Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Invocação de Cristo
    Iniciado por crankisPT
    Lido 5.526 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
não posso invocar algo que faz parte de mim e do que me rodeia, isto para quem acredita em Jesus Cristo.
para quem não acredita, seria o mesmo que invocar Deus (em qualquer outra religião), ora se Deus vive em nós e em tudo o que existe, não pode ser invocado, mas sim sentido.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Nyx
Citação de: crankisPT em 10 abril, 2010, 03:43
Porque é que aquelas pessoas que "invocam" pessoas nao invocam Cristo ou falam com ele?


   Ele recusar-se-ia? Porquê?

Todas as pessoas podem falar com Jesus, mas nem todas o conseguem escutar.

Alexandra Solnado tem vários livros e palestras realizadas, acerca deste assunto.

Legan
eu ate acho pertinente a pergunta dele

Na minha opinião, antes de tentarmos comunicar com Jesus Cristo devemos primeiro tentar comunicar com todos os seres existentes na Terra.
E na minha opinião Ele não se invoca, escuta-se, como se disse anteriormente.
Ele existe ou não no interior de cada um de nós, mais nada.
E pegando no que referi primeiro, devemos primeiro aprender a escutar aqueles que nos estão próximos.
Além do mais, indo por outro lado, há pessoas que têm muita experiência em invocações e afirmam que há muitos anos tentam invocar "alguém" e nunca conseguiram.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Quando oro a DEUS, eu o faço por intermedio de Jesus Cristo. Mas muitas religiões dizem que Jesus é DEUS. Mas Jesus é filho de DEUS.

chacalnegro
Quando se invoca algo ou alguém, está-se a usar do próprio ascendente para chamar esse algo à nossa presença. Admitindo que aparece,  sem entrar em questões como a validade do nosso domínio sobre essa/s entidade/s, o que estamos a fazer é sumariamente comandar. Sendo Deus o criador e nós as criaturas, é impossível haver um resultado prático da sua invocação porque seria subverter o papel da própria criação. Seria igualmente uma contradição nas leis divinas, uma vez que Deus estaria a negar-se a si próprio.
Deus não se sujeita a qualquer tipo de comando ou necessita de provar a sua existência às criaturas. A Criação sim, tem necessidade de procurar e rever-se no seu Criador.   

Lê o Livro Dos Espíritos do Allan Kardec - que me recomendaram por aqui, não me lembro por quem (lamento o esquecimento, malta) - acho que através desse livro poderás ter algumas respostas :)
Always busy, always available.

#22
Citação de: gitana em 29 abril, 2012, 00:22
Quando oro a DEUS, eu o faço por intermedio de Jesus Cristo. Mas muitas religiões dizem que Jesus é DEUS. Mas Jesus é filho de DEUS.

João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Verbo = Jesus.

Jesus é Deus. :)


Quanto ao tópico, podes falar com Jesus orando, mas não invocando ou "incorporando" como dizem fazer os espíritas.
Disse Jesus : Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Citação de: Andrenvser em 10 agosto, 2012, 20:40
João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Verbo = Jesus.

Jesus é Deus. :)


Quanto ao tópico, podes falar com Jesus orando, mas não invocando ou "incorporando" como dizem fazer os espíritas.

Porque é que dizes que Verbo é Jesus?
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#24
Aquilo que me dá a parecer e porque não quero ser nem lamechas nem gay nestas minhas palavras, um dos conflitos que vejo nos homens em invocar (e é aqui que se resume a minha duvida, pois não percebi nada da tua pergunta) o Nazareno é que, confessando-se e admitindo o crucificado como Senhor em vossos corações, e considerarem que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serão salvos. Pois perto está o filho do carpinteiro de todos que o invocam  Do quê, não sei. Estas teologias, demagogias, filosofias, invocações, etc etc, de momento não me importam muito.


P.S. Depois de lido e relido a minha resposta não tem nexo nenhum. Mas, foi o que saiu.

Cumps.


Citação de: Fireflight em 10 agosto, 2012, 20:49
Porque é que dizes que Verbo é Jesus?

Oras, João estava falando de Jesus como você pode ver no vers. 14 : E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Jesus tbm é chamado Palavra ou Logos.
Disse Jesus : Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Citação de: Andrenvser em 10 agosto, 2012, 22:09
Oras, João estava falando de Jesus como você pode ver no vers. 14 : E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Jesus tbm é chamado Palavra ou Logos.
:o :o

Citação de: Fireflight em 10 agosto, 2012, 20:49
Porque é que dizes que Verbo é Jesus?

Boas, Fireflight

Desculpem todos esta fugida do assunto, e consequente off-tópic ...

Deus entidade criadora, é e usa o Verbo.
Na religião cristã, unificou-se Deus, Verbo, Homem ...

Ou seja, Deus através do Verbo se fez Homem, e na realidade não fez ...
A dualidade é considerar a divindade de Jesus e iguala-lo a Deus ...  :o :o

No máximo, Deus através do uso do Verbo, criou o Homem,
depois disso, e por falta de outro factor unificador da religião, o Homem recriou Deus, na figura de Jesus....

;)
Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )