Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Músico faz canção usando apenas um bonsai
    Iniciado por lucas147
    Lido 2.699 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Compositor italiano cria música ao melhor estilo Hermeto Pascoal


O bruxo da música brasileira Hermeto Pascoal costuma dizer que é possível fazer música com qualquer coisa. Principalmente com elementos da natureza.

O brasileiro, pelo jeito, anda conquistando seguidores mundo afora. Em um vídeo que vem fazendo sucesso na internet o compositor e designer de som italiano Diego Stocco cria música usando somente um bonsai - um tipo de árvore em miniatura - como instrumento musical.

- Sempre gostei de bonsais e estava curioso para tentar a abordagem que usei em 'Music from a Tree'  numa escala mais pequena, por isso comprei  um bonsai e gravei esta pequena peça experimental.

Stocco apenas usou um computador para mixar a faixa. Para fazer a canção, o compositor utilizou as diversas partes do bonsai.

- Além de tocar as folhas, usei arcos de diferentes tamanhos, um martelo de piano e um pincel, além de microfones e um estetoscópio modificado.

Veja abaixo o vídeo com a música 'Music from a Tree':
Diego Stocco - Music From A Bonsai

fonte:aterra
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Parecem passos de uma mulher de salto alto que alterna entre um passeio e um monte de folhas...

a mim parece que ele esta dar pancada na pobre arvore, vou-lhe fazer igual, fazer musica com a cabeça dele...

Vá assim até eu faço musica. Posso fazer musica com os tachos e panelas, já que passo o dia com eles na mão, acho que ficava famosita num instantito.  Ai e hoje fiz jardineira, podia fazer uma musica com as ervilhas, vagens, cenouras, batatas, carne e o tomate, ah e com o arrozinho branco. Grande musica esta. Posso colocar no youtube a minha musica? ;D ;D ;D ;D ;D

Mephisto
Citação de: gitana em 18 março, 2012, 19:57
Vá assim até eu faço musica. Posso fazer musica com os tachos e panelas, já que passo o dia com eles na mão, acho que ficava famosita num instantito.  Ai e hoje fiz jardineira, podia fazer uma musica com as ervilhas, vagens, cenouras, batatas, carne e o tomate, ah e com o arrozinho branco. Grande musica esta. Posso colocar no youtube a minha musica? ;D ;D ;D ;D ;D

Tu não existes Guitana  ;D ;D ;D Coloca que nós fazemos a publicidade. De preferência abusa no som dos tachos a bater na cabeça de alguém que não gostes  >:D


 Eu gostei de ver e ouvir até foi giro.

Citação de: luistorres em 05 abril, 2010, 19:52
a mim parece que ele esta dar pancada na pobre arvore, vou-lhe fazer igual, fazer musica com a cabeça dele...

A árvore não deve ter sofrido nem um arranhão, não achas que era melhor que fizessem música com elas em vez de as estarem a cortar às mãos cheias?
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

ponham "celtic music - legend" e vao ver o que e bom

Citação de: kitkat em 18 março, 2012, 22:38
Eu gostei de ver e ouvir até foi giro.

A árvore não deve ter sofrido nem um arranhão, não achas que era melhor que fizessem música com elas em vez de as estarem a cortar às mãos cheias?

considero a pratica do bonsai, um meio de dar vida a planta, e penso, mesmo estas não demonstrando, que os bonsais transmitem sentimentos. é complicado, dificil de esplicar, mas considero turtura ao bonsai o que este "musico" esta fazer.