Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.491
Total de mensagens
369.603
Total de tópicos
26.958
  • Chat Geral do Supremo Off-Topic
    Iniciado por IceBurn
    Lido 232.156 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
sofiagov

Já acabei à um bocado mas obrigado na mesma ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov

Sim obrigado por perguntares :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
#2899
Ainda bem cody :)

Gente linda, será que algum de vocês conhece um jogo de cartas chamado estanderete, ou estenderete?

Eu jogava muito esse jogo com a minha avó, que morreu há quase 20 anos. Já perguntei aos meus irmãos e primos e eles não se recordam... Acho que era eu quem mais jogava com ela... Queria ensiná-lo aos meus sobrinhos, ando louca estes anos todos a tentar lembrar-me como se joga, mas está difícil...

Alguém consegue ajudar-me?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 02 março, 2015, 13:01
Gente linda, será que algum de vocês conhece um jogo de cartas chamado estanderete, ou estenderete?

Eu jogava muito esse jogo com a minha avó, que morreu há quase 20 anos. Já perguntei aos meus irmãos e primos e eles não se recordam... Acho que era eu quem mais jogava com ela... Queria ensiná-lo aos meus sobrinhos, ando louca estes anos todos a tentar lembrar-me como se joga, mas está difícil...

Alguém consegue ajudar-me?

Já viu na net? Eu não conheço, pelo menos por esse nome... tenho um livro de jogos de cartas em casa, logo quando chegar vou lá pesquisar ok? Se encontrar, envio-lhe a informação.

Eu adoro é jogar Crapô!!;)

beijinho
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada, Faty. Nas pesquisas que fiz na net, não tive grande sucesso. É que a única coisa de que recordo é de jogar apenas com a avozinha, por isso o número mínimo de jogadores era dois. Não consigo ser mais precisa...

Crapô não conheço, também vou pesquisar... :)

:-*
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#2903
Bom dia Littlelight

Procurei no meu livro e não encontrei nenhum jogo com esse nome, no entanto encontrei um blog que se chama 1001 Jogos de Cartas onde consta de vários jogos de cartas.

Será que o jogo que refere não será o Keims?... pode ser jogado com dois jogadores ou mais. Há um baralho, são distribuídas 4 cartas a cada jogador e são colocadas 4 cartas na mesa. O objetivo é fazer 4 cartas dos 4 naipes, por exemplo, 4 reis, 4 ases e por ai fora. Cada jogador troca uma ou mais cartas que não têm interesse por outra/s com interesse. O primeiro que conseguir as 4 cartas dos 4 naipes diz keims e ganha o jogo. Se alguém perceber e conseguir adivinhar que ele vai fazer keims, pode cortar o jogo dizendo "corte".

Estenderete: jogo de cartas em que o jogador estende as suas cartas quando não as tem semelhantes as que estão na mesa.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada, Faty. Vou visitar esse blog.

Não, não era o keims. Esse eu conhecia na altura, apesar de jogar pouco. Tenho ideia de ser um jogo bem simples, sem regras complicadas, adequado para crianças...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Jogo simples... Não seria o jogo do burro, mas com outro nome? Há o burro deitado e o burro em pé.

#2906
Não, caro IceBurn. Não é o jogo do burro...

Consegui encontrar o site de um senhor de uma aldeia transmontana, que refere o estanderete como um dos principais jogos que o seu povo jogava. Vou contactá-lo, a ver se ele me pode dar mais informações. Se houver resposta, eu depois aviso-vos aqui.

Citação de: Faty Lee em 03 março, 2015, 10:39
(...)

Estenderete: jogo de cartas em que o jogador estende as suas cartas quando não as tem semelhantes as que estão na mesa.

Eu também vi essa referência, Faty, mas isso diz-me muito pouco. Não me lembro se estendíamos cartas, ou não...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#2907
Roubaram-me o telemóvel!!!!

(removido, vulgarismo)  Só podem estar a gozar!!!

Eu gostava mesmo dele e aliás foi caro!!!!


Atenção à linguagem, não são permitidos vulgarismos! Obrigado

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Edição acabadinha de fazer, guardar o ficheiro e... o programa bloqueia a meio de guardar... *dá cabeçada na secretária*