Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Alguém sabe informações sobre azuras?
    Iniciado por Lubarck11
    Lido 6.680 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém aqui sabe o que são Azuras? Como surgem? Como atuam? Em qual dimensão estão presentes? Quantos e quais níveis controlam e em que estágio estão no momento planetário? - Atenção: se não se sentirem "altamente seguros" para pesquisarem e acolherem os resultados, por favor, peço-lhes, afastem-se desta idéia e vão fazer outra coisa mais "amena"!






Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


agora fiquei curiosa, nunca ouvi falar de azuras  :o
sê como euzinho come douradinho! lol

O único Azura que conheço é um resort na Ilha de Benguera, em Moçambique.
Belíssimo, por sinal...

Pois é pessoal, tais "seres/energias/consciências", são poucos conhecidos e os que conhecem tomam "MUITO" cuidado ao lidar "com isso", inclusive eu.
Perguntei para saber se alguém tinha ou tem, alguma informação para acrescentar ao "quase nada que sei"!
O que sei é isso: Energias (consciências) bastante perigosas e que atuam no Planeta Terra a séculos.
Soube, por exemplo, que na segunda guerra mundial, quando a Inglaterra estava "por um fio" para ser tomada e dominada, um ser muito Consciente e Evoluído, que estava encarnado aqui na terra, "se fez passar por um azura" e convenceu Hitler a invadir a Rússsia "naquele momento". - O resultado disso, todos sabem!

Mas, como este ser se fez passar por um "destes seres"? - De um lugar bem distante de onde tudo ocorria, em pensamento entrou na mente daquele "doido", dizendo-lhe que a "coisa certa" a fazer era invadir a Rússia naquele momento. Aquele acreditou sem pestanejar e enfrentou o pior dos inimigos: O frio e nevascas das mais "brabas"!!!

Outras coisas das quais sei, relacionadas a isso, ou seja, que tenho informação, e esotéricos e ocultistas sabem desde sempre, é que atualmente na Terra atuam 8 níveis de energia "trevosas", e que são 10. E estas duas que faltam para se precipitarem sobre a Terra, já entraram em campo, pois sabem que estão nos seus últimos "arroubos"!

Portanto, quem medita com frequencia, ora constantemente, vigia os pensamentos 24 horas por dia, e vai lapidando o próprio caráter com a firmeza que possui, que trate de reforçar e confirmar isso. - Tais pessoas sempre foram, são e serão "fundamentais" em todos os "Ciclos Planetários"!

Mas, atenção, hein: Obviamente que mais importante (BEM MAIS!) que saber destas "energias" que cito acima, é estarmos e ficarmos "Ciente e Conscientes" do Eu Superior que Nós Somos, sempre Formos!

Mas, talvez alguém pergunte: Ora amigão, para o que citaste então tal coisa?

- Apenas lembrem-se que "acasos não existem"! - E que ninguém recebe nada, muito menos informações, que não seja o momento de recebê-las, ou partilhá-las.

Luz e Paz!

Desculpa a ignorância, mas fiquei bastante confusa.
Alguém me pode trocar isto por miúdos?

Obrigada..

Já que ninguém se apresentou "ainda", para que fique mais claro e compreensível para todos nós, acrescento o seguinte: tais "forças involutivas" sempre estiveram presentes na terra e são chamadas por vários nomes. Muitas pessoas de "influência mundial" sofrem assédio destas forças, que os manipulam e os conduzem para objetivos sempre maldosos e prejudicais à raça humana.
A razão pelas quais muitas pessoas sequer gostarem de citar tal palavra e o que ela representa, é motivo para que fiquemos atentos e vigilantes. Elas, tais forças, estão presentes em todos os setores da vida humana e agem de forma oculta e subjetiva, causando atrasos nos desenvolvimentos da "Consciência humana".
Mas, porque estaria sendo dito "aqui", tais coisas? Porque tocar num assunto no qual tem-se pouco domínio ou quase nenhum conhecimento? Qual o sentido e objetivo de sabermos sobre tais "presenças"? Para o que pessoas "comuns", como eu, estaria tocando sobre este assunto num lugar onde pessoas de bem e que buscam evoluírem o mais que podem, e o que se pretendo com isso?
As respostas para isso, para tais questões e colocações, deve ser buscada no centro interno, no profundo de nós mesmos!
Se as buscarmos na mente lógica, dedutiva e comparativa, ou daremos de ombros e seguiremos nossas "vidinhas" como podemos, ou daremos a elas o valor e a importância que elas não tem e que jamais terão.

Se caso nos vermos diante de situações e circunstâncias incompreensíveis, e todos veremos cada vez mais, precisamos nos lembrar de irmos para o Centro Interno, nos coligarmos como o Eu Superior que está sempre atento e Consciente, e nos abrirmos para as instruções que vieram, vem e virão.

Mas, se por outro lado nos deixarmos ser dominados pelo medo, que é fruto, nasce, desenvolve e se mantém por causa da nossa imensa ignorância, ou pelas incertezas que se abatem sobre nós, ou até mesmo pelas crenças e pré-conceitos que assimilamos e defendemos, com certeza estaremos contribuindo e abrindo portas para que "elas" façam seus ninhos e espalhem o terror e o mal.

Portanto, uma vez mais reforço: se já meditam, oram e praticam a auto-vigilância, redobrem isso! Se ainda não empreenderam tais atitudes ou algo referente a isso, tratem de fazerem algo a respeito, ou terão que suportar o "Choro e o Ranger dos dentes"!

A Luz, é claro, vencerá no final!

 :-\ :-\ :-\ :-\?????
Não consigo encontrar qualquer informação, nem na minha vasta biblioteca; estranho...

ariel223
Referes-te, portanto, a seres negativos, como demónios e espíritos maus?

É a primeira vez que me deparo com a expressão que referes.

Não existe informação disponível no Google sobre este assunto.

Se fossem seres negativos, não teriam convencido Hitler a cometer um dos seus maiores erros na 2ª Grande Guerrra  ;) ;)

ariel223
Citação de: gerinho em 06 junho, 2010, 18:25
Se fossem seres negativos, não teriam convencido Hitler a cometer um dos seus maiores erros na 2ª Grande Guerrra  ;) ;)

Quem o convenceu não foi uma azura, mas sim alguém disfarçado de uma. :D

Citação de: ariel223 em 06 junho, 2010, 18:36
Quem o convenceu não foi uma azura, mas sim alguém disfarçado de uma. :D

Oops!  :P tens toda a razão, my mistake...

Exato Gerinho! - Assim foi e está sendo com muitos dos nossos chamados "representantes mundialmente influentes". Claro que existe o livre-arbítrio no qual não se pode e nem se consegue interferir quando bem o desejarmos. Pois, como sabemos, Leis Superiores governam os mundos em todas as dimensões manifestadas e não-manifestadas.

Mas, se perguntarmos os "porquês" de tais seres, dotados de capacidade de influenciar acontecimentos tão drásticos e dramáticos na vida humana, não estarem agindo de forma mais abrangente para aplacar a dor, o sofrimento e a ignorância que paira sobre todos nós,  respostas apenas mentais nesse sentido, jamais serão suficientes e nem poderão explicá-las satisfatóriamente.

Primeiro porque não sabemos o quanto "fazem", nem como e nem por quem são instruídos para tal.
Ademais, sabe-se que "seres não-humanos" sempre estiveram e estão presentes no meio de nós.

Ocupam corpos humanos, espontâneamente "cedidos", para que possam atuar e realizar verdadeiras atividades transcedentais.

Muitos avisos, alertas e comunicados foram e são passados aos "representantes do povo", para as mentes mais desenvolvidas e aos que detém grande poder de influência. Mas, apesar de todos os esforços nesse sentido, o que se vê hoje é uma quase-total e irrestrita obediência às forças retrógadas, que agem cada vez livre e solta em todos os ramos da atividade humana.

E a Internet caros amigos (as) irmãos (ãs), é, não tenham dúvidas, controlado por "elas"!

E de novo há que se repetir: No recôndito dos pensamentos, lá onde nascem e criam "asas", "elas" já estão lá, em crescente domínio e controle.

Antes, lá pelos idos dos anos 50, trabalhava-se muito o controle dos pensamentos, a disciplina físico-etérica, emocional, mental, mas hoje, onde a temos todos os setores do viver humanos, contaminados e sob tais influências, o melhor a fazer é optar pela Luz.
E se voce optar pela Luz, ir nessa direção, seguir este caminho da melhor forma que puder e estiver ao teu alcance.

Ainda há tempo!

E já não foi dito: "os últimos serão os primeiros"!

E se voce compreender o que se está a dizer, que tome alguma atitude!

Amanhã, como dizem, pode ser tarde demais!

Paz Sempre!

acpradojr
Esta é minha primeira mensagem.

Entrei aqui principalmente para poder mencionar um dado que talvez seja de interesse.

No livro "Coração - 1932", de Helena Roerich, consta a palavra "Asuras" (com "s" mesmo) na página 142, versículo 224.

O livro foi publicado  pela Fundação Cultural Avatar, de Niteroi, Rio de Janeiro, Brasil, e seu ISBN é 85-7104-009-5.

O livro tem mais de 400 páginas e no Índice e essa palavra não consta do índice, o que leva a crer que esta é a única referência a ela.

Fico imensamente grato pelas informações que vocês colocaram sobre o assunto, pois nunca tinha lido ou ouvido tal termo.

E é bom que existam seres que se passam por Asuras para fazer o bem...

Acpradojr


Este assunto da forma como foi apresentado, parece-me muito estranho...
Gostava de ter mais alguma informação acerca destes seres, da sua origem, identidade, enfim...
Há tempos, referi uma personagem do filme "A Profecia das Sombras", com Richard Gere...
A personagem é Indrid cold, um ser que supostamente está num plano superior a observar-nos...
Será a comparação a essa personagem correcta?


#14
Isto foi o que encontrei sobre o tema:Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Asura)
Ir para: navegação, pesquisa
Asuras é uma categoria de personagem da mitologia hindu. A palavra significa antideuses (Sânscrito: असुर).

Pela mitologia esses personagens são os antagonistas dos suras ou devas ou deldades. Ambos os grupos são filhos de Kashyapa. O nome é um cognato de Ahura do Zoroastrianismo, onde "Ahura" é um sinônimo de Æsir.

Na tradição semita-cristã, eles poderiam ser caracterizados como anjos caídos.

Inicialmente eles são considerados seres poderosos regentes dos princípios morais e do fenômeno social (Varuna, os guardiões de rta, ou Bhaga, o patrono dos casamentos) e os devas regentes dos fenômenos naturais (Ushas, que quer dizer amanhecer, ou Indra, um deus do tempo).

Mitra, Varuna e Vritra são conhecidos Asuras.

Mais tarde a tradição hindu os considera demônios, possivelmente pelos períodos de secas que assolaram a região.

Com o surgimento dos arquétipos das forças do bem e do mal nos sutis ou invisíveis reinos da existência humana, o mundo ficou dividido entre divino(daiva) e o demoníaco(asura). Como guia das ações humanas que levariam a ação (pravrittri) e a renuncia (nirvrittri).

De acordo com a tradição hindu a renuncia levaria pureza, bondade e a verdade, por outro lado a ação levaria ao sofrimento tornando o ser insaciável pelo: desejo, hipocrisia, orgulho, arrogância e desilusão.

E encontrei mais isto;
[[Como na maioria das culturas, todos os deuses tinham um inimigo. No caso dos hindus, eram os asuras, demônios que habitavam o mundo inferior. Porém, diferentemente de outras mitologias, nem sempre os deuses os venciam.

Geralmente, os deuses conseguiam derrotá-los devido ao seu monopólio de amrita, a bebida que concedia imortalidade e poder, e os sacrifícios concedidos pela humanidade que os fortificavam.

Mesmo assim, muitas vezes deuses e demônios precisavam trabalhar juntos. Durante uma enchente do oceano de leite, muitos objetos de grande valor foram perdidos, incluindo a fonte de amrita. Por causa disso, os deuses estavam enfraquecendo e concordaram que precisavam da ajuda dos asuras para bater o leite e recuperar o que foi perdido. Os demônios, porém, demandavam parte da amrita, o que os tornaria mais poderosos que os próprios deuses. Vishnu, o deus preservador, se transformou numa tartaruga e levantou o Monte Mandara. Então, a naga Vasuki foi enrolada ao redor da montanha e, com os deuses puxando-a de um lado e os asuras do outro, conforme o leite era batido, reapareceram os objetos. Embora os asuras tenham conseguido encontra a amrita primeiro, Vishnu se transformou numa donzela, enganou-os e roubou a bebida. Houve então um combate entre os dois lados, porém, os deuses com o poder da amrita, facilmente derrotaram os demônios.]]

Talves não pois, no Ragnarok, os Monges, são servos de DEUS representando a FÚRIA DIVINA e não os inimigo dos deuses.

Asuras no BudismoOs asuras no budismo, semelhante ao hisduismo, são entidades inimigas. Eles são movidos pela emoção, pelo orgulho, e pelo poder bélico. Reencarnar como um asura é um dos quatro nascimentos infelizes (juntamente com os animais, os petras e nascer no Naraka). Em geral, a mente dos asuras é relacionada com a mente de um humano que é movido pela raiva e pela vontade de lutar.

Em Ragnarök OnlineNo universo de Ragnarök, os asuras são mencionados na habilidade dos Monges Punho Supremo de Asura. Esse é um golpe poderosíssimo, em que o Monge usa todo o seu poder remanescente para atacar o oponente. Muito provavelmente, esse nome se faz devido aos asuras do budismo, simbolizando o golpe em que o Monge se entrega a raiva (visto que é necessário estar no estado de Fúria) e a luta, mas também é possível relacionar com o hinduísmo, mostrando o poder dos asuras, os inimigos dos deuses. fgh




AutoriaMasterBer

editar FontesBULFINCH, Thomas. O livro de ouro da mitologia. 3. ed. Rio de Janeiro, Ediouro, 1999.

STORM, Rachel. Indian mythology. Londres, Annes Publishing, 2002.

Wikipédia

Obtida de "http://pt.ragnarok.wikia.com/wiki/Supremo_Punho_de_Asura"

chacalnegro
Citação de: oculto em 15 setembro, 2010, 13:08
Isto foi o que encontrei sobre o tema:Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Asura)
Ir para: navegação, pesquisa
Asuras é uma categoria de personagem da mitologia hindu. A palavra significa antideuses (Sânscrito: असुर).

Pela mitologia esses personagens são os antagonistas dos suras ou devas ou deldades. Ambos os grupos são filhos de Kashyapa. O nome é um cognato de Ahura do Zoroastrianismo, onde "Ahura" é um sinônimo de Æsir.

Na tradição semita-cristã, eles poderiam ser caracterizados como anjos caídos.

Inicialmente eles são considerados seres poderosos regentes dos princípios morais e do fenômeno social (Varuna, os guardiões de rta, ou Bhaga, o patrono dos casamentos) e os devas regentes dos fenômenos naturais (Ushas, que quer dizer amanhecer, ou Indra, um deus do tempo).

Mitra, Varuna e Vritra são conhecidos Asuras.

Mais tarde a tradição hindu os considera demônios, possivelmente pelos períodos de secas que assolaram a região.

Com o surgimento dos arquétipos das forças do bem e do mal nos sutis ou invisíveis reinos da existência humana, o mundo ficou dividido entre divino(daiva) e o demoníaco(asura). Como guia das ações humanas que levariam a ação (pravrittri) e a renuncia (nirvrittri).

De acordo com a tradição hindu a renuncia levaria pureza, bondade e a verdade, por outro lado a ação levaria ao sofrimento tornando o ser insaciável pelo: desejo, hipocrisia, orgulho, arrogância e desilusão.

E encontrei mais isto;
[[Como na maioria das culturas, todos os deuses tinham um inimigo. No caso dos hindus, eram os asuras, demônios que habitavam o mundo inferior. Porém, diferentemente de outras mitologias, nem sempre os deuses os venciam.

Geralmente, os deuses conseguiam derrotá-los devido ao seu monopólio de amrita, a bebida que concedia imortalidade e poder, e os sacrifícios concedidos pela humanidade que os fortificavam.

Mesmo assim, muitas vezes deuses e demônios precisavam trabalhar juntos. Durante uma enchente do oceano de leite, muitos objetos de grande valor foram perdidos, incluindo a fonte de amrita. Por causa disso, os deuses estavam enfraquecendo e concordaram que precisavam da ajuda dos asuras para bater o leite e recuperar o que foi perdido. Os demônios, porém, demandavam parte da amrita, o que os tornaria mais poderosos que os próprios deuses. Vishnu, o deus preservador, se transformou numa tartaruga e levantou o Monte Mandara. Então, a naga Vasuki foi enrolada ao redor da montanha e, com os deuses puxando-a de um lado e os asuras do outro, conforme o leite era batido, reapareceram os objetos. Embora os asuras tenham conseguido encontra a amrita primeiro, Vishnu se transformou numa donzela, enganou-os e roubou a bebida. Houve então um combate entre os dois lados, porém, os deuses com o poder da amrita, facilmente derrotaram os demônios.]]

Talves não pois, no Ragnarok, os Monges, são servos de DEUS representando a FÚRIA DIVINA e não os inimigo dos deuses.

Asuras no BudismoOs asuras no budismo, semelhante ao hisduismo, são entidades inimigas. Eles são movidos pela emoção, pelo orgulho, e pelo poder bélico. Reencarnar como um asura é um dos quatro nascimentos infelizes (juntamente com os animais, os petras e nascer no Naraka). Em geral, a mente dos asuras é relacionada com a mente de um humano que é movido pela raiva e pela vontade de lutar.

Em Ragnarök OnlineNo universo de Ragnarök, os asuras são mencionados na habilidade dos Monges Punho Supremo de Asura. Esse é um golpe poderosíssimo, em que o Monge usa todo o seu poder remanescente para atacar o oponente. Muito provavelmente, esse nome se faz devido aos asuras do budismo, simbolizando o golpe em que o Monge se entrega a raiva (visto que é necessário estar no estado de Fúria) e a luta, mas também é possível relacionar com o hinduísmo, mostrando o poder dos asuras, os inimigos dos deuses. fgh




AutoriaMasterBer

editar FontesBULFINCH, Thomas. O livro de ouro da mitologia. 3. ed. Rio de Janeiro, Ediouro, 1999.

STORM, Rachel. Indian mythology. Londres, Annes Publishing, 2002.

Wikipédia

Obtida de "http://pt.ragnarok.wikia.com/wiki/Supremo_Punho_de_Asura"

Finalmente, informação!...

A diferença entre o contexto deste ser no Hinduísmo e no Budismo não é totalmente dissociada do conceito de demónio na tradição Cristã.
Diria até que, são o mesmo.

Henrique

Citação de: oculto em 15 setembro, 2010, 13:08
Isto foi o que encontrei sobre o tema:Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Asura)
Ir para: navegação, pesquisa
Asuras é uma categoria de personagem da mitologia hindu. A palavra significa antideuses (Sânscrito: असुर).

Pela mitologia esses personagens são os antagonistas dos suras ou devas ou deldades. Ambos os grupos são filhos de Kashyapa. O nome é um cognato de Ahura do Zoroastrianismo, onde "Ahura" é um sinônimo de Æsir.

Na tradição semita-cristã, eles poderiam ser caracterizados como anjos caídos.

Inicialmente eles são considerados seres poderosos regentes dos princípios morais e do fenômeno social (Varuna, os guardiões de rta, ou Bhaga, o patrono dos casamentos) e os devas regentes dos fenômenos naturais (Ushas, que quer dizer amanhecer, ou Indra, um deus do tempo).

Mitra, Varuna e Vritra são conhecidos Asuras.

Mais tarde a tradição hindu os considera demônios, possivelmente pelos períodos de secas que assolaram a região.

Com o surgimento dos arquétipos das forças do bem e do mal nos sutis ou invisíveis reinos da existência humana, o mundo ficou dividido entre divino(daiva) e o demoníaco(asura). Como guia das ações humanas que levariam a ação (pravrittri) e a renuncia (nirvrittri).

De acordo com a tradição hindu a renuncia levaria pureza, bondade e a verdade, por outro lado a ação levaria ao sofrimento tornando o ser insaciável pelo: desejo, hipocrisia, orgulho, arrogância e desilusão.

E encontrei mais isto;
[[Como na maioria das culturas, todos os deuses tinham um inimigo. No caso dos hindus, eram os asuras, demônios que habitavam o mundo inferior. Porém, diferentemente de outras mitologias, nem sempre os deuses os venciam.

Geralmente, os deuses conseguiam derrotá-los devido ao seu monopólio de amrita, a bebida que concedia imortalidade e poder, e os sacrifícios concedidos pela humanidade que os fortificavam.

Mesmo assim, muitas vezes deuses e demônios precisavam trabalhar juntos. Durante uma enchente do oceano de leite, muitos objetos de grande valor foram perdidos, incluindo a fonte de amrita. Por causa disso, os deuses estavam enfraquecendo e concordaram que precisavam da ajuda dos asuras para bater o leite e recuperar o que foi perdido. Os demônios, porém, demandavam parte da amrita, o que os tornaria mais poderosos que os próprios deuses. Vishnu, o deus preservador, se transformou numa tartaruga e levantou o Monte Mandara. Então, a naga Vasuki foi enrolada ao redor da montanha e, com os deuses puxando-a de um lado e os asuras do outro, conforme o leite era batido, reapareceram os objetos. Embora os asuras tenham conseguido encontra a amrita primeiro, Vishnu se transformou numa donzela, enganou-os e roubou a bebida. Houve então um combate entre os dois lados, porém, os deuses com o poder da amrita, facilmente derrotaram os demônios.]]

Talves não pois, no Ragnarok, os Monges, são servos de DEUS representando a FÚRIA DIVINA e não os inimigo dos deuses.

Asuras no BudismoOs asuras no budismo, semelhante ao hisduismo, são entidades inimigas. Eles são movidos pela emoção, pelo orgulho, e pelo poder bélico. Reencarnar como um asura é um dos quatro nascimentos infelizes (juntamente com os animais, os petras e nascer no Naraka). Em geral, a mente dos asuras é relacionada com a mente de um humano que é movido pela raiva e pela vontade de lutar.

Em Ragnarök OnlineNo universo de Ragnarök, os asuras são mencionados na habilidade dos Monges Punho Supremo de Asura. Esse é um golpe poderosíssimo, em que o Monge usa todo o seu poder remanescente para atacar o oponente. Muito provavelmente, esse nome se faz devido aos asuras do budismo, simbolizando o golpe em que o Monge se entrega a raiva (visto que é necessário estar no estado de Fúria) e a luta, mas também é possível relacionar com o hinduísmo, mostrando o poder dos asuras, os inimigos dos deuses. fgh




AutoriaMasterBer

editar FontesBULFINCH, Thomas. O livro de ouro da mitologia. 3. ed. Rio de Janeiro, Ediouro, 1999.

STORM, Rachel. Indian mythology. Londres, Annes Publishing, 2002.

Wikipédia

Obtida de "http://pt.ragnarok.wikia.com/wiki/Supremo_Punho_de_Asura"


Obrigada!  ;) Também estava confusa com este tópico, mas assim fiquei mais esclarecida
That's the Way I like it.