Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Cobradores
    Iniciado por Lunática
    Lido 2.190 vezes
Lunática
Muitos dizem que quem é atormentado por fantasmas é porque numa outra vida era uma pessoa muito má e que esses fantasmas são aqueles a quem essa pessoa fez mal, chamados os cobradores.

Será mesmo?

Eu acredito que sim.

Pode acontecer, mas por exemplo é comum os médiuns verem fantasmas de pessoas que conheciam e isso não significa propriamente que seja atormentador.

Penso que aqui temos que distinguir duas situações diferentes:
- Fantasmas conhecidos do médium que lhe aparecem e fantasmas que ele vê, porque é normal ver fantasmas.
- Fantasmas com o intuito de atormentar alguém. Estas situações eventualmente ocorrem quando a pessoa não é médium, tipo alguém que apenas vê sombras e/ou sente presenças.

Mas é uma boa questão, sim. Porque há casos que os espíritos incentivam mesmo a pessoa a suicidar-se ou a causar injúrias a si mesma, talvez te estejas apenas a referir a esses.

Esse tipo de espíritos tem um nome, penso que são chamados espíritos inferiores...

Lunática
Citação de: IceBurn em 26 junho, 2009, 19:10

- Fantasmas com o intuito de atormentar alguém.

Foi o que eu disse...

S.Cipriano
Citação de: Lunática em 26 junho, 2009, 15:30
Muitos dizem que quem é atormentado por fantasmas é porque numa outra vida era uma pessoa muito má e que esses fantasmas são aqueles a quem essa pessoa fez mal, chamados os cobradores.

Será mesmo?

Eu acredito que sim.

Também acredito...

Esses fantamas podem ser apenas espiritos inferiores, sem serem conhecidos de vidas anteriores. São seres que precisam de luz e ensinamentos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem