Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Você gostaria que o seu túmulo 'falasse'?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 2.106 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Você estaria disposto a investir numa tecnologia que permitisse a comunicação com seus entes queridos após a sua morte?

Não se trata de um truque de alquimistas, uma revolução genética e nem mesmo um tratamento anti-idade revolucionário, mas sim de uma lápide que fornece aos visitantes mais que nome e datas de nascimento e morte.

A RosettaStone, de uma empresa americana chamada Objecs, é uma pedra do tamanho de um iPod Classic com alguns símbolos gravados do lado de fora e um chip dentro. Ela é fabricada com uma tecnologia de hyperlink via toque para servir como "arquivo pessoal a longo prazo".

As figuras gravadas na pedra, ou Life Symbols (Símbolos da Vida), são escolhidos pelo futuro falecido de uma lista pré existente; a ideia é que, das centenas disponíveis, você escolha aqueles que digam algo sobre sua vida (há desde casais com uma criança até guitarras, símbolos científicos e profissões).

Para cada símbolo, o cliente deixa um texto, uma frase, um pensamento escrito. Qualquer telefone com acesso à internet poderá ler essas mensagens por meio de RFID, reconhecimento de imagem e o chamado hardlinking.

Fonte:MDig


Por acaso não achei nada de especial, até porque sou contra o culto que se pratica á volta dos cemiterios, tumulos, flores, essas cenas.

Eu quando passar para o outro plano quero ser cremada que é pora não dar hipotese ao negocio da "morte".

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 16 junho, 2010, 19:22
Por acaso não achei nada de especial, até porque sou contra o culto que se pratica á volta dos cemiterios, tumulos, flores, essas cenas.

Eu quando passar para o outro plano quero ser cremada que é pora não dar hipotese ao negocio da "morte".

Beijokas


Concordo 100%
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19