Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.595
Total de tópicos
26.958
  • Idosas algarvias criam banda de rock
    Iniciado por Raedon
    Lido 3.574 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Raedon
Têm entre 66 e 81 anos e são conhecidas como as avós do Rock. A Sul de Portugal, em Albufeira, a banda Rock Avô continua a justificar o porquê da expressão "velhos são os trapos".

Com um total de 10 elementos, a banda é já conhecida do grande público pela recente actuação no programa Vida Nova, na SIC. 

Florinda Vieira, vocalista, é a voz de um grupo de 10 elementos que faz do rock o seu dia-a-dia. «O Rock é uma forma de aliviar o espírito», garante a artista que conta à SÁBADO como tudo começou. « A criação da banda foi uma ideia do Clube Avô, dinamizado pela Câmara Municipal de Albufeira, que abraçámos de imediato».

Desde esse momento até então as vidas destas "avózinhas do rock" não voltaram a ser as mesmas. Lídia Fernandes, teclista da banda, garante que em dias de ensaios nem precisa de "comprimidos para dormir".

Com o Rock como tónico para uma vida mais activa, as avós do Rock admitem que o passatempo faz parte de uma "segunda juventude".Já João Galã, professor de música das "avós", admite-se "apaixonado" pelo projecto.

Com um repertório de sete músicas, que inclui o clássico Blowin' in the Wind, de Bob Dylan,  as roqueiras algarvias prometem continuar a espalhar boa disposição por onde quer que passem.

Blowing in the wind - Rainhas do Rock arrasam Portugal!!! Craziest band in the Universe!


Raedon
Gostei até da atitude delas.. a idade sénior não quer dizer que a vida tenha de ser mais chata  ;D

#3
Já estou a imaginá-las a chegar aos concertos e a pôr a Harley-Davidson no descanso :P :laugh:

Que se divirtam muito!... o resto pouco importa :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Mas que grandes malucas, quem me dera chegar á idade delas com esta energia.

beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.


Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Se alguém souber como posso contacta-las, agradecia. Criei uma página dedicada a todo o tipo de música portuguesa e seria engraçado entrar em contacto com elas para uma entrevista  ;D
Always busy, always available.

#8
por momentos até pensei que era uma coisa a sério.
São só umas senhoras na brincadeira, mas lá está, fazem bem

Questionei-me porque é que não tocavam quando vi o 1º vídeo...a resposta está no 2º: porque é melhor não o fazerem  ;D Seja como for, se uma delas fosse minha avó eu estaria orgulhosa! Não se limitam a sobreviver e isso é louvável  :)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

repararam bem no ar da baterista?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).