Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.491
Total de tópicos
26.921
  • Uma estranha casa
    Iniciado por StoneColdDeath
    Lido 19.904 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas Stone,

Que bela história que nos contou aqui. A sua avó deve ter apanhado um grande susto, assim como nós apanhavamos se estivessemos na situação dela. Não à quaisquer provas de que seria um lobisomem correcto? Sendo assim, coloco também a hipótese de ter sido um BlackDog, um SkinWalker ou até mesmo um SharpShifter.

Cumprimentos,

Giles.

lol, é exactamente igual á que a minha avó contava nas reuniões de familia. Acho que são histórias de folclore local, na minha zona chamam-lhe "o corredor", a unica diferença é que a minha avó dava exemplos de pessoas que eram isso.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Realmente o lobisomens e os fantasmas de cavalo têm muito papel em portugal. Nessa região e no geres são conhecidos imensas historias dessas, mas ouvir na primeira pessoa deve ter sido impressionante.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#108
Ex3m, acredito. Aliás, já alguém ouviu falar na mulher que estava a lavar roupa de madrugada e viu uma mulher de preto? Essa história também é recorrente aqui na beira.

E, sim, ouvir esta história contada na primeira pessoa dá um frémito diferente...

Citação de: Clau em 31 maio, 2010, 16:47
Olá StonecoldDeath...
adoro ler as tuas histórias, ou digamos, os teus momentos passados com as entidades...
espero que sempre que possas as contes... ;)

Quanto ao expulsar as entidades, isso não, como tu dizes nunca te fizeram mal, muito pelo contrário e quem sabe ainda te ajudem a decifrar os teus antigos sonhos  ;) isso, com o tempo, claro.
:-* :-*

Olá, Clau. Bem-vinda ao tópico e desculpa não ter respondido mais cedo. Realmente, não faz sentido expulsar as entidades. Preciso é de falar com elas. Quem sabe se não há por lá nada escondido? Tenho um ascendente que foi, segundo acredito, mago e outro que foi cónego...

Citação de: StoneColdDeath em 03 junho, 2010, 06:06
Olá, meus caros,

Estou de volta com uma (e só uma, que as insónias já começam a dissipar) história da minha avó. Quando ela ainda era jovem, a aldeia (que terei todo o prazer em lhes dar a conhecer, provavelmente em Setembro, repito) era, como todas as outras, um sítio algo assustador quando anoitecia. Não havia luz eléctrica, apenas candeias (estou a contar isto como ela, olha que engraçado...) e as pessoas, com as sombras, viam tudo o que era fantasmas e demónios. Devo dizer que a minha avó não acreditava muito em fantasmagorias, embora fosse extremamente religiosa. Adiante. Uma noite, tinha ido, ainda a mãe era viva, cozer pão ao forno comunitário, tarefa que, normalmente, se fazia noite dentro. A minha avó, tendo-se sentido com sono, decidiu regressar a casa. No caminho, ouviu passos que pareciam de cavalo, embora o ruído fosse o de algo bípede e ainda mais maciço... Ora os cavalos e os bois, caso fosse essa a hipótese, que eu, irreflectidamente, coloquei logo à minha avó, não andam apenas sobre duas patas. Verdade será que o som se começou a aproximar cada vez mais e a minha avó... pernas para que te quero! Disparou, aterrada, a correr. Mais aterrorizada ficou quando confirmou que estava realmente a ser perseguida. Tendo olhado, por um breve instante, para trás, viu apenas um vulto gigantesco... Se era ou não um lobisomem, não sabe. Lá conseguiu escapar à besta e entrar em casa, aferrolhando logo a porta, a qual, acto contínuo, vibrou umas poucas vezes com pancadas brutais. Nunca me lembrei de perguntar qual foi a sua reacção quando a minha bisavó voltou a casa. Um bom susto deve ela ter apanhado ao ouvir passos em casa (ou um alívio, não sei...) Só sei que, na manhã seguinte, repararam que a porta estava sulcada por garras....

Na noite em que a minha avó me contou a história, lembro-me de ter descido umas duas ou três vezes para me certificar de que estava tudo bem trancado. Bela infância... :)

OLha que bela história! É parecida com uma das minhas, mas, desta vez, quem contou a história foi a neta e não a avó. Achei curioso o facto de a tua avó ir cozer pão, porque a minha era o que estava a fazer -  estava a cozer folares de Páscoa - quando eu fui protagonista de uma história semelhante.
Templa - Membro nº 708

Parece uma situação muito frequente

Citação de: Templa em 03 junho, 2010, 16:53
OLha que bela história! É parecida com uma das minhas, mas, desta vez, quem contou a história foi a neta e não a avó. Achei curioso o facto de a tua avó ir cozer pão, porque a minha era o que estava a fazer -  estava a cozer folares de Páscoa - quando eu fui protagonista de uma história semelhante.


Conta.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 03 junho, 2010, 18:32

Conta.

Ó querida, já contei. Nunca leste o meu "Vulto no Entroncamento"?
Templa - Membro nº 708

Eu já e é uma história bem interessante :)

Citação de: Templa em 03 junho, 2010, 18:36
Ó querida, já contei. Nunca leste o meu "Vulto no Entroncamento"?

Não, mas vou ler agora.
obrigada.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.


Acho interessante  essa relação de ambas terem encontrado essa entidade quando coziam, será que essa criatura se atrai pelo fogo?? Ou procurará luz/calor grande à noite não sei...  ::)

Olá StoneColdDeath...não faz não teres logo respondido, é normal com tantos comentários não podes lembrar todos.
Bem digo-te uma coisa, é de arrepiar, eu sou um bocado medricas (adimito ) e em situações dessas acho que berrava bem alto  :D estes assuntos são muito delicados e eu sei e tenho a certeza que não se deve brincar com isto..estas ultimas noites não tenho dormido bem, existe por ai alguma coisa (espero que seja da minha cabeça, espero mesmo), tenho a sensação de que não estou sozinha no meu quarto, até medo de falar eu tenho, é muito esquisito. Enfim...que seja..
beijo a todos  :-* :-*
I belive....

#117
Bem,com isto tudo,Stone(aqui vou-te chamar assim,apesar de nos conhecermos há uns bons anos e termos passado momentos marcantes e inesquecíveis no nosso tempo de liceu) espero é que nos leves a todos numa excursãozita "apimentada"por pequenas histórias com sabor paranormal pela dita aldeia da tua avó...essa história da "perseguição nocturna" deixou-me bastante curioso e com alguma vontade de querer testemunhar algo parecido..logo se vê ;) ;)
Um grande abraço deste teu amigo e claro,a todos os outros membros activos deste fórum.

P.S.: Este fim de semana(já amanhã á noite) vai ficar marcado por uma pequena "investida" ao colégio de São Fiel e às Termas de Água Radium por parte aqui da malta.Quem quiser participar é bemvindo... ;) ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

#118
Bons Dias StoneCold!

Gostei muito do teu relato sobre a casa e sobre os sentimentos que lhe transmitem.
Deve ser sem duvida interessante e assustador, mas de certa forma relaxante sentir tal coisa numa casa que nos transmite tantas lembranças. Eu próprio sinto uma certa impressão semelhante na casa dos meus tios em Vale Milhaços, onde o meu bisavô vivia no 2 andar e os meus tios no 3 andar, á um bom tempo faleceu o meu bisavô, mas ainda cheguei a conhecer. Como os meus tios vivem em Alemanha, só costumam vir cerca de 2 semanas a Portugal, e quando vamos sempre visitar os meus tios que não vemos á tanto tempo, sinto sempre uma energia relaxante, uma outra pessoa que está sempre ali. Para entrarmos para o 3 andar é perciso subirmos umas escadas que têm uma forma em espiral, mas ao passar pelo 2 andar a porta costuma estar sempre aberta, e de dentro da casa, sinto sempre uma certa impressão, uma energia "quente" (é assim que eu costumo distinguir as intenções das pessoas do outro lado, normalmente quando sinto uma energia quente e relaxante, mas mesmo assim sinto calafrios, é porque é uma alma que me quer bem e em principio pode ser alguém que já conheci á muito tempo, caso contrário e sinta calafrios mais do que o normal, e sinta um frio de rachar, e consiga ver o vulto mais nítido, é porque normalmente é uma alma que me quer mal, um pouco difícil de explicar, mas tudo a seu tempo). Mas não é por isso que vamos deixar de sentirmos relaxados, e até mesmo protegidos, porque acima de tudo eu sinto que é o meu bisavô que apenas tem saudades minhas e do resto da família. ;D
Liberta o medo e o desespero, apenas a curiosidade e a ansiedade te podem salvar!

Citação de: Lurdissima em 04 junho, 2010, 13:57
Falaram aqui em passos de cavalo?  :o  é engraçado falarem nisso, porque eu é a primeira vez que conheço uma história relacionada com esse som, mas aqui há tempos ouvia isso durante muitas noites a passar na rua onde moro (e olhem que eu não vivo numa aldeia nem nada que se pareça) e sempre pensei que fosse ou da minha cabeça ou alguém com um calçado barulhento, porque ouvia esses sons a meio da noite.
Mas o som era mesmo mesmo igual aos dos cascos dos cavalos a andar, só que era só isso, depois nunca aconteceu mais nada (nem portas arranhadas nem nenhum outro fenómeno).

Lurdissima dá uma vista de olhos nesta lenda. :)
https://portugalparanormal.com/index.php?topic=5143.0

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt