Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Artemisia absinthium (absinto)
    Iniciado por ppcom
    Lido 5.449 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ligeia
#15
Pode não ser o melhor do mundo (que não é), mas sempre é melhor que a "zurrapa" de aguardente, com corante e pouco mais, vendida nos hipermercados e muitos bares do nosso piqueno país à beira-mar plantado:
(encontram à venda online, este e muitos outros, com entregas para Portugal: link removido

Edit: espero não estar em infracção com o link...  :-[

Ligeia, já bebi Alandia, e acredita que não é a mesma coisa do Absinto.

Alandia embebeda. Absinto embebeda, deixa-te relaxado, e dá moka ;D 3 em 1 lol. E o paladar proprio do absinto é muitissimo diferente. Não sei explicar, somente provando.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

tenho um livro que diz com preparar essa bebida.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Ligeia
Citação de: Sharkuel em 09 dezembro, 2011, 21:51
Ligeia, já bebi Alandia, e acredita que não é a mesma coisa do Absinto.

Alandia embebeda. Absinto embebeda, deixa-te relaxado, e dá moka ;D 3 em 1 lol. E o paladar proprio do absinto é muitissimo diferente. Não sei explicar, somente provando.

A única vez que bebi absinto "do verdadeiro" foi em Malmö, mas creio que à falta de melhor o Alandia vai dando conta do recado... Até porque, à semelhança do que acontece contigo, também o que bebi era de produção "banida" e pôs-me literalmente a falar com a água (qual Padre António Vieira numa de sermão aos peixes!). Não me recordo, confesso...  :P
A chatice deste tipo de bebidas é precisamente a sua proibição, que nos faz andar às voltas para arranjar algo que lembre remotamente o líquido proibido...

Lilisoft, tens uma receita para fabricar absinto?  ::)

Citação de: Ligeia em 12 dezembro, 2011, 13:46
Lilisoft, tens uma receita para fabricar absinto?  ::)


Não! Como preparar! Por acaso, não tenho o livro á mão, mas diz como devemos tomar essa bebida!
Existe 2 formas: a normal e á Holandesa (se não me engano).
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: lilisoft em 12 dezembro, 2011, 23:03
Não! Como preparar! Por acaso, não tenho o livro á mão, mas diz como devemos tomar essa bebida!
Existe 2 formas: a normal e á Holandesa (se não me engano).

Pois não é como preparar o que se queria era a receita para depois ir vender ao mercado e uma pessoa ficar rica  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ligeia
À holandesa? Só conheço duas formas: queimando o cubo de açúcar na colher (que considero um atentado ao absinto, fica com um gosto péssimo) ou então deixando um paciente fio de água gelada derreter lentamente o cubo de açúcar até total dissolução.
Produzir absinto não deve ser o mesmo que fazer limoncello em casa  ;D

Citação de: Ligeia em 13 dezembro, 2011, 19:11
À holandesa? Só conheço duas formas: queimando o cubo de açúcar na colher (que considero um atentado ao absinto, fica com um gosto péssimo) ou então deixando um paciente fio de água gelada derreter lentamente o cubo de açúcar até total dissolução.
Produzir absinto não deve ser o mesmo que fazer limoncello em casa  ;D

Exatamente!!! Era isso que queria dizer!
Devo ter confundido com qualquer coisa holandesa ou então uma dessas forma é popular na Holanda.
E não, não tenho a receita para o Absinto...
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.