Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.624
Total de tópicos
26.967
  • Antigo túmulo descoberto revela canibalismo em massa
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.776 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Arqueólogos encontraram indícios de canibalismo num cemitério de 7 mil anos atrás, no sudoeste da Alemanha, como relatado na revista especializada em arqueologia Antiquity. Os autores dizem que seus resultados fornecem uma evidência rara de canibalismo que ocorreu no início do período Neolítico na Europa. Cerca de 500 restos humanos descobertos perto da aldeia de Herxheim podem ter sido devorados.

Os pesquisadores dizem que os restos encontrados mostram clara evidência de que eles foram "intencionalmente mutilados" e inclui restos de crianças e fetos. O sitio arqueológico foi escavado em 1996 e voltou a ser explorado entre 2005 e 2008.

Bruno Boulestin líder da equipe, da Universidade de Bordeaux, na França, disse que ele e seus colegas encontraram provas de que os ossos humanos foram cortados e deliberadamente quebrados - uma indicação de canibalismo.

- "Nós encontramos padrões em ossos de animais que indicam que eles foram torrados", disse ele. "E estes mesmos padrões foram observados em ossos humanos". Mas Boulestin destacou que é difícil comprovar que esses ossos tinham sido deliberadamente assados.

Alguns cientistas rejeitam a teoria do canibalismo, sugerindo que a supressão da carne pode ter sido parte de um ritual fúnebre. Mas Boulestin afirma que os restos humanos foram "intencionalmente mutilados" e que tinha provas de que muitos deles foram mastigados.

O início do Neolítico foi o período em que a agricultura foi difundida inicialmente na Europa central e a equipe acredita que o canibalismo na Europa -de forma excepcional- aconteceu possivelmente durante os períodos de fome.

O local contém cerca de 500 humanos intencionalmente mutilados, incluindo restos de crianças e fetos.

Fonte:MDig

AndreiaLi
Isto recorda-me de que li num livro de Simon Cox que no decorrer da história Egipica também foram praticados actos de canibalismo (como em muitas outras), inclusive chegaram a vender carne humana no mercado normal, e encontraram marcas de dentes em túmulos. Achei bem interessantes estes pormenores, e fiquei com vontade de adquirir o livro em questão.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Há muitos relatos destes ao longo da história, ainda hoje se pratica canibalismo, em vários locais do mundo.
Na Índia, por exemplo, há uma comunidade, mais isolada, que pratica canibalismo com fim a ter uma vida mais longa.
Enfim, as desculpas mais bizarras para se cometer este tipo de coisas...  :(
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin