Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • De há uns dias para cá tenho-me sentido triste e melancólico
    Iniciado por Legan
    Lido 4.150 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legan
ha uns dias,semanas, para ca tenho me sentido estranho(triste,melancolico)nao sei explicar....
e como se tivesse perdido a vontade de viver,tenho saudades da minha infancia,de nao ter responsabilidades,de puder ser realmente livre,eu sei que toda a gente a certa altura da vida deve sentir isto mas eu nao estou a conseguir concentrar me nos meus objectivos de vida.
Sinto que nao tenho lugar na terra,mas por um lado sei que os que sao me mais proximos nao concordam com isso.
peco desculpa deste desabafo,mas ainda nao consegui falar com ninguem sobre isto.






Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


AndreiaLi
#1
Olá Legan.

Creio que o que sentes se pode relacionar com o facto de te sentires algo cansado ultimamente. Talvez cansado duma rotina do dia-a-dia, ou rotina de situações em especifico. O melhor que poderias fazer, seria possivelmente retirar uns dias só para ti. Longe do teu local de trabalho/estudo onde pudesses fazer algo diferente, algo que recompense o teu corpo e mente. Após esse pequeno descanso, poderias sentir-te melhor, e quem sabe mais animado. Com as baterias carregadas, como se costuma dizer. O melhor, seria fazeres esse pequeno retiro sozinho, pois assim poderias dedicar-te a investir em ti mesmo, e só em ti.

É claro, que nem sempre é possivel ausentarmo-nos das nossas "obrigações". Se esse pequeno retiro de uns dias nao te for possivel, o ideal era marcares uma hora (ou duas) todos os dias, como se tivesses um compromisso contigo mesmo, para te dedicares a fazer algo que realmente gostas, longe do stress do dia-a-dia e de tudo o que te incomoda. O ideal era que fosse sempre á mesma hora, pois assim estarias a assumir um compromisso contigo próprio.

Legan
sim pode ser mas aquilo qe eu faço nao me da descanso,nem e possivel ter...eu tenho apenas qe aguentar e esperar que desapareca esta sensacao

AndreiaLi
Hum... devias tentar ter pelo menos uma hora para ti próprio, senão podes chegar a uma situação de "burnout"  (Burnout é um distúrbio de  carácter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso,e a causa liga-se muitas vezes à vida profissional).

Legan
sim vou tentar fazer isso,obrigado pela ajuda,foste muito querida

De facto a AndreiaLi deu-te bons conselhos. Tenta segui-los. Eu próprio faço isso quando me começo a sentir mais em baixo e posso-te dizer que resulta. É bom conseguir arranjar um tempo para nós, mesmo que seja só uma hora por dia, às vezes não é fácil, mas é possível. E se conseguires falar com alguém acerca disto talvez te ajude também, isso já depende da personalidade de cada um, mas geralmente faz bem falar destas coisas.

Fica bem!

ás vezes faz bem chorar...alivia bastante,quando estamos mais em baixo,é como uma descarga de sentimentos,depois é enxugar as lágrimas,sorrir,e lembrarmo-nos das coisas que já conseguimos,do que queremos ainda fazer e pensar que há pessoas que têm problemas muito piores que os nossos e se os conseguem ultrapassar...porque é que nós também não vamos conseguir?
a vida é difícil,mas também estamos cá tão pouco tempo,temos de aproveitar,acreditar que ainda temos muito que ver,que sentir e que passar,teremos também ainda pela frente obstáculos mas temos que inspirar fundo e seguir em frente...é o que eu faço:tento ver tudo pelo lado positivo,para mim o copo está sempre meio cheio...e um chocolate de vez em quando também faz milagres ;)


Callendulla
Olá!

Acho que deves acreditar nessas pessoas, tu vales por ti... continuar sempre a lutar, e pensar que isso foi so uma fase...

Citação de: Legan em 27 abril, 2010, 00:38
ha uns dias,semanas, para ca tenho me sentido estranho(triste,melancolico)nao sei explicar....
e como se tivesse perdido a vontade de viver,tenho saudades da minha infancia,de nao ter responsabilidades,de puder ser realmente livre,eu sei que toda a gente a certa altura da vida deve sentir isto mas eu nao estou a conseguir concentrar me nos meus objectivos de vida.
Sinto que nao tenho lugar na terra,mas por um lado sei que os que sao me mais proximos nao concordam com isso.

Boa noite,
Tente dedicar-se a fazer algo de que realmente gosta. Procure se distrair, arranjar um hobby, por
exemplo, para sair da rotina.
E, nunca desista de procurar, uma saída.
Boa sorte.
peco desculpa deste desabafo,mas ainda nao consegui falar com ninguem sobre isto.






Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



Olá Legan

Arranja uma boa namorada e vais ver que isso resulta.


Fica bem.