Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Satanismo
    Iniciado por korps3
    Lido 8.748 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legan
o que e que acham disto? agradeco informacoes quanto mais melhor;)

AndreiaLi
Olá

Desculpa, mas não estou a entender o tópico e que informações ao certo procuras. Podes explicar-te melhor?

eu fui ao google e encontrei o proprio do site e registei-me no forum ate agora nao vejo nada de mais...

>:D >:D >:D
o smiley do demonio tinha que vir... ;)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 11 setembro, 2009, 13:14
;D

nao é bem um ateu, mas é parecido...

e é uma especie de neo satanismo, como neo paganismo, nao sao bem o o que se pensaria, digo eu...
Ser ateu é não acreditar numa força superior, apenas na ciência.
A maioria dos cientistas eram ateus, eu próprio sou, mas não cientista ;D

Satanismo ou Ateismo para mim é o mesmo. Não gosto de usar nenhuma dessas palavras para materializar algo, sou apenas eu. Muito bom post e boas respostas. Finalmente aparece alguém que consegue chegar ao fundo de algo.

Já agora, o termo "Satânico não praticante" aplica-se a mim?   ::)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Legan
satanico nao vem da palavra satanas?
Satanas/lucifer e um anjo caido- segundo o criador deste topico o satanico nao adora nenhum Deus mas apenas o "eu"...entao satanas e o que no meio disso tudo?

"Para o Satanista, deus, o diabo, anjos e santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um.

seja, o Satanismo não é a adoração do diabo ou uma versão oposta ao Cristianismo, "



"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Legan

#23
Basicamente, o satanista vê os Deuses e seres divinos como arquetipos/forças/impulsos que existem em cada um. Eles estimulam o conhecimento do ego/psique dos seus recantos mais luminosos aos seus paraisos mais obcuros (o tracadilho é propositado) e tentam conhecer a fundo o funcionamento da mente de de todos este impulsos.

Isto foi pelo menos o que percebi mas conheço pouco sobre satanismo e não encontro muito de fiável, mas a ideia é deveras conhecida e aplicada em religiões como budismo e mesmo no cristianism esotérico e tem como fundamento o "Homem conhece-te a ti mesmo e conheceras os Deuses e o Universo" ou, pelo menos "a tua vontade é lei".
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Entendeste agora Legan?  ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: humaniaco em 30 junho, 2010, 13:52
Ser ateu é não acreditar numa força superior, apenas na ciência.
A maioria dos cientistas eram ateus, eu próprio sou, mas não cientista ;D

Alguém já fez um estudo estatístico sobre a opção religiosa dos maiores nomes da Ciência?
C'est dans l'air.

As palavras agradaveis são como um favo de mel, doçura para a alma, ha caminhos que paracem reto ao homem.

Então:

O que mede suas palavras possui ciência e o calmo de espírito é um homem prudente.

Logo:

Antes de se rotularem a sí ou aos outros, ou até mesmo buscar um conceito novo para gerar uma identidade, vamos buscar nossa real intencionalidade sobre o assunto em formação, eu não tenho opinião formada sobre os conceito inicial do tópico.  :-\

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: korps3 em 29 junho, 2009, 19:34
   
Para o Satanista, deus, o diabo, anjos e santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um. Quando alguém exterioriza esse "deus" ou "diabo" o que está a fazer é deixar a sua majestade natural de lado para adorar ideias que não são suas, e de maneira indirecta adorar a pessoa que criou essas ideias. Ou seja, o Satanismo não é a adoração do diabo ou uma versão oposta ao Cristianismo, mas sim a exaltação do "Eu".
    

Então isso significa basicamente que quando eu faço uma coisa boa sou uma santa e se deixo o meu lado mau vir ao de cima sou uma diaba?  :laugh:
O problema do Satanismo é o nome. Bem poucas pessoas vão dizer que são Satanistas por causa da conotação negativa que essa palavra tem. Se calhar é bem mais facil dizer que se é ateu?

A bíblia satânica...

Um livro muito famoso.
Mas nem tudo o que lá está escrito é importante ou real.
ele dizia que Satan ou Lúcifer, são apenas imaginários, são aspectos da nossa personalidade...e isso é treta.

Essas entidades existem antes de nós.
Lucifer foi a "serpente" que no ÉDEN, incentivou a Eva a comer a maçã : fruto do conhecimento.

Lucifer  criou os seres humanos, com manipulação genética, e trouxe para nós o conhecimento espiritual, ocultismo, artes divinatórias, etc

(maçã= conhecimento),  é tudo simbólico.

Citação de: GabrielLux em 12 outubro, 2011, 01:27
A bíblia satânica...

Um livro muito famoso.
Mas nem tudo o que lá está escrito é importante ou real.
ele dizia que Satan ou Lúcifer, são apenas imaginários, são aspectos da nossa personalidade...e isso é treta.

Essas entidades existem antes de nós.
Lucifer foi a "serpente" que no ÉDEN, incentivou a Eva a comer a maçã : fruto do conhecimento.

Lucifer  criou os seres humanos, com manipulação genética, e trouxe para nós o conhecimento espiritual, ocultismo, artes divinatórias, etc

(maçã= conhecimento),  é tudo simbólico.

Tu acreditas no eden? e em lucifer como seres?
explica lá isso melhor
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld