Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.507
Total de mensagens
369.621
Total de tópicos
26.965
  • Ex-oficial da Marinha Real diz ter resolvido o mistério do Santo Graal
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 7.851 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bom, o Oficial da Marinha pode ter essa íntima convicção, mas para nós essa questão de "fé" não nos resolve o mistério. Se ele dissesse que o exemplar é feito de prata da região da Palestina/Judeia, que com análise do carbono 14 dava uma data aproximada à de Cristo, se houvesse outros elementos sérios a ter em conta e que conduzissem ao cristianismo a Cristo, ainda vá que não vá que tal convicção poderia ter algum fundamento. Agora assim, valha-me Deus.
Os franceses também reivindicam para si a localização, em solo francês, do Santo Graal; os italianos, alemães e espanhóis, idem, idem.
Isto faz-me lembrar a história dos Mormons. Os EUA têm tudo... mas não tinham o privilégio do seu chão ter sido pisado pelas sandálias da divindade. Mas o assunto resolveu-se com a história da notícia da existência das placas de ouro, dadas a um tal Smith por um magnífico anjo chamo Mormon. Nessas placas, encontradas na gruta americana, se ficou a saber que uma das doze tribos perdidas de Israel fez a desfeita aos tugas e ao Colombo e aportou muito antes destes em terras do Tio Sam. E como se tal não fosse o bastante para já santificar tal solo, ainda se soube que Cristo ali andou em visita àquelas gentes e paragens, precursor, também, das descobertas daquelas terras.
Ainda bem que vivemos num mundo onde cada um diz o que lhe lembra; cabendo aos demais levar isso a sério ou não.

Helllblazer
que tolice , não existe uma prova sequer , nem falaram da data...