Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Sentir dor durante operação com anestesia geral.
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 22.411 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aconteceu comigo há uns 8 anos e até hoje sinto pavor só em lembrar...
Fui fazer uma cirurgia para retirar o apêndice, lembro de estar na mesa de cirurgia, a enfermeira me colocar a máscara e eu dormir... não sei qto tempo depois ouço o cirugião me perguntar: "filhinha está me ouvindo?", e eu não conseguia responder, nem sequer mexer nenhuma parte do corpo. Entrei em desespero querendo dar algum sinal de que estava ouvindo mas não conseguia. Achei que estava morta, e só pensava na minha mãe chorando qd soubesse a notícia! Parece filme de terror mas realmente aconteceu. E o pior é que não para por aí, depois do médico se assegurar de que eu estava sedada e anestesiada, pois não respondia, começou a cirurgia e eu a sentir tudo! Muita dor, senti cortando minha barriga, senti o vácuo quando tiraram o intestino para limpar pois o apendice já havia supurado.. senti costurar depois, tudo! Vcs não imaginam a dor, o desespero, e a angústia para que tudo acabasse logo! Depois quando fui voltando a consciencia, que comecei a sentir os olhos e os dedos, desesperada apertei a mao da enfermeira que estava do meu lado para ela ver que eu estava acordada e para ninguem mexer mais em nenhuma parte de mim! Apesar de tudo fiquei feliz por saber que estava viva, mas não podia nem lembrar do fato nem falar com ninguem que me dava muinta vontade de chorar... jurei para mim mesma que nunca teria filhos, só para não ter a possibilidade de que isso me aconteça novamente. Hoje, com 27 anos ainda me aflita lembrar do que ocorreu, mas qto aos filhos mudei de idéia, mesmo que aconteça denovo (Deus queira que não!) acho que valerá a pena! Ha um tempo vi um filme que relata o mesmo fenomeno em uma homem que faz uma cirugia de coração: awake - a vida por um fio. Abraços a todos!

Citação de: bruna em 12 julho, 2010, 16:08
Aconteceu comigo há uns 8 anos e até hoje sinto pavor só em lembrar...
Fui fazer uma cirurgia para retirar o apêndice, lembro de estar na mesa de cirurgia, a enfermeira me colocar a máscara e eu dormir... não sei qto tempo depois ouço o cirurgião me perguntar: "filhinha está me ouvindo?", e eu não conseguia responder, nem sequer mexer nenhuma parte do corpo. Entrei em desespero querendo dar algum sinal de que estava ouvindo mas não conseguia. Achei que estava morta, e só pensava na minha mãe chorando qd soubesse a notícia! Parece filme de terror mas realmente aconteceu. E o pior é que não para por aí, depois do médico se assegurar de que eu estava sedada e anestesiada, pois não respondia, começou a cirurgia e eu a sentir tudo! Muita dor, senti cortando minha barriga, senti o vácuo quando tiraram o intestino para limpar pois o apêndice já havia supurado.. senti costurar depois, tudo! Vcs não imaginam a dor, o desespero, e a angústia para que tudo acabasse logo! Depois quando fui voltando a consciencia, que comecei a sentir os olhos e os dedos, desesperada apertei a mao da enfermeira que estava do meu lado para ela ver que eu estava acordada e para ninguem mexer mais em nenhuma parte de mim! Apesar de tudo fiquei feliz por saber que estava viva, mas não podia nem lembrar do fato nem falar com ninguem que me dava muinta vontade de chorar... jurei para mim mesma que nunca teria filhos, só para não ter a possibilidade de que isso me aconteça novamente. Hoje, com 27 anos ainda me aflita lembrar do que ocorreu, mas qto aos filhos mudei de idéia, mesmo que aconteça denovo (Deus queira que não!) acho que valerá a pena! Ha um tempo vi um filme que relata o mesmo fenomeno em uma homem que faz uma cirugia de coração: awake - a vida por um fio. Abraços a todos!
Ola Bruna.. bem o que descreves te é realmente incrível e doloroso, sem dúvida fez me lembrar o que aconteceu com a minha mãe.
Quanto a ter filhos, acho que fizes te bem em mudar de ideia. :)
Esse filme já o vi e devo acrescentar que está sensacional, aconselho vivamente.

Cumprimentos e obrigado pelo teu relato.  :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Não tem o que agradecer Hunter, depois que li o seu relato não pude deixar de escrever minha história...
Nos conforta saber que não somos o único a passar por uma exeperiência tão traumática como essa!
Abraços e obrigada!  ;)

Para esclarecer uma coisa. Uma anestesia é composta de vários medicamentos, todos com diferentes funções que se entreajudam. Há uns que são indutores (ajudam a pessoa a adormecer), outros que são relaxantes, outros que são mesmo psicotropicos (que são os que mais dão a moca!!!).
O que pode ter a acontecido é uns terem um efeito maior do que outros.

todos reagimos de forma diferente ao mesmo medicamento. Eu, por exemplo, para as alergias faço, as vezes, Hidroxizina e dá-me uma moca desgraçada. A maioria dos meus colegas diz que nem para fazer cocigas serve.
Um caso semelhante, é que eu com este ando a dormir pelos cantos e velhotas fazem doses cavalares de sedativos, muitissimos mais potentes e passam a noite a gritar que já não lhes faz nada (chama-se habituação medicamentosa).

Provavelmente, a tua mãe pode ter tido um caso de habituação a um da familia e não ter sido tomado em conta. São tantos os motivos que é dificil responder, embora normalmente não aconteça.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Infanati em 06 junho, 2010, 15:07
Tal como tenho vindo sempre a dizer, mas só algumas pessoas lêem o que digo, cada pessoa é uma pessoa. Eu por exemplo se tiver dores por exemplo de dentes, o ben-u-ron já não me faz efeito nenhum, tem que ser um tramal.

~treta~... Tramal?
Um Clonix não chega para a dor de dentes?
O Ben-U-Ron eu percebo, porque é muito fraquinho, mas um Tramal??? Essas dores devem ser horríveis...

Eu sou uma sortuda, as minhas dores de cabeça passam com um cafezito... :laugh: E nunca tive dores de dentes...

Citação de: Ghost.Hunter em 08 abril, 2010, 23:38
Nita agradeço a preocupação.. a minha mãe teve cancro de mama, mas felizmente recuperou..valeu a força de vontade de uma mulher que foi buscar forças a tudo que era sitio.  :-[
Essa da dose de cavalo fez me rir também  :P
Acho que mais vale dar uma boa dose que dar pouca e passar por algo do género..não culpo o médico.. culpo sim quem o ensinou..  :-\
Mas quem sou eu para julgar.. o importante é que agora está tudo bem..
:)
Ghost Hunter; provavelmente a anestesia dada à sua mãe não era a adequada,por isso hoje em dia antes de qualquer cirurgia se vai, ou deve-se ir, a uma consulta de anestesia, afim de saber qual a anestesia adequada para aquela pessoa,e isso é sabido por análises que já são" mandadas fazer" a qualquer pessoa ou deveriam ser feitas!....Veja isso com o médico da sua mãe, pois já basta todo o sofrimento pelo qual ela deve ter passado.Desejo-lhe sinceramente as melhoras e que a força e coragem que ela teve NUNCA a abandone.
Nestes casos o sofrimento deve ser minorado e não agravado.
BOA SORTE!

Ola ja tinha parcitipado e até aberto um topico sobre isso, nao entendo muito bem aqui nao sou meia q nova aqui, ja passei por tdo isso recentemente qdo operei pedra na vesicula e retirada da vesicula através de video, foi horrivel me causou um grande trauma, operei e fevereiro e agora tenho de passar por nova cirurgia da tireoide por conta de nodulo q essa cirurgia ja era pra ter acontecido junto com a outra pq na realidade estava essa da tireoide marcada qdo começei e ter crizes colicas de vesicula! enfim no dia marcado as 2 cirurgias e meu cirurgiao da tireoide de ultmia hora nao foi nao aceitou fazer elas juntas ai fiquei muito brava vejam só! bom fui operar a vesicula q era pra ser uma meia hora e acabou sendo 3 horas e meia, anestesia nao pegou, sentia e ouvia tdo ! horrivel, tentava avisar mais estava imobilizada, quaze morri, imaginem se tivesse feito a da tireoide junta q seria mais uma hora ( tinha morrido ) Deus sabe o q faz né? depois fiz maior revelia naquele hospital, meu cirurgiao da vesicula veio me dizendo q o anestesista veio pedir desculpas à ele q quarenta anos de profissao ninca tinha acontecido um fato assim. Agora ja estou com exames e avaliaçao pronta pra cirurgia, só pesso muita coragem e força mais q estou com medo estou! Q Deus me ajude né tenho fé! Bjus a tdos e achei muito interessante esses topicos aqui, ficam com Deus!

 Esse é o medo de toda pessoa que faz cirurgia. Sentir dor. Ainda bem que no meu caso nunca senti dor, senti mexerem dentro de mim, mas não dor. Fiz duas operações cesarianas.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

já ouvi falar a respeito de pessoas que têm tolerância a anestesia, talvez isso tenha ocorrido com sua mãe. creio que há uma variedade de anestésicos no mercado, mas pode ocorrer de algumas substâncias nao fazerem efeito em pessoas com este problema, por isso uma avaliação pré-operatória deve ser feita.