Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • A despedida
    Iniciado por sofia87
    Lido 4.100 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem vou contar mais uma coisa que me aconteceu já a alguns anos, na altura tinha pra aí uns 15 anos.
Vivo numa pequena aldeia e num certo dia morreu um senhor que era muito amigo do meu pai. Eu sempre convivi com o senhor, mas não me lembro muito bem dele pois era pequena.
A minha mãe e o meu pai foram ao funeral dele mas eu não fui. Depois á noite quando me estava a deitar na cama, olho para cima e para meu espanto lá estava o tal senhor como se estivesse flutuando. Ele estava envolvido num espécie de luz branca mas dava para ver perfeitamente como estava vestido.
Esteve ali uns segundos como se estivesse a despedir de mim pois eu não tinha ido ao seu funeral. Eu naquele momento não tive medo pois sentia que não estava ali para me fazer mal.
No dia seguinte contei á minha mãe o que tinha acontecido e descrevi como o senhor estava vestido e ela disse me que tinha sido a roupa que ele tinha levado vestido junto com ele...
Incrivel nao é?
No meio disto tudo até que desta vez não tive medo.. Mas das outras vezes fico apavorada... E parece que conforme vou crescendo tem se piorado o meu medo em relação a estas coisas... Tenho agora 22 anos e tenho mais medo agora do que aos 9 quando ouvia passos no corredor todas as noites..
As vezes só queria saber como controlar o meu medo e poder ajudar alguém quem sabe...

litos
Citação de: sofia87 em 21 junho, 2009, 12:20

As vezes só queria saber como controlar o meu medo e poder ajudar alguém quem sabe...



Boas...

Penso que um dos métodos mais eficazes é o da palavra...informa-te sobre tipos de cânticos que possam afastar os maus espíritos de um determinado espaço onde aches que algo não está bem...é a minha opinião...é o que faço...nunca tive problemas...


Cumps

Eu das vezes que vi mesmo o espirito da minha mãe, o corpo dela estava envolvido numa linda luz, e ela trazia vestida a camisa dela de dormir e estava descalça. Pois foi assim que ela morreu, com essa camisa de dormir. E nunca a vi, com a roupa com que foi enterrada,

panito
Citação de: sofia87 em 21 junho, 2009, 12:20
Bem vou contar mais uma coisa que me aconteceu já a alguns anos, na altura tinha pra aí uns 15 anos.
Vivo numa pequena aldeia e num certo dia morreu um senhor que era muito amigo do meu pai. Eu sempre convivi com o senhor, mas não me lembro muito bem dele pois era pequena.
A minha mãe e o meu pai foram ao funeral dele mas eu não fui. Depois á noite quando me estava a deitar na cama, olho para cima e para meu espanto lá estava o tal senhor como se estivesse flutuando. Ele estava envolvido num espécie de luz branca mas dava para ver perfeitamente como estava vestido.
Esteve ali uns segundos como se estivesse a despedir de mim pois eu não tinha ido ao seu funeral. Eu naquele momento não tive medo pois sentia que não estava ali para me fazer mal.
No dia seguinte contei á minha mãe o que tinha acontecido e descrevi como o senhor estava vestido e ela disse me que tinha sido a roupa que ele tinha levado vestido junto com ele...
Incrivel nao é?
No meio disto tudo até que desta vez não tive medo.. Mas das outras vezes fico apavorada... E parece que conforme vou crescendo tem se piorado o meu medo em relação a estas coisas... Tenho agora 22 anos e tenho mais medo agora do que aos 9 quando ouvia passos no corredor todas as noites..
As vezes só queria saber como controlar o meu medo e poder ajudar alguém quem sabe...



Tem acontecido mais vezes?

Aconteceu mais uma vez e dessa vez vivi o seu funeral ao qual não fui..

boa tarde,
acho impressionante isso que lhe aconteceu.

Fenrir
#6
Sentir medo é perfeitamente normal nestas ocasiões... rezar, antes de dormir, pode ajudar.

tem calma tenta pedir a ajuda alguem que entenda disto
: Vejo nos seus olhos seu jeito de amar, vejo no seu jeito o prazer de te amar!!!
Esquecer você seria: perder a minha identidade, mudar a minha personalidade, apagar a melhor parte da minha vida... Tudo isso porque te amo!

#8
é normal ter medo, mas a maior parte dos espíritos estão tão confusos ou pior do que nós, muitas vezes nem sabem que nos assustam, ou mesmo se os vemos, só procuram ajuda.

muita paz e luz
Don´t be afraid

Ligeia
Citação de: sandrapechorro em 29 junho, 2012, 16:43
é normal ter medo, mas a maior parte dos espíritos estão tão confusos ou pior do que nós, muitas vezes nem sabem que nos assustam, ou mesmo se os vemos, só procuram ajuda.
(...)

É frequente ver-se/ouvir-se este tipo de afirmação, pelo que queria aproveitar a mensagem da Sandrapechorro (mas este post não é necessariamente dirigido à mesma ;)) para perguntar de onde provém a certeza de que a maioria dos espíritos estão confusos e procuram ajuda... Serão influências da série da Jennifer Love Hewitt apenas?  ::)
Sendo o espiritual uma forma de inteligência supostamente bastante mais evoluída não se torna contraditório afirmar a "desorientação"/necessidade de auxílio dos ditos? Se estou a asneirar desculpem, mas não percebo nadinha de nada do assunto e provavelmente só estou a dizer alarvidades colhidas directamente da àrvore da ignorância  ;D



#10
tirando que nunca li esse livro, é no que acredito, tirando que muitos sabem o que fazem e muitos querem mesmo se vingar e outros simplesmente chatear, eu gosto de ser positiva e de pensar que simplesmente precisam de ajudar para entender o que lhes aconteceu, tirando que o senhor não lhe fez mal e simplesmente ficou a olhar, se calhar foi mesmo para se despedir, nunca saberemos ao certo só quando chegar a nossa vez

muita paz e luz
Don´t be afraid

Ligeia
Grata pela resposta e partilha, Sandrapechorro. Fiquei, assim, a saber que no teu caso é mesmo uma questão de atitude positiva perante o fenómeno  :)
Não percebi foi a que livro te referes quando dizes "tirando que nunca li esse livro"... Quando referi a série da J.L.Hewitt era mesmo a série televisiva "Entre Vidas" (Ghost Whisperer;)

Ainda assim permaneço curiosa acerca da fundamentação de quem afirma que a maioria dos espíritos estão confusos e procuram ajuda, dependendo do seu grau de evolução (pois, já me dei conta por leituras aqui no fórum que nem todos os espíritos são inteligências assim tão evoluídas... No limite serão sempre é mais evoluídas que a que possuímos enquanto viventes... Lá está, não percebo mesmo nada destas coisas, desculpem o patrocínio da ignorância  ;D)