar sentada no computador não gastava energia.  ;D
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."

Sócrates

Hmm.. no fundo só repuseram o que gastaram, já os que estavam sentados não tinham nada a repor.

Eu raramente consumo açucares,nem sal,nesse aspecto das calorias, costumo dosea-las  :angel:

Citação de: pedrodead em 15 setembro, 2012, 12:21
Eu raramente consumo açucares,nem sal,nesse aspecto das calorias, costumo dosea-las  :angel:

Olá pedrodead, ainda bem que o fazes, só te faz bem  :) só não percebo o que é que isso tem a haver com o assunto do tópico  ;D