Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Pai biológico e pai afectivo
    Iniciado por oculto
    Lido 5.160 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Quem considera como pai

pai biológico
4 (25%)
pai afectivo
6 (37.5%)
os dois
5 (31.3%)
por morte do pai o avô
1 (6.3%)

Número de membros que votaram: 13

Quem considera o seu Pai?
Esta sondagem pretende ser feita para saber a opinião dos que viveram com padrastos ou das mães que tiveram de arranjar um novo companheiro para os filhos. Serve ainda para saber a opinião dos filhos adoptados.
Sabemos que muitas vezes, em casos litigiosos, existem crianças que ficam prejudicadas por terem de ficar a viver com os pais biológicos, que as abandonaram ou que as vêem meia dúzia de vezes por ano, por serem "apenas" os seus pais biológicos. Todavia, existem outros "pais" - padrastos, padrinhos, avós - que ao longo da vida desempenharam esse papel dando amor, carinho e representando na realidade a figura paterna.
Hoje, a justiça esquece muito os pais afectivos e a sua importância na vida de uma criança, valorizando apenas a parte biológica.
Pai é quem cria e dá amor e não quem, por às vezes, num acidente de percurso teve um filho.

O Pai afetivo tem muito mais importância.
Ser pai ou mãe não é só "fazer" filhos, é muito mais: estar presente, dar afeto, orientar, educar, ajudar quando é preciso.
Assim, só um pai afetivo. o Pai biológico pode e deve ser o afetivo, mas quando não é possivel, escolhe-se o afetivo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

E quem nunca teve ninguém que lhe desse amor e cuidasse dele?
Quem nunca teve uma alma com a qual pudesse contar quando tudo corria mal?

Quem nunca na vida teve um pai uma mãe?

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 30 março, 2015, 13:26
E quem nunca teve ninguém que lhe desse amor e cuidasse dele?
Quem nunca teve uma alma com a qual pudesse contar quando tudo corria mal?

Quem nunca na vida teve um pai uma mãe?



É nitidamente um Vencedor.

Citação de: cody sweets em 30 março, 2015, 13:26
E quem nunca teve ninguém que lhe desse amor e cuidasse dele?
Quem nunca teve uma alma com a qual pudesse contar quando tudo corria mal?

Quem nunca na vida teve um pai uma mãe?



O afeto de outras pessoas, como os avós ou tios por exemplo não substitui o amor dos pais, mas ajuda ao longo da vida.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#5
E quando nem esses estão presentes?

Oculto são poucas as pessoas das quais podemos ouvir isso
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 30 março, 2015, 13:37
E quando nem esses estão presentes?

Oculto são poucas as pessoas das quais podemos ouvir isdo



Arranjamos maneira de sobreviver sem chão :-\
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Esses que consegiuram viver sem amor, mas cheios de amor reprimido, além de serem vencedores, serão bons pais.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
Quando assim é, vamos fazer dos nossos amigos a família que escolhemos.
Nunca esquecendo que todos temos uns pais e mães superiores, os pais e mães da nossa alma. Vamos criar consciência de que fazemos parte de algo maior do que esta vida terrena que somos filhos e irmãos de tudo. :)

Para mim, pais, mães, qualquer tipo de familiar...só o são realmente se houver afecto.
Não é por acaso que se diz que os amigos às vezes são mais familia que a própria familia.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

BlackMiau
Citação de: oculto em 19 março, 2010, 15:20Pai é quem cria e dá amor e não quem, por às vezes, num acidente de percurso teve um filho.
Eu fui criada pelos meus avós. Hoje falo bem com a minha mãe e nem sequer quero ver o meu pai à frente. A quem devo a minha lealdade e o meu amor de filha? A quem me criou, óbvio.

Por isso se diz que pais, são os que cuidam, independentemente de ser pais biológicos ou não! Pais são aqueles que cumprem o seu papel enquanto tal. Quem não os tem, é porque o seu espírito se encontra num patamar de evolução ENORME para viver sem os pais e ser um VENCEDOR!

Adorei a tua pergunta Cody e amei a resposta do Oculto ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu não vou votar porque a minha opção não está aqui lista mas pais são os cuidam. E as pessoas que os têm que deiam muito valor a essas pessoas porque que se calhar essas mesma davam o coração sem pensar duas vezes pelos seus eternos "pequenos"
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Antes ausente..digo-o porque para estar fisicamente é para mim de corpo e alma ...para que estar se a cabeça não! Ou estar por estar sem se preocupar por exemplo.... mas isso são situações que aprendemos a viver e lidar ...porque assim tem que ser...extraimos forças onde nunca achariamos ter...
cuidar e amar uma criança é muito para alem de compreender quando se diz "meu filho " pois todos somos filhos de alguém... mas nem todos tem a capacidade de se dar em amor e em presença...
fogem de si proprios...nunca saberão o que é o verdadeiro amor...senti-lo a crescer ...há  cobardias que ainda não disponho de palavras certas porque secalhar delas não preciso...para viver...um dia o meu esforço e dedicação dará belos frutos é nisso que me foco constantemente. :-[