Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Australiano com sangue raro já salvou mais de 2 milhões de bebés
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.740 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Australiano com sangue raro já salvou mais de 2 milhões de bebés



O australiano James Harrison, dono de um tipo sanguíneo raro, já salvou a vida de 2 milhões e 200 mil recém-nascidos, incluindo a do próprio neto.

Seu plasma sanguíneo é usado na criação de uma vacina aplicada em mães para evitar que os seus bebés sofram da doença de Rhesus, também conhecida como doença hemolítica ou eritroblastose fetal.

A doença causa incompatibilidade entre o feto e a mãe. Ela acontece quando o sangue da mãe é Rh- e, o do bebê é Rh+. Após uma primeira gravidez nestas condições ou após ter recebido uma transfusão contendo sangue Rh+, a mãe cria anticorpos que passam a atacar o sangue do bebê.

O sangue de Harrison, de 74 anos, no entanto, é capaz de tratar essa condição mesmo depois do nascimento da criança, prevenindo a doença.

Após as primeiras doações à Cruz Vermelha australiana, descobriu-se a qualidade especial do sangue de Harrison. Foi quando ele ganhou o apelido de "o homem com o braço de ouro".

"Nunca pensei em parar de doar", disse Harrison à imprensa local. Em mais de uma década, ele fez 984 doações de sangue e deve chegar a de número mil ainda nesse ano.

Harrison se tornou voluntário de pesquisas e testes que resultaram no desenvolvimento de uma vacina conhecida como Anti-D, que previne a formação de anticorpos contra eritrócitos Rh-positivos em pessoas Rh-negativas.

Antes da vacina Anti-D, Rhesus era a causa de morte e de danos cerebrais de milhares de recém-nascidos na Austrália.

Aos 14 anos de idade, Harrison teve de passar por uma cirurgia no peito e precisou de quase 14 litros de sangue para sobreviver. A experiência foi o que o levou, ao completar 18 anos de idade, a passar a doar com constância o próprio sangue.

Seu sangue foi considerado tão especial que o australiano recebeu um seguro de vida no valor de um milhão de dólares australianos, o equivalente a R$ 1,8 milhão.

Fonte:Diário de notícias(Brasil)

Dou valor a este tipo de pessoas, com certeza haverá mais gente com sangue raro mas que não se dispõe a passar por tantas doações.
Bem dito Homem que se tornou num anjo da guarda para muitos.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

ja ouvi falar desta vacina, mas duvido que tenha sido feita com base num unico individuo.
Eu, eu e eu, mai nada! :P

tipo, dar tanto sangue e um bocado coise...mas tambem foi durante mais de 50 anos, portanto acho que e possivel ser realidade, e se for realidade, o undo precisa de mais pessoas assim e este senhor quando morrer deveria ter um friado naciunal pois se formos a ver, salvou o equivalente a 1 quinto da populaçao portuguesa

DiogoM
O homem tem consciência que ao dar sangue esta salvando vidas, por isso porque não continuar.  ;)