Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Barulhos estranhos em casa dos meus avós
    Iniciado por Jordan
    Lido 5.633 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sempre que me acontece alguma coisa estranha fico aparavorada. meia-hora depois conveço-me a mim própria que é impossivel que aquilo tenha acontecido. E ando neste dilema há já bastante tempo. Acreditar ou ignorar?!

Não são coisas muito concretas, nao posso dizer q alguma vez tenha visto algo à minha frente. tenho uma espécie de diário onde vou apontando tudo aquilo fora do normal por que passo.

Adiante..

pode parecer cliché, mas as casas dos avós sao sempre assustadoras. nao so por ter passado lá a maior parte da minha curta vida mas tambem por ter aquilo a que eu chamo as condiçoes necessarias a actividades fora do normal, para nao dizer paranormal: casa extremamente antiga, enorme, num sitio onde anteriormente so existiam quintas e mato.

muitas vezes ouvem-se barulhos vindos do andar de cima, desde passos (que ridiculamente me fazem lembrar alguem de saltos altos) ao arrastar de cadeiras. (e nao sou a unica a ouvir, mas toda a familia me diz "oh rapariga não vês q a casa é velha? é a madeira a estalar".
Estrondos nas escadas, como se alguem de repente corresse escada acima, escada abaixo.
quanto às vozes, nao posso dizer que oiço um discurso ou palavras, apenas rapidos sons que me parecem bastante humanos, como se fossem ecos.
tenho a sensaçao de que esta mais alguem em certas divisoes da casa e tenho a sensaçao (ainda que rara) de ver vultos quando estou distraida.

quanto a experiencias mais directas, há duas que me fizeram começar a levar isto mais a sério. uma foi a fechadura da porta de entrada, à noite, começar a abanar, como se alguem estivesse a forçar e a tentar meter a chave na porta. eu levantei-me do sofa a pensar que o meu avô queria entrar em casa (ele costumava ir ao jardim a noite, sentar-se a conversar com o meu irmao). ao aproximar-me do hall, ouvi o meu avo e o meu irmao no andar de cima e fiquei intrigada. quando me aproximei da porta e agarrei na fechadura para abrir, o barulho do outro lado parou. chamei a minha avó que estava na cozinha (é que eu sou muito medricas....) e ela abriu a porta e nao havia ninguem. diz ela que devia ser o gato, e eu penso, esta gente tem desculpa pra tudo.. e o meu gato deve ser sobredotado! primeiro, para chegar a fechadura e segundo para ter inteligencia e saber que é ali que se abre a porta.
A segunda, estava eu sozinha no andar de cima a vestir-me quando a porta do quarto começa a abanar ligeiramente e começo a ouvir de novo barulho nos moveis no quarto do lado. como fiquei assustada, pensei que poderia ser o meu avô e corri entao para o outro quarto (mais uma vez, sou a coragem em pessoa). como e obvio nao havia la ninguem, desatei a chorar, apaguei a luz do quarto e, para piorar a situaçao a janela deu uns abanões violentos. eu praticamente me atirei pelas escadas abaixo pra fugir do que quer que fosse.

enfim... ;D eu ja não sei de nada




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.











Pelo que contas, é possível que tenhas "alguém" a mais em casa dos teus avós. Tenta descobrir um pouco acerca da casa, do terreno, o que havia ali antes, pode ser que te ajude a perceber alguns fenómenos.

Vai dando notícias! ;)

Pois, eu também acho que, de todo, certas pessoas não foram embora para onde deviam. Vai dizendo de tua justiça, não te acanhes.

Beijinho
Templa - Membro nº 708

Raedon
Olá! Quanto as gatos fica sabendo que eu tinha um que tinha a mania de pular para a fechadura e agarrar-se a ela só com duas patas, as vezes conseguia-a rodar e até abrir a porta.. Um animal inteligente por acaso  ;D
Quanto à segunda situação já nao consigo arranjar explicação.. Cumprimentos e boa sorte

Citação de: Raedon em 16 março, 2010, 11:58
Olá! Quanto as gatos fica sabendo que eu tinha um que tinha a mania de pular para a fechadura e agarrar-se a ela só com duas patas, as vezes conseguia-a rodar e até abrir a porta.. Um animal inteligente por acaso  ;D
Quanto à segunda situação já nao consigo arranjar explicação.. Cumprimentos e boa sorte

Eu conheço um que só bebe água em torneiras
Templa - Membro nº 708

lol :laugh: desculpa lá mas a tua história está demais!
eu cada vez mais começo a acreditar em fantasmas e cenas fora do normal, desde que me registei neste site... é bem possível que seja esse o caso

cumprimentos

fialves
Podem ser espíritos de familiares há muito falecidos, ou de antigos proprietários ou moradores da casa. Ou mesmo de antigos proprietários da terra onde a casa foi construída. Aconteceu isso na casa dos meus pais: o antigo dono da terra, falecido há cerca de cem anos, andou por lá a fazer barulho e a matar os animais. Normalmente isso acontece quando as almas estão presas à terra que foi sua e ao mundo em geral. Não estão prontas para passar para a próxima fase.

Pode também tratar-se de um espírito em particular que precisa de uma ajuda vossa para fazer a transição -- por exemplo, celebrar uma missa em sua intenção.

O melhor, nestes casos, é chamar um padre que exorcise a casa (difícil, porque a maior parte dos padres já não faz isso) ou então um médium de incorporação, através do qual o espírito em questão se possa pronunciar e dizer o que quer. E, eventualmente, ser convencido a sair da casa. Mas é importante que esse 'trabalho' seja feito por um médium de Deus, isto é, que não peça dinheiro ou venda coisas (ou se pedir, que seja um valor mínimo) e que actue APENAS em nome de JESUS.




Citação de: Jordan em 15 março, 2010, 18:08
Sempre que me acontece alguma coisa estranha fico aparavorada. meia-hora depois conveço-me a mim própria que é impossivel que aquilo tenha acontecido. E ando neste dilema há já bastante tempo. Acreditar ou ignorar?!

Não são coisas muito concretas, nao posso dizer q alguma vez tenha visto algo à minha frente. tenho uma espécie de diário onde vou apontando tudo aquilo fora do normal por que passo.

Adiante..

pode parecer cliché, mas as casas dos avós sao sempre assustadoras. nao so por ter passado lá a maior parte da minha curta vida mas tambem por ter aquilo a que eu chamo as condiçoes necessarias a actividades fora do normal, para nao dizer paranormal: casa extremamente antiga, enorme, num sitio onde anteriormente so existiam quintas e mato.

muitas vezes ouvem-se barulhos vindos do andar de cima, desde passos (que ridiculamente me fazem lembrar alguem de saltos altos) ao arrastar de cadeiras. (e nao sou a unica a ouvir, mas toda a familia me diz "oh rapariga não vês q a casa é velha? é a madeira a estalar".
Estrondos nas escadas, como se alguem de repente corresse escada acima, escada abaixo.
quanto às vozes, nao posso dizer que oiço um discurso ou palavras, apenas rapidos sons que me parecem bastante humanos, como se fossem ecos.
tenho a sensaçao de que esta mais alguem em certas divisoes da casa e tenho a sensaçao (ainda que rara) de ver vultos quando estou distraida.

quanto a experiencias mais directas, há duas que me fizeram começar a levar isto mais a sério. uma foi a fechadura da porta de entrada, à noite, começar a abanar, como se alguem estivesse a forçar e a tentar meter a chave na porta. eu levantei-me do sofa a pensar que o meu avô queria entrar em casa (ele costumava ir ao jardim a noite, sentar-se a conversar com o meu irmao). ao aproximar-me do hall, ouvi o meu avo e o meu irmao no andar de cima e fiquei intrigada. quando me aproximei da porta e agarrei na fechadura para abrir, o barulho do outro lado parou. chamei a minha avó que estava na cozinha (é que eu sou muito medricas....) e ela abriu a porta e nao havia ninguem. diz ela que devia ser o gato, e eu penso, esta gente tem desculpa pra tudo.. e o meu gato deve ser sobredotado! primeiro, para chegar a fechadura e segundo para ter inteligencia e saber que é ali que se abre a porta.
A segunda, estava eu sozinha no andar de cima a vestir-me quando a porta do quarto começa a abanar ligeiramente e começo a ouvir de novo barulho nos moveis no quarto do lado. como fiquei assustada, pensei que poderia ser o meu avô e corri entao para o outro quarto (mais uma vez, sou a coragem em pessoa). como e obvio nao havia la ninguem, desatei a chorar, apaguei a luz do quarto e, para piorar a situaçao a janela deu uns abanões violentos. eu praticamente me atirei pelas escadas abaixo pra fugir do que quer que fosse.

enfim... ;D eu ja não sei de nada




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.












#7
Deve ser o espírito de um familiar falecido há muito tempo, que ainda não foi para a Luz. Procura informar-te sobre a história da casa
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Desculpa lá, mas deve ser um "espírito" brincalhão! Ou vários! Já imaginaste a "festa" que faz quando te assusta?

Mas não tenhas medo. Olha, diz que já chega, que a brincadeira já deixou de o ser... ou então pergunta o que quer, pode ser que ao aperceber que já não te assusta deixe de brincar, sabe-se lá!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Olá,

Onde é que fica essa casa? Haveria a possibilidade de, eventualmente, eu poder ir lá passar uma noite e filmar?

Obrigado.

#10
eu percebo-te perfeitamente... passei pelo mesmo e muito pior mas se era pior ou não isso não é para aqui chamado certo :D

querida amiga se isso acontece é porque tens uma ou várias identidades em casa que podem ser familiares a pedir ajuda ou espíritos vingativos de vidas passadas falo isto porque foi o que se passou comigo...  
tem fé em deus ora muito e estuda para aprenderes como lidares com a situação.

#11
As casas velhas fazem sempre barulhos estranhos e também é normal as casas dos nossos avós serem por vezes assustadoras ou terem aquele ar pesado..mas pelo que nos contas, parece ser muito mais do que isso..quase de certeza que existe algo a mais na casa dos teus avós..mas nunca deves mostrar medo, isso é o pior que fazes..mostra apenas respeito, só isso..pois não vale a pena, estares a dizer aos teus avós, para mandar alguém a casa deles para encaminhar os espíritos para luz, pois já deu para ver que eles, não acreditam muito nisso..logo sempre que lá estiveres, terás que aprender a lidar com isso.

Cumps