Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Dados tirados do Tribunal de Contas
    Iniciado por JDias
    Lido 5.221 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto foi tirado do Tribunal de Contas.........

1.      ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SAÚDE DO ALENTEJO, I. P.
- Aquisição de 1 armário persiana; 2 mesas de computador; 3 cadeiras c/rodízios, braços e costas altas: 97.560,00€
Eu não sei a quanto está o metro cúbico de material de escritório mas ou estes armários/mesas/cadeiras são de ouro sólido ou então não estou a ver onde é que 6 peças de mobiliário de escritório custam quase 100 000€.
Alguém me elucida sobre esta questão?

2.      MATOSINHOS HABIT – MH
– Reparação de porta de entrada do edifício: 142.320,00 €
Alguém sabe de que é feita esta porta que custa mais do que uma casa?

3.      UNIVERSIDADE DO ALGARVE – ESC. SUP. TECNOLOGIA – PROJECTO TEMPUS
– Viagem aérea Faro/Zagreb e regresso a Faro, para 1 pessoa no período de 3 a 6 de Dezembro de 2008: 33.745,00 €
Segundo o site da TAP a viagem mais cara que se encontra entre Faro-Zagreb-Faro em classe executiva é de cerca de 1700€. Dá uma pequena diferença de 32 000 €. Como é que é possível???

4.      MUNICÍPIO DE LAGOA
– 6 Kit de mala Piaggio Fly para as motorizadas do sector de águas: 106.596,00 €
Pelo vistos fazer um "Pimp My Ride" nas motorizadas do Município de Lagoa fica carote!!!

5.      MUNICÍPIO DE ÍLHAVO
– Fornecimento de 3 Computadores, 1 impressora de talões, 9 phones, 2 leitores ópticos: 380.666,00 €
Estes computadores devem ser mesmo especiais para terem custado cerca de 100 000€ cada....Já para não falar nos restantes acessórios.

6.      MUNICÍPIO DE LAGOA
– Aquisição de fardamento para a fiscalização municipal: 391.970,00€
Eu não sei o que a Polícia Municipal de Lagoa veste, mas pelos vistos deve ser Haute-Couture.

7.      CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES
– VINHO TINTO E BRANCO: 652.300,00 €
Alguém me explica porque é que a Câmara Municipal de Loures precisa de mais de meio milhão de Euros em Vinho Tinto e Branco????

8.      MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA
– AQUISIÇÃO DE VIATURA LIGEIRO DE MERCADORIAS: 1.236.000,00 €
Neste contrato ficamos a saber que uma viatura ligeira de mercadorias da Renault custa cerca de 1 milhão de Euros. Impressionante...

9.      CÂMARA MUNICIPAL DE SINES
– Aluguer de tenda para inauguração do Museu do Castelo de Sines: 1.236.500,00 €
É interessante perceber que uma tenda custa mais ou menos o mesmo que um ligeiro de mercadorias da Renault e muito mais que uma boa casa... E eu que estava a ser tão injusto com o município de Vale de Cambra...

10.  MUNICIPIO DE VALE DE CAMBRA
– AQUISIÇÃO DE VIATURA DE 16 LUGARES PARA TRANSPORTE DE CRIANÇAS: 2.922.000,00 €
E mais uma pérola do Município de Vale de Cambra: uma viatura de 16 lugares para transportar crianças custa cerca de 3 milhões de Euros. Upsss, outra vez o município de Vale de Cambra...

11.  MUNICÍPIO DE BEJA
– Fornecimento de 1 fotocopiadora, "Multifuncional do tipo IRC3080I", para a Divisão de Obras Municipais: 6.572.983,00 €
Este contrato público é um dos mais vergonhosos que se encontra neste site. Uma fotocopiadora que custa normalmente 7,698.42€ foi comprada por mais de 6,5 milhões de Euros. E ninguém vai preso por porcarias como esta?
Lembrem-se disto quando nos retirarem x% do ordenado e mais os subsídios de férias e de Natal...
COMO É POSSÍVEL NÃO ESTARMOS EM CRISE?


É importante divulgarmos este tipo de situações, principalmente quando neste momento, nos pedem que "apertemos o cinto"...
O problema não se centra só nisto, infelizmente isto é apenas um exemplo...
Vejamos o exemplo dos deputados, ministros, etc...
"Humildemente", dizem que estão dispostos a reduzir 5% do seu salário... Para quem ganha centenas de contos por mês, reduzir 5% não lhes faz muitas diferenças, no entanto, para quem aufere um salário mínimo, não é bem assim...


Citação de: Lurdissima em 31 maio, 2010, 11:58
Ora ai está, excelente tópico, parabéns.
É este o tipo de coisas que me revolta, quando depois vêm dizer que não podem ajudar a salvar empresas que são os postos de trabalho de muitos portugueses.

Grandes vidas que se levam em vários cargos do nosso estado... Bando de ladrões é o que é, já para não falar nos honorários exorbitantes que recebem.

É uma realidade que o aparelho do Estado é uma máquina altamente gastadora do dinheiro dos contribuintes, e acredito que a realidade possa ser tão assustadora quanto esses "dados" que aqui aparecem.

Mas esta tabela não passa de meros números espalhados pela internet, fala-se em Tribunal de Contas, mas estes dados não se encontram em nenhuma fonte credível, e se são para não ser divulgados, como apareceram na internet?!
É devido a casos como este que a opinião pública perde credibilidade, se nos cingirmos aos factos concretos e comprováveis, não faltarão informações de levar as mãos à cabeça, pois facilmente concluímos que estamos a ser roubados, mas pôr exemplos como este a circular por fóruns e mails, só ridiculariza tudo aquilo de que nos queixamos.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Olá,

Para ser franco, até mecusta a acreditar nestas afirmações :s
De onde provêm estes dados?

Abraço

"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Citação de: LunarSol em 31 maio, 2010, 12:38
Olá,

Para ser franco, até mecusta a acreditar nestas afirmações :s
De onde provêm estes dados?

Abraço



Pois, tal como eu tinha dito, fala-se nas entidades do estado sem fundamento algum, e só se provoca falta de credibilidade em alertar problemas reais devidamente fundamentados.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 31 maio, 2010, 12:40
Pois, tal como eu tinha dito, fala-se nas entidades do estado sem fundamento algum, e só se provoca falta de credibilidade em alertar problemas reais devidamente fundamentados.

Citação de: Alekhine em 31 maio, 2010, 12:34
É uma realidade que o aparelho do Estado é uma máquina altamente gastadora do dinheiro dos contribuintes, e acredito que a realidade possa ser tão assustadora quanto esses "dados" que aqui aparecem.

Mas esta tabela não passa de meros números espalhados pela internet, fala-se em Tribunal de Contas, mas estes dados não se encontram em nenhuma fonte credível, e se são para não ser divulgados, como apareceram na internet?!
É devido a casos como este que a opinião pública perde credibilidade, se nos cingirmos aos factos concretos e comprováveis, não faltarão informações de levar as mãos à cabeça, pois facilmente concluímos que estamos a ser roubados, mas pôr exemplos como este a circular por fóruns e mails, só ridiculariza tudo aquilo de que nos queixamos.

Estou plenamente de acordo!  ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Citação de: Lurdissima em 31 maio, 2010, 13:28
Se essas contas em especifico são exactamente assim ou não, isso não se sabe, mas que servem de exemplo para o que se anda a passar isso com certeza servem, pois é certo e sabido que estas situações se andam a tornar muito mais comuns do que se pensa.

Sim, mas se podemos alertar essas situações com factos reais, escusamos de nos descredibilizar usando informações vindas de lado nenhum.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

A questão não é se estes dados são exactos ou não... Até podem não ser reais... Por outro lado, não vejo nada e nem ninguém a contestá-los...
E os dados da despesa pública não creio que não sejam para divulgar, acho que devem mesmo ser divulgados, afinal, temos todo o direito a saber para onde é que o dinheiro dos nossos impostos vai... No outro dia, vi uma reportagem, acerca de um pequeno municipio (perdoem-me mas nem sequer me recordo qual era) que tinha uma divida no valor de cerca de (pasmem-se) 30 milhões de euros... :o Não estamos a falar de Lisboa, estamos a falar mesmo de um pequeno município... Como é que se contrai uma divida nesse montante???
E esquecendo os dados acima citados, alguém duvida que os deputados, ministros, acessores, sub-acessores, sub-sub-sub-acessores, ajudantes dos sub-sub-sub-acessores, secretários do estado, subsecretários do estado, e afins, sejam comilões, que não fazendo nenhum para gerir bem o país, andam a comer à nossa custa?
Como disse o fiscalista Medina Carreira há meses, os partidos e todos os seus dependentes, vivem do bebedouro do estado.

Citação de: JDias em 31 maio, 2010, 13:55
A questão não é se estes dados são exactos ou não... Até podem não ser reais... Por outro lado, não vejo nada e nem ninguém a contestá-los...
E os dados da despesa pública não creio que não sejam para divulgar, acho que devem mesmo ser divulgados, afinal, temos todo o direito a saber para onde é que o dinheiro dos nossos impostos vai... No outro dia, vi uma reportagem, acerca de um pequeno municipio (perdoem-me mas nem sequer me recordo qual era) que tinha uma divida no valor de cerca de (pasmem-se) 30 milhões de euros... :o Não estamos a falar de Lisboa, estamos a falar mesmo de um pequeno município... Como é que se contrai uma divida nesse montante???
E esquecendo os dados acima citados, alguém duvida que os deputados, ministros, acessores, sub-acessores, sub-sub-sub-acessores, ajudantes dos sub-sub-sub-acessores, secretários do estado, subsecretários do estado, e afins, sejam comilões, que não fazendo nenhum para gerir bem o país, andam a comer à nossa custa?
Como disse o fiscalista Medina Carreira há meses, os partidos e todos os seus dependentes, vivem do bebedouro do estado.


Citação de: Alekhine em 31 maio, 2010, 12:34
É uma realidade que o aparelho do Estado é uma máquina altamente gastadora do dinheiro dos contribuintes, e acredito que a realidade possa ser tão assustadora quanto esses "dados" que aqui aparecem.

Exactamente o que eu disse aqui.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.


Medina Carreira, vale sempre a pena ouvir mais uma vez!
Um debate entre ele e o Sócrates é que eu gostava de ver.  ;D
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 31 maio, 2010, 14:29
Medina Carreira, vale sempre a pena ouvir mais uma vez!
Um debate entre ele e o Sócrates é que eu gostava de ver.  ;D

Esquece... Para haver um debate, é necessário que ambas as partes envolvidas o aceitem, caso contrário, não acontece...
O "Socras" nunca iria aceitar ter um debate com um fulano que diz o que realmente pensa...

Pois, infelizmente é essa a realidade, mas as pessoas não vêm mais, e votaram nele para mais um mandato, depois de 4 anos de provas dadas como corrupto e forjador de habilitações, entre outras imensas qualidades do seu vastíssimo curriculum.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#13
Será  possivel que não exista ninguem que fiscalize estas contas?
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

O problema Karoxa é que isso seria feito pelas entidades fiscalizadoras, que ou são controladas por quem está no poder, ou então são envolvidas no esquema. A verdade é que toda a gente tem um preço... Dito de outra forma, não lhes convém que isto se torne do conhecimento público.
sendo assim, mesmo que venha a público estes dados, ficamos a pensar que ficam a ser investigados, e como sabemos como a justiça em Portugal é lenta, passariam anos, e entretanto cairia no esquecimento...
Olha, o que eles não se esquecem é de nos apertar o cinto...


Citação de: karoxa em 31 maio, 2010, 15:00
Será que á possivel que não exista ninguem que fiscalize estas contas?

Citação de: JDias em 31 maio, 2010, 15:05
O problema Karoxa é que isso seria feito pelas entidades fiscalizadoras, que ou são controladas por quem está no poder, ou então são envolvidas no esquema. A verdade é que toda a gente tem um preço... Dito de outra forma, não lhes convém que isto se torne do conhecimento público.
sendo assim, mesmo que venha a público estes dados, ficamos a pensar que ficam a ser investigados, e como sabemos como a justiça em Portugal é lenta, passariam anos, e entretanto cairia no esquecimento...
Olha, o que eles não se esquecem é de nos apertar o cinto...



Essa é que é a verdade.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: Alekhine em 31 maio, 2010, 14:48
Pois, infelizmente é essa a realidade, mas as pessoas não vêm mais, e votaram nele para mais um mandato, depois de 4 anos de provas dadas como corrupto e forjador de habilitações, entre outras imensas qualidades do seu vastíssimo curriculum.


eu também concordo, votaram duas vezes numa pessoa que nos afundou nesta crise.
ter votado nele da primeira vez, foi um erro, agora, votar segunda vez nele foi estupidez.
quem votou nele pela segunda vez, agora que não se queixe.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin