Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.524
Total de mensagens
369.634
Total de tópicos
26.970
  • Sangue verdadeiro correu nas ruas de Banguecoque
    Iniciado por Raedon
    Lido 1.802 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Raedon
Os apoiantes de Thaksin Shinawatra tentaram um protesto inédito: lançar ao Governo sangue doado pelos manifestantes



O movimento de oposição conhecido como "camisas vermelhas" realizou ontem um espectacular protesto em Banguecoque, lançando às paredes da sede do Governo centenas de litros de sangue doado por voluntários. O protesto de rua entrou no terceiro dia e visa derrubar o Executivo de Abhisit Vejjajiva, provocando eleições antecipadas na Tailândia.

Até ao momento, não houve violência, excepto num incidente que fez feridos e que não foi relacionado com este protesto. O sangue foi recolhido em tendas preparadas para o efeito e, segundo os organizadores, a campanha decorreu em condições de higiene.

Os manifestantes vieram do exterior da capital, mais de 100 mil no domingo, tendo entretanto diminuído as fileiras do movimento. Os "camisas vermelhas" são apoiantes do ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, derrubado em 2006 por um golpe militar sancionado pelo rei Bhumibol Adulyadej.

Magnata eleito primeiro-ministro, Thaksin era na altura acusado de corrupção e auto-exilou-se (estará no Montenegro). Julgado no seu país, foi condenado por fraude e perdeu grande parte da fortuna, decisão confirmada por um tribunal apenas duas semanas antes da actual manifestação.

Regularmente, os apoiantes de Thaksin ensaiam protestos de rua, organizando acampamentos que paralisam o país e podem durar semanas. Em Abril de 2009, houve violência, que provocou numerosos feridos e dois mortos. O movimento dos "camisas vermelhas" reflecte profundas divisões na sociedade tailandesa, entre a população rural e as elites urbanas, mostrando igualmente uma queda de popularidade da monarquia. A verdadeira crise poderá ocorrer na sucessão de Bhumibol, que tem 82 anos e ocupa o trono há 63 anos.


Fonte: DN

mal empregue quando há tanta gente a precisar de sangue :-\


DiogoM
CitaçãoOs apoiantes de Thaksin Shinawatra tentaram um protesto inédito: lançar ao Governo sangue doado pelos manifestantes

Que cenario macabro.


#4
Mais uma vez o ódio faz desperdiçar bens necessários para a nossa sociedade actual, infelizmente vamos de mal a pior... :'(