Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Mouseless, o rato invisível
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.384 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Primeiro foi o mouse... ademais, de madeira, quando foi inventado na garagem de onde também saíram os Macintosh já que não sabiam ainda como fazer as coisas com plástico. Na sua evolução teve trackballs, touchpads e esses pequenos cilindros  de borracha no meio dos teclados dos notebooks. Há pouco inventaram um Mighty Mouse (o nome em inglês do SuperMouse, o personagem dos desenhos animados) e inclusive um Magic Mouse. Agora chegou a vez do mouse invisível.


A escola de génios, Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), que dia sim dia sim também oferece inovadoras soluções e espantosas invenções, apresentou mediante um divertido vídeo estrelado por Tom & Jerry, como seria o mouse invisível que basicamente não existe. No seu lugar uma webcam capta na gama dos infravermelhos as evoluções de sua mão junto ao computador.

Sim, sabemos, é tão ridículo e simples que neste momento provavelmente você está se perguntando como não lhe ocorreu inventar isso antes. Lamentavelmente já há alguém que deve estar a ponto de ganhar tanto dinheiro com a patente deste invento que quase poderia comprar um pequeno país, é o senhor Pranav Mistry, que trabalha no Grupo de Interfaces Fluídas do MIT.

A implementação do mouse do futuro em equipamentos tanto portáteis como de mesa não deve ser muito complicada, aliás, o protótipo do vídeo custou somente 30 reais.
Mouseless - an invisible computer mouse

Fonte:MDig

Bem, ao princípio parecia-me falso, mas agora com a explicação, ahah, que invenção ;D
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

É pena que seja falso, porque se repararem, o movimento do cursor no computador, não está a corresponder ao movimento da mão direita.
O qual poderá corresponder ao movimento da mão esquerda que terá o verdadeiro rato.
Digo eu!
Ashesrain