Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O Pentagrama
    Iniciado por Master_Of_Night
    Lido 10.122 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
#15
Citação de: akasha867 em 28 agosto, 2009, 16:45
Os templarios nao eram assim tao ricos como isso, se formos a ver bem...

Dizimados por Luiz IX??? entao e felipe o belo ?

Renne le Chateau era apenas umas comenda n era o centro...

E os templarios nao foram totalmente dizimados, em Portugal foram convertidos a Ordem de Cristo e noutros paises a outras ordens





fala-se da sexta feira 13 justamente porque foi o dia em que a Ordem dos templarios foi declarada "ilegal" por Filipe IV (por influencia de Guilherme) executando-se uns por "heresia"... outros conseguiram fugir espalhando-se por toda a parte um pouco incluindo claro esta Portugal, mantendo-se esta ordem assim ainda "viva" nos nossos dias.



Para mim o pentagrama significa força em todos os sentidos: mental, física e espiritual. Nunca o associei a ritos demoníacos por assim dizer.

Sónia
ola a todos.......novamente ;) para mim isto dos foruns é novidade, mas tou a adorar este espaço.
Qt ao pentagrama tenho msm q comentar, ja q tenho 1 pendurado ao pescoço e outro tatuado no pescoço......pq??????? bem pq senti q devia, pq me sinto ligada a ele e para mim tem q ser assim, perdoem-me se dou 1a ideia de ignorancia, mas nestes assuntos as coisas teem chegado de forma natural e creio q so assim funcionara cmg.........O PENTAGRAMA para mim é protecçao e claro tem todo o seu simbolismo mas......
Blessed be

Moon*
#17
Olá.

Esse sentir que as vezes se sente é algo profundo e difícil de explicar. É bom esse reconforto.

Sónia
palavras mt sabias de alguem mt sabio......desconfio......... :) ;)

Moon*
Citação de: Sónia em 12 janeiro, 2010, 23:55
palavras mt sabias de alguem mt sabio......desconfio......... :) ;)

Hmm.. queres explicar porque dizes isso?

Sónia
sentir.........chega acho.....;) ;) ;) mas pq achas q me enganei...........????????

Moon*
Citação de: Sónia em 13 janeiro, 2010, 00:00
sentir.........chega acho.....;) ;) ;) mas pq achas q me enganei...........????????


Não te vou dizer se erraste ou não, só quis saber de onde tinhas retirado essa ideia. Agora já fiquei a saber.

Sónia
hummmmm adorei a resposta.......mas vou aqui contar tudo, é verdade q simplesmente sinto, nao gostava de falar sobre isso mas desde á 1s tempos para ca tive q começar a aceitar, e isto devido a 1 grupo fantastico de amigos q tenho, teem "puxado" mt por mim, entre eles o periquito q acho q tb ja tiveste o prazer de conhecer..........conversamos, eu e ele, entretanto eu faço aqui 1 comentario ao pentagrama, pq tinha msm q fazer, e apareces-me tu a mim tb.......coincidencia???????, nao acredito..........

Moon*
Citação de: Sónia em 13 janeiro, 2010, 00:07
hummmmm adorei a resposta.......mas vou aqui contar tudo, é verdade q simplesmente sinto, nao gostava de falar sobre isso mas desde á 1s tempos para ca tive q começar a aceitar, e isto devido a 1 grupo fantastico de amigos q tenho, teem "puxado" mt por mim, entre eles o periquito q acho q tb ja tiveste o prazer de conhecer..........conversamos, eu e ele, entretanto eu faço aqui 1 comentario ao pentagrama, pq tinha msm q fazer, e apareces-me tu a mim tb.......coincidencia???????, nao acredito..........

Sim, falei com ele. Mas de facto tinha este tópico nas notificações, vi-o, achei  interessante, pois também tenho um pentagrama e andava também a chamar por mim. Existem algumas coincidências que existem de facto.

Diz-me por Mensagem Pessoal o que foi que "sentiste" vindo de mim, fiquei curiosa em saber o que será, mas em privado é claro.

Sónia
com certeza, mas pode ser amanha?????, desculpa mas tenho msm q sair, prometo q amanha voltamos a falar mas em mensagem pessoal. boa noite gostei de falar ctg. blessed be

Moon*
Citação de: Sónia em 13 janeiro, 2010, 00:15
com certeza, mas pode ser amanha?????, desculpa mas tenho msm q sair, prometo q amanha voltamos a falar mas em mensagem pessoal. boa noite gostei de falar ctg. blessed be

Sem problema. Até amanhã.

irakaya
Encontrei este tópico e resolvi falar dos meus pentagramas!
Tenho 7 sete pentagramas tatuados que vão da anca até a virilha!
5 são "normais" e 2 estão invertidos.
E tenho uma lógica para assim terem sido tatuados.

Os 5 "normais" representam a ordem e a perfeição, os 4 elementos e o espírito que todos coordena, a virtude e o dever, as 5 fases da vida (Nascimento;Infância;Maturidade;Velhice;Morte)...
Os pentagrama ou Baphomet (para quem não sabe significa Baptismo de Sabedoria), representa os instintos carnais, a grande mãe.

7 porque é um numero perfeito é a manifestação do Divino na Terra como no Cosmos, segundo Pitágoras, e porque no universo tudo se processa dentro dum ritmo Septenário.

Além de chamados pentagramas também são estrelas e as estrelas indicam o caminho correto a seguir.

Booble_head_vampiro
Para mim as pontas do pentagrama simbolizam os elementos da terra é apenas um simbolo poderoso para os feitiços

#28
A ponta de cima do pentagrama representa espírito, e o pentagrama significa o domínio do homem sobre os 4 elementos.
A quinta essência é o que separa o homens dos simples animais, porque os homens ao contrário dos animais que estão destinados a seguir apenas o instinto foi lhes dado o livre arbítrio.
Os animais apenas possuem natureza material, enquanto os homens possui natureza material mais natureza espirita.
Derivado aos homens esquecerem essa parte de si, é que eles também esquecerem das forças ocultas presentes  dentro de si e no universo e apenas vêem diante de si a realidade material (Malkuth).

Teria alguma utilidade um pentagrama como um amuleto, para além de servir de enfeite?
Provavelmente mas teria de ser consagrado primeiro (criação de uma conexão entre o magistra e o instrumento mágicko).
E mais especificamente para que ele serviria?
Serviria mesmo para o que disse anteriormente, para acentuar e fazer presente aquela parte que a grande maioria dos humanos esqueceu, para além de outros quinhentos.




Citação de: Sulphuristical em 30 junho, 2009, 19:20
CORRECÇÃO: Afinal as runas no pentagrama estão correctas, apenas são de um alfabeto runico mais antigo do que aquele que eu aprendi, e até estão pela ordem alfabética correcta e tudo, porque o alfabeto do futhark não começa em ABC como o nosso, mas sim em FUTHARK..etc. Não que isto seja algo de importante, mas acho que é uma curiosidade.
A princípio achei que estivesses a falar de uma mensagem nas runas - o que me espantou porque as runas não diziam nada (como antes tinhas dito), mas depois percebi que falavas de um alfabeto rúnico diferente. Eu conheço vários, podes me dizer qual é o teu (colocar um anexo, por exemplo)? :)
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"