Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Livro negro de S.Cipriano... Alguém conhece...
    Iniciado por litos
    Lido 64.925 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Li 2 versões do livro: Antigo Livro de São Cipriano e o verdadeiro capa de aço. Acho que se faz muita história à volta deste livro que não é nada de especial. tem orações em latim, magia negra e magia branca, cartomancia e a história de S. Cipriano. Li e nunca tive pesadelos nem me apareceram coisas fora do normal. É simplesmente um livro como tantos outros. Só uma ressalva: quem faz o bem não tem que temer nada pois a luz ofusca a escuridão. Agora quem prefere o caminho do mal pode ter certeza de que muitos serão os castigos. Fujam das feitiçarias e coisas afim, a árvore má não dá bons frutos e nem a árvore boa maus frutos, por isso quem quer ler o livro com objectivos maus está a criar débitos perante a Justiça Divina porque cada um colhe aquilo que semeou. Por isso semeiem bons frutos e serão recompensados, a Lei é justa.

Citação de: marcus10001 em 05 julho, 2010, 22:19
Li 2 versões do livro: Antigo Livro de São Cipriano e o verdadeiro capa de aço. Acho que se faz muita história à volta deste livro que não é nada de especial. tem orações em latim, magia negra e magia branca, cartomancia e a história de S. Cipriano. Li e nunca tive pesadelos nem me apareceram coisas fora do normal. É simplesmente um livro como tantos outros. Só uma ressalva: quem faz o bem não tem que temer nada pois a luz ofusca a escuridão. Agora quem prefere o caminho do mal pode ter certeza de que muitos serão os castigos. Fujam das feitiçarias e coisas afim, a árvore má não dá bons frutos e nem a árvore boa maus frutos, por isso quem quer ler o livro com objectivos maus está a criar débitos perante a Justiça Divina porque cada um colhe aquilo que semeou. Por isso semeiem bons frutos e serão recompensados, a Lei é justa.

ora nem mais concordo plenamente mas eu tento não ir muito para ai pois não sei o que o futuro me reserva e as vezes posso num momento de fraqueza ou de revolta usar conhecimentos para o mal então tento me desviar desses caminhos a todo o custo.

Citação de: LunarSol em 29 junho, 2009, 13:04
Pode parecer estranho, mas na verdade eu compro todas as edições que encontro do livro S.Cipriano, já os li e nada me aconteceu. Devo dizer que , como praticante de magia, não me identifico com aquelas formulas adulteradas e ainda menos aquelas teorias Cristãs. A minha "colecção" é por mera brincadeira, pois nesta altura deveria estar carregadinho de azares (segundo algumas pessoas), felizmente não.... tenho casa, o que comer, onde dormir, uma namorada maravilhosa, curso concluído... etc... não vale a pena alongar-me mais! ::)



Aí está a colecção que vos falo ;D



Da me esses dois pretos x)
metalheart

Só te posso dizer que se as tuas intenções são boas, afasta-te desse livro!!

Ele livro traz o Mal com ele (acreditem ou não)
I was the shadow across the sun

Ai faz :B ? Nunca me tal aconteceu,por isso x)

metalheart

Citação de: ladydeath em 18 julho, 2010, 16:27
Ai faz :B ? Nunca me tal aconteceu,por isso x)



isso tem a ver com as crencas de cada um ha pessoas que acreditam outras nem tanto eu prefiro continuar a manter distancia

Oh, outra ves isto? é só um livro que trás conhecimentos na area da magia. e como devem saber o conhecimento da magia é infinito, aquilo é so um mero livro, o que tem de mal é a maneira de como a pessoa usa o conhecimento fornecido por esse livro, mais nada. mas cada um é como cada qual, e cada um tem a sua propria opiniao..

Um mero livro?? Pode ser um grande grimório, sem dúvida... mas não imaginam o mal que está por trás
I was the shadow across the sun

Tu la sabes...ja pratiquei mta coisa de la e nada me fez por isso x)

Olha nao leves a mal mas nao devias ir aos posts dizer,eu nao meto nisto,ou eu afasto me pois tem mal,pois inves de mostrares a tua experiencia mostras o medo que ha em ti...
metalheart

Mito urbano.
Já tive este livro em casa durante anos. Era o meu irmão que , como céptico, o gostava confrontar o que se dizia.
Como por medo, alguém um dia disse, que ter este livro em casa , traria azar, essa mesma informação foi passando.
Um livro como este pode ser usado de 3 formas, para o bem, para o mal e mal usado.
Regra geral quando mal usado, tem retorno e retorna sempre , como um boomerang, para quem o lançou.
É  lei da física!
Muitas ementas do livro, podem ser usadas para o bem, para ajudarem, sem que com isso nos favoreçam... é como que um abre caminhos. Um verdadeiro benfeitor, não usa os conhecimentos que tem para se auto-favorecer, não pode, é fora de regras. Há que usá-los com os outros , com que precisa, com que nos pede auxílio.
O meu conselho é que não temam o livro, temam sim, quem dele faz usufruto.

Citação de: whisperoflight em 19 julho, 2010, 08:27
Mito urbano.
Já tive este livro em casa durante anos. Era o meu irmão que , como céptico, o gostava confrontar o que se dizia.
Como por medo, alguém um dia disse, que ter este livro em casa , traria azar, essa mesma informação foi passando.
Um livro como este pode ser usado de 3 formas, para o bem, para o mal e mal usado.
Regra geral quando mal usado, tem retorno e retorna sempre , como um boomerang, para quem o lançou.
É  lei da física!
Muitas ementas do livro, podem ser usadas para o bem, para ajudarem, sem que com isso nos favoreçam... é como que um abre caminhos. Um verdadeiro benfeitor, não usa os conhecimentos que tem para se auto-favorecer, não pode, é fora de regras. Há que usá-los com os outros , com que precisa, com que nos pede auxílio.
O meu conselho é que não temam o livro, temam sim, quem dele faz usufruto.


Mai nada
metalheart

Citação de: whisperoflight em 19 julho, 2010, 08:27
Mito urbano.
Já tive este livro em casa durante anos. Era o meu irmão que , como céptico, o gostava confrontar o que se dizia.
Como por medo, alguém um dia disse, que ter este livro em casa , traria azar, essa mesma informação foi passando.
Um livro como este pode ser usado de 3 formas, para o bem, para o mal e mal usado.
Regra geral quando mal usado, tem retorno e retorna sempre , como um boomerang, para quem o lançou.
É  lei da física!
Muitas ementas do livro, podem ser usadas para o bem, para ajudarem, sem que com isso nos favoreçam... é como que um abre caminhos. Um verdadeiro benfeitor, não usa os conhecimentos que tem para se auto-favorecer, não pode, é fora de regras. Há que usá-los com os outros , com que precisa, com que nos pede auxílio.
O meu conselho é que não temam o livro, temam sim, quem dele faz usufruto.

exacto, foi o que eu disse. Aquilo nao passa de um mero livro de magia, o unico mal que pode haver é esse mesmo - quem dele usufrui


Eu gostava de saber se aqui alguem já experimentou alguma receita do livro e se funcionou...

AndreiaLi
Eu tenho um dos livros há dezenas de anos. Não é o livro que faz mal em si. É o ser que pratica o acto com fins ou intenção de prejudicar o outro (o que poderá levar mais tarde a uma recaída do acto sobre si mesmo, dependendo do caso.

exacto, aquilo é  apenas um livro.. o grande mal é a maneira de como a pessoa o utiliza