Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Polícia tinha certeza da existência do Monstro de Lock Ness nos anos 30
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.180 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um dos principais comandantes da polícia escocesa nos anos 30 escreveu uma carta ao governo dizendo ter certeza da existência do Monstro do Lago Ness.

A correspondência escrita por William Fraser foi descoberta no Arquivo Nacional da Escócia. Escrita em 1930, a carta cita várias evidências que comprovam a existência da famosa criatura.

Na época, várias reportagens e fotos pipocaram nos jornais da região, o que levou vários caçadores a procurarem o monstro no lago Ness.

Na carta, Fraser diz que a polícia não tem competência para proteger a população do monstro e que estaria determinado a apanhar a criatura viva ou morta.

Em 1933, o Parlamento britânico chegou a aprovar uma investigação científica para realmente comprovar a existência do monstro.

No fim das contas, a criatura gerou tanta diversão e especulação que foi melhor deixá-la viva, no fundo do lago, onde, temos certeza, ela permanece até hoje.


Fonte:R7



se calhar já existiu e a história passou de geração em geração, por exemplo no mar negro afirmasse que tb tenha existido uma criatura "ness" que foi retrada num vaso grego da viagem de Jasão e os Argonautas, onde na pintura não havia qualquer proporcionalidade geométrica na cabeça do bicho.

Talvez tenham sido reais, mas depois morreram  :-\ ... Ou talvez não...  ;D

Já deu ate discovery nessa historia e nada de descobrirem algo , já foi sonar e muitas outras coisas.
e nada de concreto  ::)

Bom o monstro do lago ness causa um assinto muito polemico, alguns acreditam e outros não, afinal é quase impossivel que uma criatura de mais ou menos 1595 anos ainda possa existir, é o que diz a ciencia.
Mas eu particularmente talvez acredite pois pelas fotos e registros sobre Nessie (o monstro do lago ness) é um réptil jamais conhecido por nenhum ser humano, e é incrivelmente um dinossauro aquatico, se fosse comprovada sua existencia, seria a maior revelação que o mundo poderia ter.
Espero q nessie possa um dia se mostrar realmente para que as pessoas possam acreditar assim como eu acredito em sua existencia. ;D
B.S

Citação de: BrunaBr em 28 abril, 2010, 18:01
quase impossivel que uma criatura de mais ou menos 1595 anos ainda possa existir, é o que diz a ciencia.

Eu acho que uma criatura de grande porte pode ter uma certa longevidade, tipo se um elefante pode ultrapassar 140 anos de vida, imagina uma besta daquelas! Não digo mil, mas ou está muito velhote ou deixou descendência, pode até ser um ser asexuado, que são seres que não precisão de parceir(@) para ter filhos...

A minha questão é como é que ele se alimentará? De baleias azuis? de peixes gigantes que moram em grandes profundezas? de digestão lenta? (Tipo como as cobras...)

ninguem sabe qual o tipo de repodução desse animal pode ser ate outro.
não tem provas que possa ser o mesmo  ::)

#6
Pode ter havido descendência ou pode ter uma grande esperança média de vida, se ele existir, um destes factores pelo menos para mim será certeiro

Talvez não exista apenas um, mas vários deles e as pessoas não sabem, imaginam que o monstro seja um. :o
B.S

Acho estranho e ele não emergir para poder respirar(se e que respira)...
Pois se não já teriam visto ele muitas vezes.

Eu creio mesmo que sejá uma lenda mesmo.

Citação de: BrunaBr em 28 abril, 2010, 19:21
Talvez não exista apenas um, mas vários deles e as pessoas não sabem, imaginam que o monstro seja um. :o


Um ser desses acho que já deverá comer imenso e se fossem mesmo mais que um como é que eles se alimentam? De baleias azuis? de peixes gigantes que moram em grandes profundezas? de digestão lenta? (Tipo como as cobras...)


Isto se for só para rês ou quatro assim um número pequeno talvez ainda se conservem vivas, talvez me pareça plausível, mas se te referes a uma colónia já não estou a ver bem como...  ::)

___________________


Oh kleyson ele pode ter guelras e gostar de águas fundas por haver ter assim alguma preferência a uma água mais fresca. Em todo o caso ele deve ter várias grutas para se abrigar tipo isto:




P.S: não fiz um desenho por pensar que não consegues compreender, foi apenas um jeito mais engraçado para que todos percebessem, sabem como é uma imagem vale mais que mil palavras de explicação!  ;)

Citação de: Kleyson em 28 abril, 2010, 19:25
Acho estranho e ele não emergir para poder respirar(se e que respira)...
Pois se não já teriam visto ele muitas vezes.

Eu creio mesmo que sejá uma lenda mesmo.

Eu li em algum lugar não me lembro onde, que diz que o monstro do lago ness veio dos plesiossauros, que eram uma especie de dinossauros, eles viviam no fundo do oceano ou de lagos, se alimentavam de grandes peixes e outros animais aquaticos, e raramente nadavam até a superfície,(o que chama a atenção em relaçao a nessie) Os plesiossauros respiravam atraves do oxigenio contido na água.
Nessie não é um plesiossauro que já foi extinto, na minha opiniao ele é um descendente, da mesma espécie.  ;D
B.S

Citação de: Jack Gordon em 28 abril, 2010, 19:49
Um ser desses acho que já deverá comer imenso e se fossem mesmo mais que um como é que eles se alimentam? De baleias azuis? de peixes gigantes que moram em grandes profundezas? de digestão lenta? (Tipo como as cobras...)


Isto se for só para rês ou quatro assim um número pequeno talvez ainda se conservem vivas, talvez me pareça plausível, mas se te referes a uma colónia já não estou a ver bem como...  ::)

___________________


Oh kleyson ele pode ter guelras e gostar de águas fundas por haver ter assim alguma preferência a uma água mais fresca. Em todo o caso ele deve ter várias grutas para se abrigar tipo isto:




P.S: não fiz um desenho por pensar que não consegues compreender, foi apenas um jeito mais engraçado para que todos percebessem, sabem como é uma imagem vale mais que mil palavras de explicação!  ;)


hehe tudo bem .

mesmo assim tantos anos e mesmo assim nada de concreto , diante de tamanha tecnologia.
ou não usaram tudo que temos para aprofundar nessa pesquisa , ou realmente não existe nada la.


Acho que o pessoal procura tanta coisa fora do nosso planeta e não investigam o que não conhecemos em nosso próprio planeta  ::)

Eu não sei se sabes, mas já ouvi uma frase de J.Qusteau que quanto mais se desce no Oceano para investigar, menos se sabe! Não é muito prático trazer oxigénio para tanta verticalidade e observação/investigação (demorasse muito tempo para este segundo ponto em termos de certezas efectivas)

Eu sei que o monstro não vive num oceano, mas sim num lago, mas olha que o lago também não é mesmo nada pouco fundo e dado ao facto que investigações requeiram investimentos, muitos cépticos devem considerar uma perda desnecessária. Esta é a minha opinião do por que é que não há investigação, mas não sei ao concreto a razão, mas esta pode ser uma...  ::)

Citação de: Jack Gordon em 28 abril, 2010, 22:05
Eu não sei se sabes, mas já ouvi uma frase de J.Qusteau que quanto mais se desce no Oceano para investigar, menos se sabe! Não é muito prático trazer oxigénio para tanta verticalidade e observação/investigação (demorasse muito tempo para este segundo ponto em termos de certezas efectivas)

Eu sei que o monstro não vive num oceano, mas sim num lago, mas olha que o lago também não é mesmo nada pouco fundo e dado ao facto que investigações requeiram investimentos, muitos cépticos devem considerar uma perda desnecessária. Esta é a minha opinião do por que é que não há investigação, mas não sei ao concreto a razão, mas esta pode ser uma...  ::)

Sim, e tambem acredito eu que não há investigação, para não causar polémica, por isso o caso é dado como falso, que o monstro seja ficção. ;)

B.S

O pessoal gasta uma grana em sítios arqueológicos em procura de vestígio de animais  , em quanto esse seria um parentesco muito próximo de animais da época..


E mesmo que fosse só um problemazinho de finanças, se forem lá à Escócia têm desde modestas t-shirts, canecas até a simples bonecos de por no lápis, eu acho que mesmo sem Ness já rende milhares (ou milhões) com as visitas turísticas e se o Nesse fosse mesmo dado encontrado (se for...) eram biliões lá para dentro!