Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sombra a agarrar no braço?
    Iniciado por Zühl
    Lido 17.492 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta foi uma das noites mais estranhas,para mim e para todos os que ali se encontravam comigo.

A pessoa que está na foto é o meu irmão.
Foi tirada na Quinta de São Paulo(o mesmo local da foto do "fumo").

Nessa noite fomos lá apenas para tirar umas fotos ao local e relaxar um pouco (o que não aconteceu).
Vou tentar contar o melhor que puder o que aconteceu.

Estávamos lá,cada um para o seu lado a tirar fotos.Eu reparei que o meu irmão se tinha encostado a uma arvore,e lá ficou,calado.Não coisa dele,pois ele costuma estar sempre na brincadeira com o pessoal.Deixei estar.
Uns minutos mais tarde,olhei para ele de novo e tirei-lhe uma foto.Aí reparei que ele parecia estar a fazer força nas pernas,e não parava de olhar para a frente (onde não havia nada,só mato).
Mais uma vez deixei estar.Passado um pouco,decidimos ir embora.

Quando chegámos a Setúbal,vieram-me dizer para ir ter com o meu irmão ao carro porque ele não se estava a sentir bem.Quando cheguei ao carro vi que ele estava muito pálido.Perguntei-lhe o que se passava.
Então ele desatou a chorar.Cheio de nervos,nem conseguia falar.Nunca o tinha visto chorar assim  :(

Lá o levámos a um bar,para beber uma cerveja e se acalmar.
Só se queixava que o braço esquerdo lhe doía.  ???
Acalmou-se e fomos para casa.

Quando iamos a caminho de casa é que ele me contou o que se passou:
Enquanto ele estava lá,começou a ouvir uma voz a dizer "Pai,desculpa.Pai,leva-me contigo."
Então começou a sentir-se puxado pelo braço esquerdo.
Encostou-se a arvore e fez força nas pernas,pois começou a sentir mesmo uma grande vontade de começar a correr mato fora.

Acho que se não o tivessemos chamado para vir embora,teria mesmo corrido  :(

Esse acontecimento deixou-nos muito confusos,e muito mais ao meu irmão.

Depois disso já la fui mais vezes com o pessoal,mas ele recusa-se a ir.ISto aconteceu já há um bom tempo e ele nunca mais lá foi.E eu compreendo-o :(

Bem,passados uns tempos,estava a ver as fotos,e reparei que na que tinha tirado a ele havia uma zona da foto que escurecia um pouco.
Tentei "acompanhar" a forma dessa parte escura e o que vi,e ainda vejo,é uma sombra a agarrar o braço esquerdo do meu irmão!  ???  ???  ???

Aqui está a foto para que possam dar as vossas opiniões:

 


Believe to see...

Muito bom o relato, é bastante interessante.
O teu irmão deve ter ficado mesmo em choque pelo que dizes.
Realmente ve-se mesmo bem ali uma sombra, que faz lembrar uma forma humana. Muito curioso dá que pensar...
Per Aspera Ad Astra

Pelo que soube ali na zona houve uma quinta em que um homem matou dois filhos gémeos e pegou fogo à quinta matando todo o gado que lá havia.
Quando soube,associei logo a voz que ele ouviu  :(
Mas tembém pode não ser..  :-\

Sim, ele ficou muito afectado com isso.
Já varias vezes lhe aconteceram varias coisas estranhas.
No entanto ele nunca foi pessoa de acreditar no paranormal nem nada assim parecido.
Agora acredita mais,com o que lhe tem acontecido.

Por exemplo,uma noite ele veio ter comigo,todo confuso, que estava em frente ao pc e,de um momento para o outro,quando deu por ele,tinham passado duas horas,com se tivesse passado apenas um segundo.De repente sentiu uma "facada" no peito.
Passados uns tempos começou a ficar com muita febre.Foi ao médico e foi-lhe diagnosticada pneumonia (???).
Felizmente passou-lhe.

O estranho é que ,passados uns tempos, ao ler um livro de um senhor chamado Craig Hamilton-Parker,chamado "O que fazer depois de morrer",li sobre um caso de cinco jovens que andaram a "brincar" com o tabuleiro de Ouija.Misteriosamente dois deles morreram de pneumonia e um suicidou-se.

É claro que não contei nada disto ao meu irmão,mas até hoje ainda não me saiu da cabeça..

Também houve uma altura em que ele sofira de apagões.
Para ele,o espaço de tempo em que ele "apagava" e depois voltava a si,era como também só se passasse um segundo.Mas para nós, os que estávamos com ele,era um pouco diferente.
Ele quando apagava,caía no chão,a revirar os olhos e a cerrar os dentes e a "rosnar".
O estranho é que ele,estando de olhos revirados,supostamente não deveria ver nada.Mas ele olhava para nós como se nos visse.Lembro-me bem de um amigo nosso meter-se a andar na lateral e o meu irmão a acompanhar todos os movimentos do rapaz,estando com os olhos completamente brancos.

Isto começou a tornar-se perigoso pois havia vezes que ele nos agarrava e quase que nos atacava.

E de repente voltava a si, e ficava parvo a olhar para nós,a perguntar o que se passava,porque é que estavamos de volta dele...
Demorou uns tempos ate que o convencessemos que ele realmente apagava-se.
Com os tempos passou-lhe,mas ainda houve uma vez que vi o caso mal parado.Apagou-se enquanto conduzia.O que vale é que ele antes de se apagar começou-se a sentir tonto e começou  a abrandar o carro.Depois foi a mesma coisa,começou a revirar os olhos e a "rosnar".Infelizmente só consegui fazê-lo vir a si depois de muitas chapadas e murros  :( .
Felizmente passou e hoke em dia está muito bem da vida,e nunca mais lhe aconteceu nada.  :)
Believe to see...

#3
Acho que o teu irmão sofre de epilepsia e muito embora esses surtos não sejam lineares e frequentes ele pode te-los a qualquer momento. Existe medicação que previne esta doença. Sugiro que incentives o teu irmão a ir ao médico para expor o que se passa com ele. :S
Isto preocupou-me um pouco:

"Apagou-se enquanto conduzia.O que vale é que ele antes de se apagar começou-se a sentir tonto e começou  a abrandar o carro.Depois foi a mesma coisa,começou a revirar os olhos e a "rosnar".Infelizmente só consegui fazê-lo vir a si depois de muitas chapadas e murros ."

Quando estas coisas acontecem deve manter-se a pessoa direita (sentada no chão) de forma a que não engula a língua. E estabilizar a cabeça para que não sofra de traumatismos devido a possíveis espasmos.


"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Ele não tem qualquer tipo de problema.
Nunca lhe tinha acontecido nada assim e nunca mais lhe aconteceu nada.Foi só naquele espaço de dias.

Eu sei que parece mal o que fiz,mas não havia outra soluçao.O caro estava em andamento  :(
As chapadas e os murros não foi nada com força excessiva.Não o queria magoar,pois isso pioraria a situaçao.

Ele é uma pessoa completamente normal.Foi só naquela altura que lhe aconteceu isso.Quando ele voltava a si,ficava completamente normal,nem se sentia mal.
Believe to see...

Realmente há ali como que uma sombra sem razão aparente.

Já agora espero que não te importes, mas vou deixar aqui a foto clareada e retocada.



Claro que não,está à vontade  :D
Já agora,o que acha?
Believe to see...

#7
offtopic: Como dizia o outro (Ribeirinho) "Eu sou tu" please! :)

Bem, claro que nestas coisas do paranormal, temos de estar sempre com pé atrás. No entanto, neste caso arrisco-me a admitir que realmente há ali qualquer coisa.

E além disso, os "shadow people" são bem conhecidos neste meio do paranormal. E observando os factos descritos no relato, é muito natural que tenhas captado a entidade que nessa noite atormentou o teu irmão.

É um bom relato e uma boa foto. Obrigado por partilhares.

Believe to see...

S.Cipriano
gostei do relato...parece que essa quinta esconde alguns mistérios...

Bom relato Zuhl, mas ainda bem que está tudo bem com o teu irmão..quanto à quinta de são paulo é daqueles lugares que se sente algo diferente no ar..mas não deixa de ser uma zona muito bonita  :)
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

#11
bom pessoal eu vou postar o meu ponto de vista....

1. eu acho que aquilo é montagem, visto a "sombra" deleniadas perfeitamente rectas e tambem algumas perfeitamente redondas.

2. visto que o teu irmão está relativamente longe de ti e consegusse ver o corpo todo e na "SOMBRA" apenas se vê da cintura para cima o que significaraia que estaria mais perto de ti do que do teu irmão...e as fotos de todos os vultos paranormais aqui neste forum postadas todas ou quase todas têm de corpo inteiro.....
peso-vos que reanalizei o assunto

tnks

Mário Bento


epah espero que não me levem a mal mas é apenas o que eu acho....
obrigado a todos ;D
Não faças da tua vida um rascunho, pois podes não ter tempo de o (a) passar a limpo!!

ai ai esse português... montagem também não me parece, mas não sei até que ponto é a 'vontade de querer ver algo' ali..
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

#13
Respeito todas a opiniões  ;)
Mas a unica modificação que fiz na foto foi aumentar-lhe a luminosidade e fazer os contornos para que percebessem a sombra.
Por isso coloquei a original também.
Odeio fotos forjadas.Odeio quando estou interessando em determinada foto e depois venho a saber que é montagem.
Eu nunca faria isso.

Mas cada um tem a sua opinão e ponto de vista.E eu respeito   :)
Believe to see...

Citação de: Zühl em 03 julho, 2009, 19:23
Respeito todas a opiniões  ;)
Mas a unica modificação que fiz na foto foi aumentar-lhe a luminosidade e fazer os contornos para que percebessem a sombra.
Por isso coloquei a original também.
Odeio fotos forjadas.Odeio quando estou interessando em determinada foto e depois venho a saber que é montagem.
Eu nunca faria isso.

Mas cada um tem a sua opinão e ponto de vista.E eu respeito   :)
sim claro mas podemos ver também na segunda foto original que se notam os contornos  e na 1ª foto original a sombra expande-se para alem dos contornos da 2ª original o que pode ser apenas um escurecimento num programa qualquer!!!!
tnks

Mário Bento
Não faças da tua vida um rascunho, pois podes não ter tempo de o (a) passar a limpo!!