Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Os vários tipos de inteligência
    Iniciado por ppcom
    Lido 7.507 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ninguém é burro! A minha inteligência, a tua ou a de quem quer que seja é diferente. Mas burro nós não somos!
O teste de QI serve para analisar a inteligência lógica e linguística.
O americano Howard Gardner lançou na década de 80 um livro chamado " A teoria da inteligências múltiplas", esse livro afirma que cada um de nós possui, em maior ou menor grau, possui um tipo de inteligência mais desenvolvida sempre prevalecendo sobre as outras.
Segundo o autor essa seria a única explicação do "por que" há várias pessoas, que possuem baixos resultados no teste de QI, porem estas mesmas pessoas conseguem ser bem sucedidas em diversas outras áreas, categorias etc...

Descubra qual delas é eminente em você:

Segundo Howard, o autor:

> Inteligência Lógico-Matemática: explica-se sendo um tipo de inteligência nas pessoas com capacidade lógico rápida, que por exemplo decifram charadas em questão de segundos, durante filmes conseguem assimilar fatos e assim quase que previamente entender a mensagem do mesmo. Também se enquadram aqueles "crânios" para fazer contas e e cálculos de cabeça.

Profissões compatíveis: cientistas, matemáticos, engenheiros, áreas de contabilidade
físicos, químicos.

> Inteligência verbal-Linguística: são as pessoas espontâneas em publico, geralmente boas de memoria, gostam de escrever, falam bastante e se expressam bem na comunicação.

Profissões compatíveis: professores, jornalistas, escritores, actores, advogados, tradutores.

> Inteligência fisica/corporal: são as pessoas que possuem agilidade, flexibilidade, rapidez.

Profissões compatíveis: desportistas, artesãos, dançarinos, coreógrafos.

> Inteligência Musical: Possuem habilidade para tocar instrumentos, compor melodias, identificar sons e vozes.

Profissões compatíveis: musico compositor, cantor.

> Inteligência Inter-pessoal: é a capacidade de conhecer o mundo através do ponto de vista de outra pessoa, de se pôr no lugar dos outros, pessoas assim tem uma grande capacidade de compreensão em todos os momentos, sabendo deixar os próprios problemas e preocupações de lado pra ajudar o próximo.

Profissões compatíveis: psicólogo, psiquiatras, médicos, enfermeiros e políticos

> Inteligência espacial: são aqueles que decoram facilmente o caminho numa cidade quando visitada pela primeira vez, por exemplo.... memorizam rotas, guardem detalhes de lugares diferentes. é a inteligência onde se necessita uma noção de espaço e direcção.

Profissões compatíveis: arquitectos, escultores, guia turísticos, decoradores.

Fonte: exoticlic
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

> Inteligência espacial: são aqueles que decoram facilmente o caminho numa cidade quando visitada pela primeira vez, por exemplo.... memorizam rotas, guardem detalhes de lugares diferentes. é a inteligência onde se necessita uma noção de espaço e direcção.

este tipo de memória é a que não tenho :laugh:
sou uma azelha quanto a memorizar rotas...perco-me facilmente :D



Eu sou sobredotado de inteligência.  >:D >:D >:D

Tenho mais que 1 tipo. ;D

> Inteligência Musical: Possuem habilidade para tocar instrumentos, compor melodias, identificar sons e vozes.

Profissões compatíveis: musico compositor, cantor.

e

> Inteligência Inter-pessoal: é a capacidade de conhecer o mundo através do ponto de vista de outra pessoa, de se pôr no lugar dos outros, pessoas assim tem uma grande capacidade de compreensão em todos os momentos, sabendo deixar os próprios problemas e preocupações de lado pra ajudar o próximo.

Profissões compatíveis: psicólogo, psiquiatras, médicos, enfermeiros e políticos


Porque sou enfermeiro e também sou musico(guitarrista) e cantor(vozes nas tuna). ;D


weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

;D ;D ;D ;D ;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

eu cá tenho inteligencia logico-matematica, sou muito bom a deduzir, por exemplo quando vejo um filme, muitas vezes ja sei quem e o assassino :D e pelos vistos estou na profissão certa, sou contabilista.

também tenho um pouco de jeito para a musica dado ser Dj.
Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria, é espiritualista

Eu tenho todas exceptuando a Inteligência Lógico-Matemática... Contas não é comigo ;D apesar de ter skills de detective, a nivel de contas sou um cancro ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Élá ! Eu por acaso já tinha pensado em algo assim, pois eu sou 0 a matemática, mas não sou burro nenhum, pelo contrário ( a sério... eu no 9º ano cheguei a ter 1 no final de período, nunca me vou esquecer  :laugh: )

De resto : Linguística, tenho mesmo ! Aprendo e adapto-me bastante rápidamente!

Musical : É assim identificar sons e vozes, sim. Imitar vozes, também... e por acaso canto  :P

Inter-pessoal : Sou um génio... a sério, é demais infelizmente.

Espacial :  eu sempre disse " Se te perdes... é só caminhares para trás " E de facto, nunca me perdi, por mais que não saiba onde estou, sei ir dar onde quero, vou lá direitinho (sem perguntar a ninguém ) ;D E sobre as compatibilidades... eu por acaso acabei o curso de turismo ! ( assim como as linguísticas também dão jeito em turismo... mas perem lá, who cares ? eu nem gosto de turismo.)

Física : Ok, também não, nem vou comentar  :laugh:

Além disso sou mesmo.. estranho, não sei, eu considero-me tolo , instável :o e já li que pessoas com o Q.I mais alto têm tendencia a serem loucas ! E por acaso aqui vivo rodeado de "génios" ,  mesmo inteligentes, com uma grande pancada, essas pessoas distinguem-se à distância !

Ups, desculpem o desabafo  ::)

Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Cici
Eu tenho a inteligência inter-pessoal e a espacial, mas nenhuma das profissões indicadas combina comigo  :D

Eu enquadro-me na lógico-matemática, mas contas de cabeça é para esquecer. ;D
A calculadora dá cá um jeito  :P
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2