Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Descoberta nova espécie de sanguessuga no nariz de menina
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.527 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Cientistas anunciaram a descoberta de uma nova espécie de sanguessuga que tem a tendência de viver em narinas humanas. Segundo os pesquisadores, ela pode entrar nos orifícios do corpo de pessoas e animais e aderir às membranas mucosas. Eles deram à nova espécie o nome de Tyrannobdella rex, que significa "sanguessuga rainha tirana".

A criatura, que vive em áreas remotas do alto Amazonas, foi descoberta em 2007, no Peru, quando uma espécie foi retirada do nariz de uma menina que tinha se banhado num rio.

Renzo Arauco-Brown, da Escola de Medicina da Universidade Cayetano Heredia, em Lima, extraiu a sanguessuga do nariz da garota e enviou a amostra para um zoólogo nos Estados Unidos.

Mark Siddall, do Museu Americano de História Natural, em Nova York, reconheceu rapidamente que se tratava de uma nova espécie. Segundo ele, a criatura tinha algumas características muito incomuns, como uma única mandíbula, oito dentes grandes e genitália minúscula.

A líder do estudo, Anna Phillips, uma universitária ligada ao museu, disse: "Nós achamos que a Tyrannobdella rex é parente próximo de outra sanguessuga que entra na boca de gado no México."

Uma análise de DNA revelou também uma "relação evolucionária" entre sanguessugas que vivem em regiões distantes. Isto sugere a existência de um ancestral comum, que pode ter vivido quando os continentes estavam unidos em uma única extensão de terra chamada Pangaea.

Siddall explicou: "As espécies mais antigas desta família de sanguessugas compartilhavam a Terra com os dinossauros, há cerca de 200 milhões de anos."

"Alguns ancestrais do nosso T. rex podem ter vivido no nariz de outro T. rex", afirmou, em uma referência o dinossauro Tiranossauro rex.

A pesquisa foi divulgada na revista científica online PLoS One.Os cientistas acreditam que podem existir até 10 mil espécies de sanguessuga. Já foram descobertas entre 600 e 700.

Fonte:terra




''A tradição é a personalidade dos imbecis"

DiogoM

#3
Citação de: lucas147 em 17 abril, 2010, 03:58
muito bom  ;) ;D ;)
bem interessante ;D ;D



ola!!
Aconteceum uma coisa muito estranha sera k alguem m pode exclarecer?
Fui nadar para um rio perto d uma barragem andava a algum tempo na agua e quando sai tinha as pernas dos joelhos pra baixo cheias de uns bixinhos que estavam agarrados a pele com muita força tive mesmo que esfregar com um pano para eles se arrancarem eram pekenos nao tinham mais k 1 cm castanho clarinho parcia pekenas minhocas mas c uma cabeça mais larga k a cauda e uma ventosa na cabeça. Sera k eram sanguesugas?

Citação de: JULI em 01 agosto, 2011, 13:46


ola!!
Aconteceum uma coisa muito estranha sera k alguem m pode exclarecer?
Fui nadar para um rio perto d uma barragem andava a algum tempo na agua e quando sai tinha as pernas dos joelhos pra baixo cheias de uns bixinhos que estavam agarrados a pele com muita força tive mesmo que esfregar com um pano para eles se arrancarem eram pekenos nao tinham mais k 1 cm castanho clarinho parcia pekenas minhocas mas c uma cabeça mais larga k a cauda e uma ventosa na cabeça. Sera k eram sanguesugas?

É contra as regras do fórum a utilização de escrita chat/sms. Por favor, utiliza o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem. Obrigada pela atenção.

Relativamente à tua questão, nunca ouvi falar de tal coisa... aonde se situa essa barragem?

Citação de: Marlene em 01 agosto, 2011, 14:08
É contra as regras do fórum a utilização de escrita chat/sms. Por favor, utiliza o verificador ortográfico antes de enviares uma mensagem. Obrigada pela atenção.

Relativamente à tua questão, nunca ouvi falar de tal coisa... aonde se situa essa barragem?

Ola!!
Peço desculpa pela escrita mas nao sabia.
Foi na barragem da aguieira penso que pertence a viseu. Nado muito em rios e nunca tal coisa me aconteceu. A agua era limpa e tambem acho muito estranho e ate começo a ficar preocupada.

Citação de: JULI em 01 agosto, 2011, 13:46


ola!!
Aconteceum uma coisa muito estranha sera k alguem m pode exclarecer?
Fui nadar para um rio perto d uma barragem andava a algum tempo na agua e quando sai tinha as pernas dos joelhos pra baixo cheias de uns bixinhos que estavam agarrados a pele com muita força tive mesmo que esfregar com um pano para eles se arrancarem eram pekenos nao tinham mais k 1 cm castanho clarinho parcia pekenas minhocas mas c uma cabeça mais larga k a cauda e uma ventosa na cabeça. Sera k eram sanguesugas?
pela descrição que dás,sim eram sanguessugas...

Citação de: Nita em 01 agosto, 2011, 20:12
pela descrição que dás,sim eram sanguessugas...

Sera que posso vir a ter algum problema? Eram mesmo muitas fico arrepiada so de pensar ;D
  muito obrigado pela resposta

Sangue Sugas são mais escuros, mas se forem sangue sugas, eles não fazem mal algum para o organismo. Inclusive existem tratamentos de limpesa de sangue, onde usam sangue sugas. Pode ficar tranquila, mas nada mais normal do que fazer um exame de sangue, só por precaução.

Citação de: GPPBRASIL em 02 agosto, 2011, 02:38
Sangue Sugas são mais escuros, mas se forem sangue sugas, eles não fazem mal algum para o organismo. Inclusive existem tratamentos de limpesa de sangue, onde usam sangue sugas. Pode ficar tranquila, mas nada mais normal do que fazer um exame de sangue, só por precaução.

eram muito pekenas mas eram mesmo muitas sempre nadei em rios e nunca tal coisa me aconteceu parciam pequenas minhocas mas bem presas na pele nao fiquei com qualquer marca na pele nem senti dor so acho estranho so me terem atacado axim em quantidade so a mim. Sera que existe alguma especie axim com estas caracteristicas?
obrigado

#10
Citação de: JULI em 02 agosto, 2011, 03:07
eram muito pekenas mas eram mesmo muitas sempre nadei em rios e nunca tal coisa me aconteceu parciam pequenas minhocas mas bem presas na pele nao fiquei com qualquer marca na pele nem senti dor so acho estranho so me terem atacado axim em quantidade so a mim. Sera que existe alguma especie axim com estas caracteristicas?
obrigado

Exite uma larva, que fica grudada em peixes de rio, e que também grudam no corpo de banhistas, onde existe a infestação deste verme.....
Não sei realmente os malefícios, mas como anda preocupada, faça um exame de sangue, só para tirar o peso da consciência.

Segue uma imagem ilustrativa tirada da net !!!!