Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • A imortalidade
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.082 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pois Bruna eu também acho. O ser imortal se for possível acho que se calhar não quereria ser. Mas viver se calhar mais uns anos talvez. Mas isto é diferente. =|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Infanati em 01 maio, 2010, 13:43
Pois Bruna eu também acho. O ser imortal se for possível acho que se calhar não quereria ser. Mas viver se calhar mais uns anos talvez. Mas isto é diferente. =|

Sim eu concordo. ;)

Só acho que a parte boa dessa história é que não haverá velhice.
Mas não concordo em ser imortal :-\
B.S

Eu não quero viver para sempre, só tenho 19 anos e mesmo assim ás vezes fico farta!!! :laugh:

Viver anos e anos a fio! Séculos até....ai, acho que a imortalidade ia acabar por me subir à cabeça :laugh: acho mesmo impossível alguém existir para sempre mantendo a sanidade mental....



E imaginem, um mundo em que ninguém morre, a população aumentaria exponencialmente ao longo dos anos, logo mais humanos à face da Terra, logo o planeta ficaria mais pesado, logo aumentaria a força gravítica entre a Terra e o Sol, logo....... ficávamos fritos!!!! ;D ;D ;D ;D brincadeirinha :D  isto seria o pior cenário, é claro que isto não ia acontecer, tenho certeza que acabariam por chegar a uma altura em que iriam esterilizar toda gente, proibir o nascimento de mais pessoas...  espetáculo, a qualidade de vida não poderia ser pior!! :P
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 18 agosto, 2012, 23:17



E imaginem, um mundo em que ninguém morre, a população aumentaria exponencialmente ao longo dos anos, logo mais humanos à face da Terra, logo o planeta ficaria mais pesado
Não iríamos ficar mais pesados, afinal iriamos só utilizar os recursos que a Terra já tem então não haveria aumento de peso algum.

Mas se vivessemos eternamente ou mesmo se apenas vivessemos bem mais o valor da vida individual seria cada vez menor.
Poderia ocorrer um dia de não haver pena para quem cometesse homicídio e todos teríamos que andar armados pois só nós poderíamos nos defender, afinal para o governo seria util que houvesse uma grande mortandade pois as pessoas continuariam a nascer.

Outra opção é fazerem esterilizações sumárias e sem pedir autorização, como já foi feito pela LBA no Nordeste.

Mas certamente haveria a necessidade de criarmos colônias fora do planeta para permitir o avanço da humanidade.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

A passagem do tempo é percebida por cada um de acordo com os anos que viveu. Alguém com milhares de anos de idade, irá ver pessoas a nascer e a morrer em instantes. E alguém com milhões de anos irá ver fenómenos geológicos e a evolução da espécie a acontecer como se fossem estações do ano.

É um destino algo triste.

O tema sobre a imortalidade, é deveras interessante para muita gente. Embora, a ciência tenha evoluído e contribuído muito  para a nossa esperança de vida nos últimos anos, julgo que vida sem a morte não faz qualquer sentido para o ser humano.

#21
Citação de: Xevious em 20 agosto, 2012, 15:56
Não iríamos ficar mais pesados, afinal iriamos só utilizar os recursos que a Terra já tem então não haveria aumento de peso algum.
;)
Mas se vivessemos eternamente ou mesmo se apenas vivessemos bem mais o valor da vida individual seria cada vez menor.
Poderia ocorrer um dia de não haver pena para quem cometesse homicídio e todos teríamos que andar armados pois só nós poderíamos nos defender, afinal para o governo seria util que houvesse uma grande mortandade pois as pessoas continuariam a nascer.

Outra opção é fazerem esterilizações sumárias e sem pedir autorização, como já foi feito pela LBA no Nordeste.

Mas certamente haveria a necessidade de criarmos colônias fora do planeta para permitir o avanço da humanidade.

Eu estava na brincadeira ;D quando disse que o mundo ficaria mais pesado foi um pensamento de uma colega minha ao qual eu achei graça .... "Nada se perde, tudo se transforma" ...a matéria na Terra seria a mesma, embora nem tanto assim pois alguns afirmam que a Terra não é um sistema completamente fechado...mas isso agora não interessa nada para aqui...

Mas dá para perceber que seria horrível se a imortalidade estivesse ao alcance de todos.

Acho que em vez de tornar-mos um ser humano completamente imortal deveria-mos apenas conseguir produzir "órgãos imortais" ou que pelo menos conseguissem funcionar perfeitamente por um prazo bem longo, só mesmo os órgãos e não as pessoas, assim melhoraria a qualidade de vida por mais algum tempo, mas acho que já fazem isto, mas deveria de estar disponível para todos...

E eu também acho que na imortalidade, a qualidade de vida (ou existência...!) seria péssima, talvez só mesmo a saúde e a condição física fosse uma mais valia, o resto tornar-se-ia um pesadelo, seria um mundo caótico. Disse que a saúde física não seria um problema, mas a saúde mental... :-\
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 20 agosto, 2012, 19:24
Acho que em vez de tornar-mos um ser humano completamente imortal deveria-mos apenas conseguir produzir "órgãos imortais" ou que pelo menos conseguissem funcionar perfeitamente por um prazo bem longo
É mas o primeiro homem imortal já existe.

É Stephen Walking. O cientista-escritor, paraplégico.

Ele tem uma cadeira ultra moderna que além de proporcionar controle remoto a tudo que ele precisa também o monitora 24hs por dia.
Então ele não tem nem tempo de adoecer que os médicos já estão sabendo disto antes.

Se algum orgão estragar, eles vão substituir, ou colocar algum cibernético no lugar.

Este, só morre de morte matada.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

#23
Citação de: Xevious em 20 agosto, 2012, 19:49


Este, só morre de morte matada.

;D ;D fica "morrido" lol
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles