Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Escândalos de pedofilia na Igreja chegam ao Brasil
    Iniciado por Raedon
    Lido 3.571 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Raedon
Escândalos de pedofilia na Igreja chegam ao Brasil


Novos escândalos de pedofilia envolvendo a Igreja surgiram no Brasil, o maior país católico do mundo, onde o Vaticano reconheceu a existência de acusações de abusos sexuais feitas contra padres.

Os casos foram revelados na semana passada, através de imagens captadas por uma vítima de abuso sexual, que recorreu a uma câmara oculta para filmar o padre Luiz Marques Barbosa, de 82 anos, a praticar sexo oral com um menino de coro diante de um altar.

O abuso sexual deu-se no pequeno estado de Alagoas, uma região pobre no Nordeste do Brasil.

A difusão deste vídeo, na semana passada, no programa "Conexão Repórter" do canal de televisão da cadeia SBT, provocou um escândalo no Brasil, país em que 74% dos mais de 190 milhões de habitantes são católicos.

Depois das imagens da relação sexual, o vídeo mostra um grande plano da cara do padre que, ao aperceber-se de que está a ser observado, pergunta "quem está aí?".

A reportagem contém igualmente declarações de três antigos rapazes de coro, que contam abusos que sofreram da parte de três padres – entre os quais o sacerdote que aparece no vídeo - da cidade de Arapiraca, a 120km de Maceió, capital de Alagoas.

Um dos jovens que fala na reportagem, agora com 20 anos, tinha 12 anos na altura dos abusos e sublinhou ter sido obrigado a ter relações sexuais com o padre Marques Barbosa "inúmeras vezes".

O porta-voz do Vaticano Federico Lombardi reconheceu hoje a existência de acusações de abusos sexuais por padres católicos no Brasil. Um dos padres "foi retirado da sua paróquia e está a ser acusado pela justiça civil", disse Lombardi. As acusações contra os outros padres, suspensos das suas funções, "estão a ser analisadas", acrescentou.

Fonte: DN

Nojo! O que este tipo de gente merecia era uma longa estadia na casa do "amigo cornudo" do Criador...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Raedon
Infelizmente a Igreja cada vez está pior..
Epá se eles não conseguem resistir ao celibato mudem de "profissão" ou então vão para as prostitutas ou assim.. Agora crianças.. por amor de "Deus"! (é apenas uma expressão, pois cada vez duvido mais da sua existência)..


''A tradição é a personalidade dos imbecis"

e depois a Igreja ainda tem a lata de dizer que são o exemplo religioso e que devemos ser como eles...
só se estivesse maluca!  >:(
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Hoje, cerca das 5:00 da manhã, vi na SIC notícias uma reportagem com uma documentação deixada por um padre pedófilo que  mencionava as características das crianças que deveria "atacar", bem como as práticas a utilizar. Um perfeito manual...

Alguém me quer mais perguntar porque é que eu digo que a Igreja é uma instituição ainda pior que a Máfia?

Na máfia, que eu saiba, não se violam crianças...

Vá... Sigam o que os padres dizem "Deixar vir a mim as criancinhas", deixai...

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

por la estao em franco combate a corrupcao foi o que eu li ontem!a pedofilia e altos cargos andam de maos juntas de quando em vez ou de coisa no genero!

O abuso sexual de crianças é espelho do exercício de poder.
Os mais "fortes" sentem-se no direito de exercer poder sobre os mais "fracos".

Padres a assumirem o papel de perpetradores do abuso é uma outra questão. Os padres e sacerdotes sempre foram tidos como pessoas de Deus e por isso respeitados.

Mas nem por isso deixam de ter as suas próprias frustrações, os seus traumas e as suas patologias. Porque são pessoas. Esconderem-se por detrás de uma instituição de Deus para fazerem estes atos é um crime e uma falta de integridade moral!

Estes senhores, deviam simplesmente ser banidos da igreja. É pena eu não defender a inquisição... porque se assim fosse, as medidas utilizadas pela Igreja dessa altura, seriam eficazes!

Mesmo assim, com esta punição a ferida invisível nas crianças mantém-se inalterada!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

mas só porque existem padres a violar crianças em práticamente todos os paises do mundo... não os vamos meter todos no mesmo saco... eles não são todos iguais...  ::)

...alguns são piores...
a minha religião é a verdade...