Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • «Jogo da Morte»: programa de TV transforma concorrentes em carrascos
    Iniciado por ppcom
    Lido 1.750 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"
Estudo «disfarçado» de reality show mostra como as pessoas podem ser levadas a cometer atrocidades

Aparentemente, o novo programa de televisão em França reúne todas as habituais características de um banal «reality show», com um público barulhento e um conhecido apresentador a incentivar os participantes. No entanto, este programa transforma os concorrentes em verdadeiros carrascos, torturando um homem com choques eléctricos até este implorar misericórdia e... cair morto.

No entanto, o que os concorrentes não sabem é que ao participar no «Jogo da Morte», estão também a integrar uma experiência para averiguar se a televisão os poderia forçar a ter comportamentos ultrajantes, despoletando comparações com as atrocidades cometidas pelos nazis, avança a AFP.

«Ficámos surpreendidos ao verificar que 81 por cento dos participantes obedeceu» às ordens sádicas do apresentador, afirmou o realizador Christophe Nick. «Eles não estão preparados para desobedecer», acrescentou.

Nick e uma equipa de psicólogos recrutaram 80 voluntários, alegando que iam participar num novo programa de televisão. O jogo consiste em colocar questões ao adversário e castigá-lo com choques eléctricos quando ele erra a resposta. Sem terem conhecimento de que o adversário é um actor, os participantes castigam-no, incentivados pela plateia e pelo apresentador, até o outro «jogador» parecer morto.

Dos 80 concorrentes, apenas 16 desistiram. Uma participante revelou que prosseguiu com a tortura até ao fim, apesar de os próprios avós terem sido perseguidos pelos nazis.

A experiência teve como base um estudo na Universidade de Yale, nos anos 60, onde, através de métodos similares, se observou como cidadãos obedientes podem participar em extermínios em massa.
"

Fonte: diário IOL

Deixo também um vídeo de uma reportagem da Sky News:

http://www.youtube.com/watch?v=E9AkZWp3mDc#

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Nem tenho palavras para descrever essa me*** de programa essa gente devia sentir na pele o que os outros sentem.
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

eu estudei essa experiencia dos anos 60 e realmente aconteceu mesmo isso, claro que a pessoa não estava a ser torturada, era a fingir. o tipo que o torturava so lhe ouvia os gritos e a pedir para parar, mas a conclusão a que se chegou foi que somos bem mandados, mesmo para fazer mal.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


Raedon