Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.491
Total de mensagens
369.605
Total de tópicos
26.959
  • Chat Geral do Supremo Off-Topic
    Iniciado por IceBurn
    Lido 233.140 vezes
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Jasus, que isto nem devia ser mostrado a ninguém. LOL

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: duka_87 em 09 setembro, 2013, 21:16
Ohhhhh foi tão fixe! Temos de repetir... talvez em outubro!

Pera nesse dia tavamos bem.... no dia do concerto, aquela coisa docinha é que deu um estalo... uiiiii

O levanta defunto, acreditas que tenho encomendas, esta a ganhar fama! LOL

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

olá pessoas

Alem do meu cão que muitos de vós ja viram ali no canto das fotos dos nossos amigos de estimação, a minha irma viu um gato na rua e trouxe para casa, é uma ela, toda pequenina cabe na palma da mão, só que é bastante má com o Jack, e não sei como ou o que fazer para que eles se tolerem, ele só quer brincar com ela mas ela só o ataca... alguem tem sugestões e expriencia ?
supercalifragilisticexpialidocious

Perseus
O cão e o gato se forem criados os dois desde pequenos, ao mesmo tempo é possível que venham a "tolerar-se" um ao outro. Os felinos ficam mais tolerantes conforme a sua maturidade, contudo se fosse ao contrário (gata adulta e um cachorro) certamente iria tolerar o cachorro. Porém quando é ao contrário, só com o hábito essa gata irá tolerar o cão adulto. Realiza algumas actividades com eles os 2 pode ser que se adaptem.  :)

#1144
Olá axioma,

eu alguma tenho experiência com o meu caso.

Digo-te primeiro que os animais, tal como as pessoas, têm uma personalidade individual, cada um tem o seu temperamento, conto-te a minha história:

Adoptei um cão que ofereci à minha filha, ele já tinha 1 ano e meio, o nome dele de bebé é Trovão, mesmo a condizer, empurrava tudo á frente dele e magoava-nos a brincar porque tem dentes duros, não morde mas também não tinha cuidado.

Passados 6 meses adoptei uma gatinha com 2 meses, era muito frágil e o cão sempre foi um terrorista, fiquei com medo, pois ela andava sempre de volta dele, quando o cão ia comer ela queria comer com ele, então para ele ir embora tentava arranhá-lo, assanhava-se quando se assustava com a sua chegada repentina e eu queria que se dessem bem, por isso fui observando, convivi sempre com os dois ao mesmo tempo e fui fazendo alguns reparos para os acalmar, mas nunca interferi directamente.

5 meses mais tarde adoptei 2 cães abandonados, já a gatinha se dava bem com o meu cão.

Com a chegada dos novos elementos da familia as coisas mudaram um pouco, o cão tornou-se mais "adulto", ponderado e dono da situação, acalmou mas deixou de ser tão nervoso e agitado. A gata passou a tomar conta da situação, mete os cães todos na linha, entra no canil e usa os seus bebedouros, levanta a pata e eles recuam, se não recuam ela atira-se a eles, quando não gostam e tentam ir atrás dela, não têm hipótese, os reflexos dos felinos são muito mais eficazes e ela salta, trepa e foge pelos sitios mais inopinados.

Penso então que deves manter-te líder, dá as ordens necessárias e sê determinada, nunca voltes atrás, mima os dois ao mesmo tempo, tens duas mãos, oferece uma a cada um, dá guloseimas próprias ao mesmo tempo, senta-te relaxada no exterior disfrutando da companhia do dois, ou seja, faz tudo a três, se vires que um abusa, corta com tudo, acabou o recreio.

Recompensa com palavras em tom carinhoso sempre que tiverem uma atitude simpática um com o outro e sê firme e fria quando forem temperamentais.

Acredita que vale a pena, o sossego e a paz que depois se consegue dá-nos tempo livre para usufruir ainda mais da sua companhia.

Boa sorte com tantas patinhas

Edit: Vou colocar aqui um vídeo, foi num dia em que os dois machos se estavam a dar mal e resolvi deixá-los sozinhos para acalmarem os ânimos, a cadelinha parece estar de castigo mas não está, depois fui para o pé dela.  ;D

Ver o vídeo no TinyPic
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Já tinha colocado isto ontem numa thread mas entretanto pedi para apagar porque me pareceu já existir outra thread para o mesmo efeito, mas agora fui ver e já não estava lá... juro que não bebi nada...  :angel:

Entretanto deixo aqui um dos vídeos:
86,400 Seconds

Tic... tac... :)

#1146
Já são amigos!

Dormem juntos, passam a manha a fazer maratonas pelo apartamento, e o cão deixou de fazer (tantas) asneiras quando estão os dois em casa sozinhos.

supercalifragilisticexpialidocious

Se faz favor preciso de um feitiço para acabar com a tara que o meu cão tem por estraçalhar gatos  ::) hoje o da vizinha teve sorte, andava  ao pé da porta de baixo de umas mesas que lá estão, o cão passa por ele nem o vê, quando eu vejo umas sombras cinzentas, e passado uns segundos a cabeça do gato até me passo mas gato burro, foi espreitar o cão, este viu e começou a bulha mas la escapou o gato, embora tenha ficado uns tempos a fazer de azeitona em cima de uma oliveira...  ;D o cão ate podia querer matar todos os gatos do mundo se tivesse 10kg não 38...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ninfa
Citação de: akasha867 em 22 novembro, 2013, 14:32
Se faz favor preciso de um feitiço para acabar com a tara que o meu cão tem por estraçalhar gatos  ::) hoje o da vizinha teve sorte, andava  ao pé da porta de baixo de umas mesas que lá estão, o cão passa por ele nem o vê, quando eu vejo umas sombras cinzentas, e passado uns segundos a cabeça do gato até me passo mas gato burro, foi espreitar o cão, este viu e começou a bulha mas la escapou o gato, embora tenha ficado uns tempos a fazer de azeitona em cima de uma oliveira...  ;D o cão ate podia querer matar todos os gatos do mundo se tivesse 10kg não 38...

Esse cão é maluco, leva-o a uma escola de cães e para aprender a se conter, até lá arranja-lhe uns bonecos.

Citação de: Ninfa em 22 novembro, 2013, 18:16
Esse cão é maluco, leva-o a uma escola de cães e para aprender a se conter, até lá arranja-lhe uns bonecos.

Não é maluco, é um cão feito para caçar, anda numa escola, mas o instinto de caçar é um instinto complicado de descondicionar, nisto como noutras coisas não há milagres... e muito ele se conteve, que ele podia ter saltado a vedação.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ninfa
#1150
Desculpem interromper o dialogo, tenho necessidade de fazer uma homenagem ao colega da GNR, são cães mas designados colegas de igual para igual, homenagem que anda pelo facebook, e muito bem, visto que na comunicação social não lhe foi feita homenagem, a este colega da GNR, o K9-Barros.
Morreu há poucos dias em missão num sequestro cá em Portugal, tendo levado tiros e houve outro  cão que foi ferido.




Aprendi hoje aqui no fórum: a minha sogra é esohistérica  ;D

Citação de: Pluviae em 11 fevereiro, 2014, 17:41
Aprendi hoje aqui no fórum: a minha sogra é esohistérica  ;D


epah, isso é uma combinação bombástica! 

esotérica e histérica?   ;D

Citação de: hoopsy em 11 fevereiro, 2014, 23:31
epah, isso é uma combinação bombástica! 

esotérica e histérica?   ;D

Exactamente, hoopsy! Já andava a pensar que a senhora andava possuída ou 'encostada', mas ao ler o tópico Tenho um acampamento de espíritos em casa? vi a resposta do visitante chacalnegro e 'puffff, fez-se chocapic!': a sogrinha é mas é esohistérica;D
Assim se resolve uma das questões que me trouxeram até este fórum  :D

Quothnor
Olá!
Vim meter-me nas conversas e não dizer algo de jeito!