Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Amputam menina de 15 meses por erro
    Iniciado por Raedon
    Lido 2.446 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Raedon
Os médicos do serviço de Urgências do Hospital Puerta del Mar, em Cádiz cometerem um terrível erro com o diagnóstico de uma menina de 15 meses, que acabou por sofrer a amputação das pernas e lesões cerebrais graves..

De acordo com o Provedor do Paciente, os serviços do Hospital "diagnosticaram erroneamente" à menina o vírus da gripe A, quando esta sofria de uma infecção provocada por uma septicemia menigocócica, que acabou por ser descoberta "demasiado tarde". Os factos ocorreram a 19 de Novembro do ano passado, quando os pais da menina, residentes na cidade de Chiclana de la Frontera, a levaram ao hospital, devido à elevada febre que apresentava. No serviço de urgências, os médicos fizeram-lhe um primeiro exame, através do qual concluíram que se tratava de gripe A. Sem realizar outro tipo de testes, como radiografias, TAC ou análises, os médicos accionaram o protocolo vigente àquele tipo de doença e deram-lhe alta.Em casa, segundo o relatório do Provedor do Paciente, a menina começou a vomitar, a sofrer convulsões, as mãos e os lábios ficaram roxos e apareceram-lhe manchas no peito e pescoço. Alarmados, os pais regressaram ao hospital.A pediatra, que a tinha atendido antes, chamou outra colega que decidiu de imediato internar a criança. Um mês depois, a menina foi sujeita a uma amputação das pernas por debaixo da rótula. No relatório conhecido esta quarta-feira, o Provedor do Paciente reprova o atendimento do serviço de Urgências por não ter realizado os exames necessários para descobrir a verdadeira doença da menina.  Esta entidade já interpôs uma reclamação patrimonial "cujo objectivo é solicitar danos e prejuízos para os pais".

Fonte: Sábado


 :'(

isto é demasiado triste para ser verdade. Errar é humano, mas desta forma... Isto não é errar, é simplesmente ser irresponsável.

:'(
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

**Somos capazes de conseguir qualquer coisa a qual nos propomos, desde que tenhamos força e vontade suficientes...**

Legan

Coitada da criança. Agora terá de viver com o erro de gente estúpida para toda a vida. Há gente que pensa ter vocação para a medicina e vejam lá no que dá. Errar é humano, mas há erros que ultrapassam os limites.

Muito embora o erro médico seja muito comum, ele só é detectado em casos graves  como o desta menina ou como o que aconteceu com as pessoas que ficaram cegas aqui em Portugal. Muitos erros médicos ficam para sempre no Segredo dos Deuses porque  não é possível detectar de imediato as suas consequências. S

DiogoM
Existe médicos que nem sabem o que fazem.... :-\
Este é apenas 1 dos milhares de casos...