Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.601
Total de tópicos
26.958
  • Sogras
    Iniciado por Lilicas
    Lido 4.553 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
á sogras que sabem estar e não se metem na nossa vida á outras que é de fugir..
a minha "ex-sogra" está entre um dos 3 motivos que o meu casamento acabou e mais não digo  ::)
boa sorte com as vossas  ;)

O lilicas és tao mazinha??  hihihihi tou a brincar beijinhos daqui da Suiça.
Jose

tvneves
identifico-me totalmente com a margarida...adoro a minha sogra, vamos ás compras, falamos de tudo...com a minha mae: 5 minutos juntas e dá bronca.. :P

Citação de: tvneves em 15 junho, 2010, 13:08
identifico-me totalmente com a margarida...adoro a minha sogra, vamos ás compras, falamos de tudo...com a minha mae: 5 minutos juntas e dá bronca.. :P

OK linda acabaste de tirar uma fotografia pormenorizada eheheheheheh que eu já vi em qualquer lado....... ::) :-\ >:D
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Nita em 14 junho, 2010, 21:15
não tenho sogra :-[ ...mas tenho 4 cunhadas ;D

há cunhadas que são autenticas sogras...  ;D
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Bem... não passem de sogras às cunhadas. Parece-me que aqui as meninas são as que mais queixas apresentam das sogras. Nós, os homens conseguimos manter uma boa relação e uma certa distância. Um conselho: Comprem a "língua da sogra", experimentem e decerto não terão queixas a apresentar.

Falou pouco mas falou bem!!! :)  ;D

Citação de: oculto em 15 junho, 2010, 14:09
Bem... não passem de sogras às cunhadas. Parece-me que aqui as meninas são as que mais queixas apresentam das sogras. Nós, os homens conseguimos manter uma boa relação e uma certa distância. Um conselho: Comprem a "língua da sogra", experimentem e decerto não terão queixas a apresentar.

#22
Citação de: oculto em 15 junho, 2010, 14:09
Bem... não passem de sogras às cunhadas. Parece-me que aqui as meninas são as que mais queixas apresentam das sogras. Nós, os homens conseguimos manter uma boa relação e uma certa distância. Um conselho: Comprem a "língua da sogra", experimentem e decerto não terão queixas a apresentar.


o problema não é com os genros, porque as sogras não sentem ciumes das filhas. o problema é mesmo com as noras, porque as sogras sentem que, em relação aos filhos, perderam o papel principal na vida deles, é uma questão de ciumes.
não sei se sabem, mas para a mulher, o filho é uma extensão do marido/ companheiro, e dependendo da relação que esta tem com o marido, pode haver maior ou menor sentimento de posse em relação ao filho.
geralmente quando as sogras não gostam dos genros, podem estar a projectar a sua relação com o marido, comparando o comportamento do seu marido ao genro, para ver até que ponto a sua filha pode ser feliz ou não no casamento.
são questões bem diferentes.

e uma dica: as linguas da sogra não adiantam, se as noras tiverem significativamente mais maturidade que a sua sogra, nem um carro de luxo as convence.  :laugh:
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Uma vez tomei uma atitude drástica  >:D

A mãe dele deve se ter esquecido que eu tinha o arsenal todo em "casa" e começou lá com as idas dela à sra.
Um dia numa conversa telefónica amigável, eu disse: se você tem a certeza que nunca foi à bruxa para me fazer mal, então durma descansada. Mas se por acaso se lembrar de alguma coisa menos boa, comece a correr porque os seus dias começaram a ser contados hoje  >:D

Como vêm, as sogras são uns amores  >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Citação de: tvneves em 15 junho, 2010, 13:08
identifico-me totalmente com a margarida...adoro a minha sogra, vamos ás compras, falamos de tudo...com a minha mae: 5 minutos juntas e dá bronca.. :P

Como eu disse eu a minha sogra é cada uma na sua, e somos amigas assim, agora com a minha mãe....é um caso de psicologo...ela é uma pessoa "doente" e nunca teve tempo para dedicar ás filhas, apenas á doença dela.
Mas confesso que sou uma pessoa feliz sem fantasmas, a partir de uma altura da minha vida comecei a levar á letra o sábio ditado: "Na terra onde vives faz como vires".

beijokas fofas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Estimada Karoxa, isso das mães não conseguirem estar 5 minutos com as filhas sem como a Tneves diz "dar bronca" é natural. Com a maioria dos rapazes, acontece em relação aos pais. Muitas vezes a dificuldade de relacionamente acontece porque têm feitios semelhantes, embora não o queiram aceitar. Por isso o ditado "tal pai, tal filho".
Todavia, parece que o seu caso é diferente. A sua mãe é uma pessoa "doente" e certamente quer todas as atenções para ela. Muito embora não especifique a doença, provavelmente as suas atitudes são sequelas da mesma. Contudo a Karoxa parece ser uma mulher forte. Continue assim e "talhe a direito" não se preocupando com os pequenos males que temos de atirar para trás das costas.

#26
Citação de: oculto em 15 junho, 2010, 15:31
Estimada Karoxa, isso das mães não conseguirem estar 5 minutos com as filhas sem como a Tneves diz "dar bronca" é natural. Com a maioria dos rapazes, acontece em relação aos pais. Muitas vezes a dificuldade de relacionamente acontece porque têm feitios semelhantes, embora não o queiram aceitar. Por isso o ditado "tal pai, tal filho".
Todavia, parece que o seu caso é diferente. A sua mãe é uma pessoa "doente" e certamente quer todas as atenções para ela. Muito embora não especifique a doença, provavelmente as suas atitudes são sequelas da mesma. Contudo a Karoxa parece ser uma mulher forte. Continue assim e "talhe a direito" não se preocupando com os pequenos males que temos de atirar para trás das costas.

Caro amigo Oculto
Obrigada pelas suas palavras.
A doença da minha mãe, sempre foi, diagnosticada por varios medicos das mais variadissimas especialidades, Hipocondria, e como tal, todas as atenções, tempo, esforço e dinheiro, era gasto com ela.
Mas eu, sendo forte como sou, sempre mantive a casa e a familia unida.
E se hoje sou uma pessoa voltada para a familia e com o objectivo de vida, de ser e fazer os outros felizes, não o posso negar, á minha mãe o devo.

Beijitos
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#27
bem da minha sogrinha não tenho muitas razoes de queixa

o verão ta a chegar e que tal fazerem as passes na praia


Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Darknesslady
bem já fico mais descansada já estou a ver que não sou a única e "ter alergia a sogra" a minha só esta desconhecida ate os jornalistas a descobrirem...quando isso acontecer tira o lugar ao emplastro...será que é preciso muito para elas perceberam que os filhos crescem e formam família? que mania têm elas de competir, já se sabe que o amor de uma mãe por um filho é diferente mas por amor de Deus não lhes vamos matar o filho ate deviam se sentir felizes por eles estarem bem mas enfim...eeerrrr cá nervos prontos já fiquei mais aliviada...
obrigado a todos  ;D  :-*

Quando se fica aliviada, apenas com o desabafo, já é muito bom!