Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Tipos de vampiros
    Iniciado por Aninha
    Lido 20.595 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Depois de efectuada a minha alargada pesquisa de vampirologia (ainda em estudo) deparei-me com uns temas interessantes e ao mesmo tempo engraçados destes. descobri que existiam diversos tipos de vampiros

Como ao longo dos séculos foram aparecendos mais lendas e com diferentes histórias, também foram aparecêndo mais tipos de vampiros. Aqui está uma actualização do post
anterior.

Camazotz
==> Oriundo do México e Guatemala, este era considerado um deus-morcego dos maias. Tem dentes enormes e afiados, garras e asas. Pensa-se que esta criatura
foi inspirada num morcego hetófago existente na região, que agora está extinto.

Strigoi
==> Vindo da Roménia, este morto-vivo mantinha a aparência de uma pessoa normal, mas era apenas uma ilusão, este desenvolveu uma cauda e tinha o corpo
coberto de pêlos.
o strigoi andava descalço e nu, ou usando apenas uma camisa. Saía do seu túmulo á meia-noite, com o caixão às costas.

Kiang Chi
==> Oriundo da China, este tinha unhas compridas e recurvadas, uma longa cabeleira, olhos parados e raiados e pele esverdiada. Voava e possuía um hálito
venenoso. Para o deter, bastava apenas colocar na sua frente um monte de arroz, pois este não resistia a contar cada grão de arroz existente no monte.

Kappa
==> Proveniente do Japão, esta criatura humanóide, verde e pequena, parecia-se por vezes com uma criança, mas também se assemelhava a um sapo ou lagarto.
O seu método de atacar as suas vitímas era sugar o seu sangue pelo anûs.
Este último tinha um método um bocado, como é que se pode dizer..., um bocado "nojento" (peço desculpa pelo termo). 

Bom Proveito para comentárem
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Aninha, que raio de vampiros foste tu encontrar  ;D ;D ;D

ainda tenha mais alguns, eu acho os vampiros "criaturas" fascinantes, tenho a uma anatomia feita a um vampiro
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Lunática
#3
Conheces livros sobre eles? Não digo estórias... mas sobre a anatomia, tipos, como combate-los, etc.

Também acho-os fascinantes. Perdoem-me a inocência ou maluquice mas até gostava de ser um.

Aproveito e coloco mais tipos de vampiros:

Asanbasam – vampiros africanos. São vampiros normais só que possuem em vez de pés, cascos. Tendem a morder as suas vítimas no polegar;

Baital – vampiros indianos. São metade homem, metade morcego e têm mais ou menos um metro e meio de altura;

Baobhan Sith – é uma fada demónio escocesa, que aparece como uma jovem a dançar para um homem até o esgotar, para depois se alimentar dele. É morta por ferro frio;

Ekiminu – são espíritos malignos assírios, metade fantasma, metade vampiro, causados por um sepultamento impróprio. São destruídos por armas de madeira ou exorcismo;

Lamia – são exclusivamente fêmeas. São metade humana, metade animal (normalmente uma cobra). Elas comem a carne das suas vítimas e bebem o seu sangue. São destruídas com armas normais;

Nosferatu – é outro nome para o vampiro original;

Rakshasa – poderosa vampira e feiticeira indiana. Normalmente aparenta ser um ser humano com características animais (ex.: garras). Podem ser destruídas por fogo extremo, luz solar ou exorcismo;

Strigoiul – vampiro romano. São muito parecidos com o vampiro original, mas preferem atacar em bando. Podem ser destruídos se for posto alho na sua boca ou removendo-lhes o coração;

Vlokoslav – vampiros sérvios. Aparentam ser pessoas trajadas de branco. São diurnos e nocturnos. Podem assumir a forma de um cavalo ou de uma ovelha. Comem as suas vítimas e bebem o seu sangue. Podem ser destruídos quando são decepados os dedos dos pés ou com um prego trespassado no pescoço.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


paulodecarvalho
A nível de folclore e mitologia, o vampiro é uma figura criada pela cultura eslava (Europa de Leste).
Não sei se podemos chamar vampiros a criaturas equivalentes de outras culturas.

Eu sou uma pessoa bastante interessada nas tradições e crenças das várias culturas do mundo (antropologia e etnografia) - mas devo avisar que não se deve fazer uma ligação directa entre estes mitos e o estudo do paranormal.


Alguns pontos:

1. O Kappa da mitologia japonesa não é um vampiro. Segundo a lenda, ele morde o rabo das vitimas, não para procurar sangue, mas sim porque são criaturas escatológicas que gostam de flatulência. São criaturas aquáticas que gostam de pregar partidas às crianças, e têm cabeça de pato e corpo de tartaruga. A sua característica principal é que a cabeça é oca e está cheia de água. O Kappa tem um penteado à Santo António, só que onde devia estar a careca está um buraco para o interior do crânio. Se humanos conseguirem convencer o Kappa a fazer uma vénia (forma de cumprimentar típica do Japão), a água da cabeça sairá pelo buraco e a criatura perderá os seus poderes. Como podem ver, de vampiros não têm nada.

2. A Lâmia (metade mulher, metade serpente) é uma personagem da mitologia greco-romana que comia crianças e que viveria na Líbia. A parte de beber sangue das vítimas é uma adição tardia ao mito.

3. Creio que uma figura parecida com o vampiro que vocês acharão muito mais interessante será a dupla Incubus/Succubus, demónios com forma masculina e feminina, respectivamente, que durante a noite visitam humanos do sexo oposto para terem relações sexuais, sugando também a sua vida e condenando a sua alma ao Inferno. Na prática, eram a explicação medieval para os chamados "sonhos molhados".


E mais uma vez, embora o estudo de outras culturas (não só a mitologia mas as outras tradições) seja algo muito interessante, não se esqueçam que estes mitos não estão propriamente relacionados com fenómenos paranormais ou sobrenaturais. Como a Succubus e o Incubus eram a explicação para os sonhos eróticos, também as outras lendas têm objectivos semelhantes: o Kappa servia para que as crianças se afastassem dos rios e do mar, onde corriam o risco de se afogarem, por exemplo.

Convém também separar entre aquilo que são as lendas e tradições verdadeiras e originais, e aquilo que certos sites "esotéricos" dizem, que são invenções. Isto para não falar daqueles que afirmam que estas criaturas existem realmente - o que é um enorme disparate, como espero que todos vós saibam.

Lunática
Citação de: paulodecarvalho em 13 junho, 2009, 09:23
Isto para não falar daqueles que afirmam que estas criaturas existem realmente - o que é um enorme disparate, como espero que todos vós saibam.


Infelizmente...  :-[

#6
Citação de: paulodecarvalho em 13 junho, 2009, 09:23
A nível de folclore e mitologia, o vampiro é uma figura criada pela cultura eslava (Europa de Leste).
Não sei se podemos chamar vampiros a criaturas equivalentes de outras culturas.

Eu sou uma pessoa bastante interessada nas tradições e crenças das várias culturas do mundo (antropologia e etnografia) - mas devo avisar que não se deve fazer uma ligação directa entre estes mitos e o estudo do paranormal.


Alguns pontos:

1. O Kappa da mitologia japonesa não é um vampiro. Segundo a lenda, ele morde o rabo das vitimas, não para procurar sangue, mas sim porque são criaturas escatológicas que gostam de flatulência. São criaturas aquáticas que gostam de pregar partidas às crianças, e têm cabeça de pato e corpo de tartaruga. A sua característica principal é que a cabeça é oca e está cheia de água. O Kappa tem um penteado à Santo António, só que onde devia estar a careca está um buraco para o interior do crânio. Se humanos conseguirem convencer o Kappa a fazer uma vénia (forma de cumprimentar típica do Japão), a água da cabeça sairá pelo buraco e a criatura perderá os seus poderes. Como podem ver, de vampiros não têm nada.

2. A Lâmia (metade mulher, metade serpente) é uma personagem da mitologia greco-romana que comia crianças e que viveria na Líbia. A parte de beber sangue das vítimas é uma adição tardia ao mito.

3. Creio que uma figura parecida com o vampiro que vocês acharão muito mais interessante será a dupla Incubus/Succubus, demónios com forma masculina e feminina, respectivamente, que durante a noite visitam humanos do sexo oposto para terem relações sexuais, sugando também a sua vida e condenando a sua alma ao Inferno. Na prática, eram a explicação medieval para os chamados "sonhos molhados".


E mais uma vez, embora o estudo de outras culturas (não só a mitologia mas as outras tradições) seja algo muito interessante, não se esqueçam que estes mitos não estão propriamente relacionados com fenómenos paranormais ou sobrenaturais. Como a Succubus e o Incubus eram a explicação para os sonhos eróticos, também as outras lendas têm objectivos semelhantes: o Kappa servia para que as crianças se afastassem dos rios e do mar, onde corriam o risco de se afogarem, por exemplo.

Convém também separar entre aquilo que são as lendas e tradições verdadeiras e originais, e aquilo que certos sites "esotéricos" dizem, que são invenções. Isto para não falar daqueles que afirmam que estas criaturas existem realmente - o que é um enorme disparate, como espero que todos vós saibam.


Se é uma pessoa realmente culta como já vi que é, deve ler a revista "super interessante", foi dessa revista que conclui este assunto no meu blog, esta só veio confirmar a pesquisa que já tinha efectuado antes. e como diz, para as diferentes culturas, as pessoas interpretavam o assunto "vampiro" de maneiras diferentes. Eles consideravam-nos vampiros, se queiser posso digitalizar a revista e posta-la aqui também.

Já agora à dupla Incubus/Succubus, estes também eram desculpas para as mulheres de marinheiros que apareciam grávidas enquanto seus maridos estavam em alto mar

quanto ao facto de acreditar ou não isso já é assunto meu. Já leram as história do conde drácula ou de Lady Elizabeth bathory? ou até mesmo ivan o terrivel? foram considerados terriveis pelos actos que fizeram, pela sua sedência de sangue, e não por terem dentes afiados, ou se transformarem em morcegos



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Alëksei SK
"Strigoi
==> Vindo da Roménia, este morto-vivo mantinha a aparência de uma pessoa normal, mas era apenas uma ilusão, este desenvolveu uma cauda e tinha o corpo
coberto de pêlos.
o strigoi andava descalço e nu, ou usando apenas uma camisa. Saía do seu túmulo á meia-noite, com o caixão às costas."


agora percebo de onde vem a expressao "andar com a casa as costas"....
;D

Os personagens a quem as pessoas chamavam "vampiros" são indivíduos com uma doença a que se chama porfiria.
E acreditem, vocês não a querem ter.

Lunática
 :o eu acho que tenho isso...


Lunática
#11
Não todos, mas muitos sim. Será que tenho?

Podes enumerar os sintomas?

Lunática
#13
problemas na pele

coloração arroxeada dos fluidos corporais (não sei a que fluidos se referem)

hipersensibilidade da pele à luz geralmente erupções de bolhas sensíveis à luz

dor abdominal

depressão, paranóia e ansiedade (já tive várias vezes)

constipação (isto todos têm mas eu até no verão tenho)

elevação ou queda da pressão arterial, taquicardia e outras arritmias cardíacas


Provavelmente é só palermice.


Neste momento o melhor conselho que te posso dar é consultar um médico. Pode ser apenas sugestão mental, mas mais vale prevenir do que remediar.