Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.441
Total de mensagens
369.499
Total de tópicos
26.922
  • Sogras
    Iniciado por Lilicas
    Lido 4.538 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Toda a gente gosta delas, não é?

E porque será que se criou este mito das sogras?

Hoje lembrei-me do quanto eu gosto da minha e decidi colocar aqui este post!
Não é por nada, a sra tem o seu valor! Deu à luz o meu gajo! Mas tirando isso, não fez mais nada de útil na vida  >:D

Sou tão má

Para o pessoal desabafar e dizer o porquê da estima e do carinho que tem pela sua sogra!

Vá lá pessoal, toca a deitar cá para fora esses recalcamentos! Faz bem à alma  >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Hahahahaha gostei sim senhora do tópico! Pena não ter uma para falar dela  >:D :angel: ;D
"Rise and rise again until lambs become lions." - Robin Hood (2010)

Pois a minha é muito identica á tua, o melhor que ela fez na vida foi parir o filho.

Mas desde que não se meta na minha vida eu não me meto na dela, e seremos amigas assim, até que a morte nos separe. ;D

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Bem, tou a ver que há por aqui grandes admiradores/as das respectivas sogras...
Lembrei-me de uma música do Herman José e Carlos Paião dedicada às sogras... :)
Cá vai... É a partir do minuto 4:10

Herman José - Serafim Saudade e Carlos Paião - Pras Sogras que encontrei na vida

Pois minhas queridas,partilho convosco o mesmo sentimento, >:D

Muito bom o video, claro que a versão "mãe do filho" também se aplica a esta musica.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Mas a questão é: porquê que as sogras têm aquele mau feitio? Será o instinto maternal ou o egoísmo? Porque é que não há nora que seja perfeita? O pelo menos, que sirva para o cargo?

É por isso que ue digo ao meu gajo que ele é o Noro da minha mãe! Sim, porque a minha mãe gosta mais do meu gajo que de mim  >:(

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

A coisa aplica-se em ambos os casos: tanto nas mães dos rapazes como nas mães das raparigas... Creio!

Citação de: Lilicas em 14 junho, 2010, 17:27
Mas a questão é: porquê que as sogras têm aquele mau feitio? Será o instinto maternal ou o egoísmo? Porque é que não há nora que seja perfeita? O pelo menos, que sirva para o cargo?

É por isso que ue digo ao meu gajo que ele é o Noro da minha mãe! Sim, porque a minha mãe gosta mais do meu gajo que de mim  >:(



Há sogras e sogrinhas. Geralmente as nossas mães implicam mais com a nossas mulheres do que as mães delas connosco. A verdade é que entre mulheres disputam um lugar. Qual a que cozinha melhor, qual a que tem a casa mais arrumada, enfim ... coisas de mulheres : uma quer ser sempre melhor do que a outra, pelo menos à frente do rapaz que é em simultâneo filho de uma e marido de outra. As nossas sogras não disputam connosco qualquer lugar pois, regra geral o nosso "metier" é diferente. Como não há disputa, habitualamente, gostam de nós. Dos sogros (homens) ninguém fala. Geralmente não são odiados.

Eu não quero disputar nada! a única coisa que eu sei é que desde que vivo há 1 ano com o meu gajo, ele já engordou porque ele era magrito! E como é vegetariano, então não é fácil engorda-lo. Mas como ele diz: a minha comida é que é boa :)

Aliás, no 1º dia que o conheci, cozinhei para ele! E devem ter sido as melhores batatas fritas que ele comeu  >:D nunca mais nos largamos  >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Estimada Lilicas, a menina vem confirmar que é pelo estômago que melhor se conquista um marido. Todavia, por isso mesmo, não quer dizer que a senhora sua sogra não sinta alguns ciúmes.

Bom, infelizmente eu sou a prova viva e a minha sogra também que há excepções à regra!

Com a minha sogra sempre fomos unha com carne, uma diz mata a outra dizia esfola, uma tinha uma ideia a outra assinava por baixo.

Ainda hoje apesar das birras da velhice e do muito que sofreu, ainda é mais comigo que se chega do que do próprio filho.

Quanto à minha mãe, enfim.............. é sogra dos dois, minha e dele,

ou seja podemos ver as coisas desta maneira: a minha sogra é como uma mãe para mim.

A minha mãe é a minha verdadeira "sogra"...

Há cada coisa nesta vida....................
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

não tenho sogra :-[ ...mas tenho 4 cunhadas ;D

Citação de: Nita em 14 junho, 2010, 21:15
não tenho sogra :-[ ...mas tenho 4 cunhadas ;D


xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

era um bom tema para outro tópico....eheheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Sem dúvida alguma!!!
É por isso que o meu gajo está no céu! tem uma sogra que gosta dele e ainda por cima não tem cunhados nem cunhadas!!! É do melhorio  >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."