Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Alzheimer- Workshop
    Iniciado por oculto
    Lido 1.203 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Associação Alzheimer Portugal promove o Workshop "Comunicação, Assertividade e Pessoa com Demência", no dia 18 de Março, pelas 9h30, na Sede da Associação em Lisboa.
A formação abordará a importância da comunicação e da assertividade na relação dos Auxiliares de Acção Directa (familiares e ajudantes Domiciliários, de Centros de Dia, e Lares) com as pessoas com Doença de Alzheimer. A comunicação com a pessoa com demência, a utilização do corpo na relação com as outras pessoas,  a importância do contacto visual, da expressão facial e da utilização dos gestos serão alguns dos temas em discussão.
A sessão insere-se num conjunto de Acções de Formação e Workshops que a Associação Alzheimer Portugal programou para o ano de 2010 e têm como objectivo apoiar Técnicos (nas áreas da Psicologia, Serviço Social, Enfermagem e Terapia Ocupacional), Auxilares de Acção Directa e Cuidadores Informais (familiares) na sua relação diária com pessoas com Doença de Alzheimer.

Já é um pouco tarde demais para mim esse workshop.
Infelizmente quando precisei pouco ou nada me valeram, não tive apoio, tive de fazer tudo sozinha.
O meu sogro já descansou, a consciência não me pesou nem pesa, fiz tudo o que esteve ao meu alcance mas porém... sozinha!
Escrevi um livro sobre esse assunto, comuniquei com a associação para um possível apoio, até hoje, nem resposta tenho.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Aconteceu-me o mesmo. Por isso, me lembrei de colocar aqui o tema. Também não recorri a esta entidade mas, sei quem presentemente recorreu e obteve grandes apoios. Inclusivamente, obteve grandes descontos nas fraldas para a incontinência, uma das sequelas da doença. Também conseguiu ter um apoio psicológico razoável.