Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Castelo de Harry Potter tem jardim com plantas venenosas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.728 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Você deve conhecer o Castelo de Alnwick e nem sabe. Ele foi cenário da Escola de Agia e Bruxaria de Hogwarts nos dois primeiros filmes da franquia Harry Potter. Só que Alnwick também é conhecido como ponto turístico por causa de um jardim com mais de 100 espécies das plantas mais venenosas do mundo.

O jardim é chamado de The Poison Garden ("O Jardim Venenoso") e é lar de plantas que podem matar só de tocar a pele. O portão preto, com uma caveira atravessada por ossos, traz um aviso que não deve ser levado na brincadeira: "Estas plantas podem matar".



O jardim foi inspirado em similares italianos, em Pádua, em que os Medicis brincavam de Farmville com a morte. Ele fica na Inglaterra, em Nirthumberland, e é propriedade de uma duquesa que quis plantar nele apenas plantas que fossem narcóticas ou venenosas (ou ambas, na maioria das vezes). O jardim recebe visitas monitoradas em que guias explicam a natureza mortal de vários vegetais.

As plantas venenosas são famosas. A cicuta, que foi usada na execução do filósofo Sócrates, é plantada nos limites do Poison Garden. Há também a beladona, a mandrágora, noz-vômica (de onde se tira a estricnina) e drogas conhecidas como a maconha, ópio e a coca.

- Não toque em nenhuma das plantas, nem mesmo respire perto delas. Existem plantas aqui que podem matar vocês, dizem os guias.

A duquesa deve se divertir com isso tudo. Imagine que, até 1995, ela era apenas Jane Percy, mãe de quatro crianças, quando seu cunhado morreu e seu marido, numa daquelas coisas que parecem só acontecer na Inglaterra, se tornou o 12º Duque de Northumberland. Do nada, ela era dona de um castelo e tinha que fazer alguma coisa com ele.

O jardim que ela transformou num canteiro mortal estava abandonado desde 1950. Em 2005, o Poison Garden abriu suas portas.  A segurança é rígida e fica atenta 24 horas para que nenhum curioso se lembre de entrar lá sem a companhia de um guia especializado.

A intenção do jardim, dizem seus donos, é chamar atenção a respeito das drogas, das plantas venenosas e seus respectivos efeitos.  Actualmente, o Castelo de Alnwick está a estudar uma parceria turística com a Disney para se tornar um dos grandes pontos turísticos da Inglaterra.

Alnwick Castle, Poison Gardens and Treehouse

Fonte:R7


carol-k-ama-sobrenatural
Que giro, eu por acaso, pensava que esse castelo não existia!!!

*C*

não me importava nada de podar algumas daquelas árvores!!!! >:D >:D >:D
Dava ao menos para coisas interessantes!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

DiogoM

Fenrir
#6
Seria legal se o Harry, despencasse da vassoura, e caísse neste jardim! ;D

DiogoM
Citação de: Fenrir em 09 julho, 2011, 23:17
Seria legal se o Harry, despencasse da vassoura, e caísse neste jardim! ;D

Porquê?


DiogoM

Resta saber quem será o corajoso jardineiro que trata das plantinhas, deve ter um belo seguro de saúde e de vida. ^^

Citação de: SpcNeory em 27 março, 2012, 21:31
Resta saber quem será o corajoso jardineiro que trata das plantinhas, deve ter um belo seguro de saúde e de vida. ^^

Acho que não tem, mas pode ser erro meu.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

chacalnegro
Um jardim destes em S. Bento era um luxo. Punha lá umas tabuletas com o anúncio: "saladas gourmet" ;D

Citação de: chacalnegro em 28 março, 2012, 14:08
Um jardim destes em S. Bento era um luxo. Punha lá umas tabuletas com o anúncio: "saladas gourmet" ;D


;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Com um sistema "Sel-Service"  ;)