Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.536
Total de mensagens
369.653
Total de tópicos
26.976
  • A lenda de Safira Samira, a Cigana Vampira
    Iniciado por MissTiny
    Lido 13.013 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Safira Samira, a Cigana Vampira

Uma vez um grupo de ciganos resolveu acampar numa vila da Roménia.



Entre eles estava Safira Samira, uma excelente cabeleireira. Esta cigana gostava de fazer diversos tipos de tranças e tratar dos cabelos do seu povo. Muitas vezes os penteados que inventava fazia sucesso entre as nobres dos lugares em que passava. Uma de suas características mais marcantes é que ela tinha um colar de ouro com um pingente, em forma de trança, feito do mais puro ouro e safiras. Porém num castelo perdido na floresta da Roménia morava o conde Vlad que virava um vampiro de noite. Há meses ele sonhava com uma cigana que veria de longe só para ser amada por ele. Então, na noite da mesma data em que chegou, o grupo de ciganos resolveu apresentar um espetáculo de dança. O show começou e as pessoas se aglomeraram ao redor. No meio da apresentação, Vlad misturou-se à multidão para assistir ao bailado, apaixonou-se por Safira Samira e pensou: – Esta é a cigana que aparece nos meus sonhos e pesadelos! – Por isto, morderei esta donzela e ela será minha para sempre. Após a apresentação Safira Samira estava admirando as estrelas, sozinha, atrás de sua tenda. Quando de repente o vampiro chegou e, com os seus dentes afiados, exclamou: – Quero ver o lindo colar no seu pescoço! A moça, percebendo a má intenção, afastou-se e gritou: – Pare! – Eu nunca virarei uma vampira e nunca serei seduzida por você, criatura das trevas! O monstro fez uma cara de demónio, agarrou a jovem e falou: – Morderei o seu pescoço assim mesmo. Mas, como você recusou-se a ser minha, depois da minha mordida você será uma "morcego" nocturna, que nunca se transformará em mulher novamente. Seu destino será sugar o sangue dos cavalos no campo. Assim a donzela respondeu: – Posso até virar uma "morcego" como você disse. Porém, nunca deixarei de fazer o que gosto: tranças. Farei este tipo de penteado nem que seja nas crinas dos cavalos. Após falar estas palavras, a garota foi mordida por Vlad e virou uma "morcego" sugadora de sangue. Desta maneira ela voou até uma fazenda e fez tranças nos cavalos com suas asas, enquanto sugava o seu sangue. Por causa deste conto existe uma lenda afirmando que quando os cavalos amanhecem com as crinas trançadas foi obra de algum morcego, descendente de Safira Samira, que trança as crinas dos equinos enquanto suga o sangue.

Fonte:Loucura Mental



Moral da história: não brinquem com cavalos trançados! lolol

Está giro... As coisas que se inventam  ::) :laugh:

AndreiaLi

Citação de: AndreiaLi em 06 maio, 2010, 23:43
Está estranha a lenda  :o

É como a lenda do 7º sétimo filho bruxa ou lobisomem, é mais uma quimerazita do povo...  :laugh:

#4
Gostei da lenda :)

A partir de agora, vou estar mais atento às crinas dos cavalos ;D ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: Jack Gordon em 07 maio, 2010, 19:29
É como a lenda do 7º sétimo filho bruxa ou lobisomem, é mais uma quimerazita do povo...  :laugh:

Isso era um pseudo-método contraceptivo loool
peekaboo hiding underneath your skin...

sinceramente, nao acreditei muito nisso..  :laugh:
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Raedon


Real não fora, mas que é uma lenda gira foi

pois, realmente é fascinante, a história...
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Noturno
Aqui no Brasil, quando um cavalo amanhece com transas na crina, costuma-se dizer que foi obra do Saci-Pererê. ;D

Deve ser falsa... Como é que a lenda pode falar de Vlad, (Drácula) se este é uma personagem fictícia ?

Ou pelo menos a parte de este ser vampiro...

#12
haborym22 Sabes que há muitos Vlads lá na Roménia não sabes? Aliás nem precisas de ir à Roménia ou à Ucrânia, Tens aqui mesmo em Portugal uns quantos Vlads que tanto podem se chamar Vladislau, como Vladimir e por aí fora...

O facto do tal conde se chamar Vlad e ser um vampiro não significa que a personagem do conto fosse o tal conde Drácula, e se fosse teria sido o escritor a inspirar-se na lenda e não a lenda a ir roubar personagens fictícias do Bram Stoker, já que ele estudou e inspirou-se no folclore europeu para escrever os seus livros.
:)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

O nome Drácula, sobrenome romeno, (também grafado Draculea e Drakulya), usado para designar Vlad em diversos documentos, significa "filho do dragão", e refere-se a seu pai, Vlad Dracul, que recebeu este apelido de seus súbditos após ter se juntado à Ordem do Dragão.

Dracul, que vem do latim draco ("dragão"), significa "diabo" no romeno actual.

Pressupõe-se que, Vlad Tepes também era conhecido por sua crueldade, tanto com seus súbditos, quanto contra seus inimigos. Referindo-se ao seu título, O Empalador, Tepes era assíduo adepto dessa prática.

Assim como também supostamente, beberia o sangue de algumas das suas vitima, daí a comparação "vampírica".

Como é sabido, e bem disse a Maria Winchester, "...Bram Stoker, inspirou-se no folclore europeu para escrever os seus livros."
Muito há de folclore, e talvez um pouco de verdade ...  ;)

Bom post Nita  ;D

Fiquem bem
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )