Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Rádio Antigo
    Iniciado por Arph
    Lido 7.382 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Meus caros, com tanta coisa que já aqui coloquei, até pode dar a impressão que sou um "tangas", mas acreditem que não.
Esta é mais uma situação que se passou comigo, mas nada de extraordinário, apenas isto que passo a expor:

Trabalho num escritório. Hoje vou-vos falar sobre um rádio antigo, em madeira, com os botões ainda em madeira e que é daqueles a válvulas (aquelas lâmpadas grandes, que têm que aquecer para o rádio trabalhar), e que comprei a um antiquário há uns 5 anos. Tenho-o aqui à minha frente. Acabei de o medir e tem estas dimensões: 37cm de altura x 29cm de largura x 18 cm de profundidade. A marca é Clarion. Qualquer entendido em rádios antigos saberá identificar o aparelho.
Pois bem, quando o comprei ele não trabalhava, por isso esteve parado uns tempos até que conheci um senhor que arranja rádios antigos, que lhe substituiu as válvulas e o cabo eléctrico, pois o original era envolto em fio de algodão e estava deteriorado, e lhe fez uns arranjos, de modo que o rádio passou a trabalhar. A princípio lá o ligava, mas apanhava tão mal as estações e fazia um ruído tão intenso que acabei por o colocar em cima de uma estante, só para efeitos decorativos. Ainda ali se encontra, mesmo à minha frente.
Há talvez 4 anos, e já depois de o arrumar na estante, estava eu no escritório a trabalhar, com um colega, já noite alta, por volta das 23h, num dia de Inverno, quando, sem mais nem menos, o rádio começou a tocar sozinho.
Olhei para o rádio, atónito, o mesmo fez o meu colega, ao mesmo tempo que reparávamos na ficha eléctrica do mesmo que se encontrava caída ao longo da estante, desligada de qualquer ficha eléctrica.
Bom, lá fui eu até junto dele e "desliguei" o botão e ele parou para não mais voltar a fazer tais habilidades.

Foi muito estranho.

Será que o aparelho tinha alguma energia acumulada que serviu para fazer aquilo?!!?

que estranho,estava desligado da tomada e tocou sozinho...!? :o

isso pode ser um espirito.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#3
Exactamente. Não estava ligado a nenhuma fonte de energia. Tinha a ficha desligada de qualquer tomada. Aliás, naquele sítio nem há tomadas.

Se aqui houver alguém que perceba daquele tipo de rádios, gostaria de saber se sabe de alguma explicação científica para isto. Pois pode haver alguma.

E hoje coloquei esta história porque nem há 2horas o meu colega me lembrou deste episódio que eu já trazia esquecido.

Citação de: Arph em 27 maio, 2010, 19:02
Exactamente. Não estava ligado a nenhuma fonte de energia. Tinha a ficha desligada de qualquer tomada. Aliás, naquele sítio nem há tomadas.

Se aqui houver alguém que perceba daquele tipo de rádios, gostaria de saber se sabe de alguma explicação científica para isto. Pois pode haver alguma.

E hoje coloquei esta história porque nem há 2horas o meu colega me lembrou deste episódio que eu já trazia esquecido.

O que eu acho é que devias pôr esse fantasma a trabalhar a favor da tua factura de energia eléctrica. O que tu poupavas!!!

Agora fora de brincadeiras, são frequentes aqui os relatos das coisas que se acendem sem estarem ligadas à corrente eléctrica. Já agora, ontem estive a ler algo sobre materializações através de médiuns e fiquei estupefacta com a energia que o corpo de um médium é capaz de libertar para ajudar na materialização de um espírito. Por isso, materializar a corrente eléctrica também deve ser algo perfeitamente ao alcance de um bom ( no sentido de poderoso) de um espírito.
Templa - Membro nº 708

Não conheco o funcionamento desses rádios. Penso que devias ter deixado o radio tocar sem o desligar, se houvesse energia acomulada de  forma normal penso que depois de desligava sozinho.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Penso que esses rádios têm condensadores e que por algum motivo, até uma mudança brusca de temperatura, o rádio teve corrente eléctrica para trabalhar por alguns momentos. Pergunte ao senhor que o arranjou, pois ele á capaz de lhe dar a explicação.

ElFog
isso foi muito estranho de facto, mas a questão dele não apanhar nenhuma estação deve-se talvez ao facto de não ter sintonizador FM, os meus avôs têm um rádio com 40 e tal anos e acontece isso... ouve-se os relatos de futebol do benfica e muito ruído ;D

Realmente é estranho, já me aconteceu isso mas foi com a impressora, várias vezes.... a diferença é que ela está ligada a corrente... Mas o rádio que é antigo não estou a ver como se possa ter ligado sozinho, devias mesmo perguntar à pessoa que te arranjou o rádio.
ILYM

Citação de: ElFog em 17 novembro, 2010, 19:57
isso foi muito estranho de facto, mas a questão dele não apanhar nenhuma estação deve-se talvez ao facto de não ter sintonizador FM, os meus avôs têm um rádio com 40 e tal anos e acontece isso... ouve-se os relatos de futebol do benfica e muito ruído ;D

Com 40 anos, pelo menos ouves relatos de jogos com o Benfica a ganhar, coisa que não se ouve nos dias de hoje com muita frequencia.
Acho que na altura dos radios a valvulas não haviam ainda condensadores.

Citação de: ElFog em 17 novembro, 2010, 19:57
isso foi muito estranho de facto, mas a questão dele não apanhar nenhuma estação deve-se talvez ao facto de não ter sintonizador FM, os meus avôs têm um rádio com 40 e tal anos e acontece isso... ouve-se os relatos de futebol do benfica e muito ruído ;D

Ora ai está um bom rádio!

Já o meu apanha o do Glorioso mas, desgraçadamente, também consegue apanhar os jogos dos rivais  >:( >:( ;D ;D

muito estranho o radio tocar sem estar ligado á corrente,ja falaste com o senhor que arranjou?

#12
Ola a todos!
Fiquei surpresa com este topico.A mim aconteceu me pior.
Num canto do meu quarto,à noite, o som de um radio, como se estivesse alguem a tentar sintonizar uma estação, mas sem sucesso.Só aquele ruido dos radios antigos que existe quando procuramos uma estação.Ainda ouvi durante alguns minutos e depois chamei a minha mãe que ouviu o mesmo.Precisava de alguem que ouvisse a mesma coisa, porque era muito estranho.Depois aos poucos o som foi ficando cada vez mais baixo, como se estivesse a desvanecer se e deixámos de o ouvir.

Nunca me vou esquecer.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


pensando que esses sitemas a valvulas tem de estar ligadas para aquecer para funcionar....... é porque precisa de acumular ou algo do genero energia sera que isso tinha algum tipo de energia residual nos circuitos e o aquecer do ambiente na sala o fez funcionar ?

intrigante este relato mas pergunta ao senhor que o arranjou se isso é possivel "fisicamente" por algum motivo , por ser a valvulas ou assim

#14
Marcheline,  havia lá algum rádio no teu quarto ou não? É estranho realmente, quanto a mim só obra de fantasma.
No caso do outro rádio se estava desligado da ficha era impossivel trabalhar tenho dois em casa e precisam de algum tempo de aquecimento para tocar por isso devia ser uma energia neste caso quente que o fez trabalhar quem sabe algum antigo dono, sabes a quem pertenceu ?   :)

Luna, nao havia nenhum radio. O som vinha de um canto do quarto no chão. Foi muito estranho, vou lembrar me sempre disso!

Citação de: Marcheline em 28 agosto, 2014, 14:04
Luna, nao havia nenhum radio. O som vinha de um canto do quarto no chão. Foi muito estranho, vou lembrar me sempre disso!

Quanto a mim isso seria algo paranormal  :)


Quando falares com o senhor que o arranjou, coloca aqui o te for dito.
:)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

O Sr. que mo arranjou, já faleceu. No entanto, acabei por perguntar a um outro se era possível um rádio trabalhar naquelas circunstâncias (mas sem lhe contar o sucedido). Ele, olhando para mim fixamente, riu-se e nem respondeu. Não insisti.
Não sou entendido no assunto, mas não afasto a possibilidade de uma explicação absolutamente natural. Pode ser que alguém aqui conhece um técnico de rádios antigos que melhor possa responder a estas dúvidas. Da minha parte, depois da reacção deste último, fico-me sossegadinho.