Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Taos Hum - O zumbido sobrenatural
    Iniciado por ppcom
    Lido 7.979 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu também oiço de vez em quando um zumbido que parece ter as características do que fala o Corsário. Moro aqui na zona de Sesimbra e a cerca de 1 Km existe uma estação de alta tensão e eu sempre atribuí esse zumbido a esta proximidade. Penso que é nos dias em que existe névoa ou nevoeiro que o barulho se sente mais. Há cerca de uns meses comprei um aparelhómetro (pestereject) para afastar aranhas e outros bicharocos e, supostamente, aquilo emite um som que só deveria ser ouvido pelos animaizinhos. Todavia, muito embora ninguém ouça esse som, eu ouço-o perfeitamente e é um zumbido muito semelhante  ao outro de que estamos a falar.

Boa noite
É verdade e já é um dos maiores mistérios da humanidade, não ha muita gente que consegue ouvir mas quem tem a capacidade apercebe se logo.
Consegue sentir uma ligeira vibração?
Cumprimentos

Sim. Uma vibração quase imperceptível.

sofiagov
Citação de: corsario em 09 setembro, 2014, 19:07
Sofia o zumbido não é muito forte nem alto mas sim o contrário,  é um som grave como HummmMMmmmMmm com pequenas oscilações e como disse antes em uma frequência baixissima.

obrigado pela tua explicação corsário...irei ter mais atenção ao zumbido quando me acontecer...talvez não tenha dado a importância que aqui se fala.
;)

E aquilo que oiço? Um assobio, melódico, como se alguém assobiasse uma música ao meu ouvido...
Ou, mais precisamente, um som de "badalada"...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

sofiagov
Citação de: João Luís Aguiar em 10 setembro, 2014, 11:01
E aquilo que oiço? Um assobio, melódico, como se alguém assobiasse uma música ao meu ouvido...
Ou, mais precisamente, um som de "badalada"...

no meu caso já ouvi musica que parece vir dentro da minha cabeça, são musicas estilo clássico antigo e outras nem as entendo, duram algum tempo antes de adormecer não são da Tv, rádio , exterior etc....  tal qual alguém sussurrar-me e não entendo nada do que dizem.


Exactamente o mesmo que eu! Um "flautado", ou som de xilofone...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

alem do zumbido, ouço musica: estilo clássico ou outros tipos de melodia.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bem, ainda bem que não sou o único... Ainda ontem a atravessar uma rua ouvi o que parecia ser um xilofone, com notas agudas e até olhei para o lado, se alguém estava a tocar ou algum carro, mas não... estava só eu e o multibanco! Ahahah... O que será?...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#24
o que eu ouço é tipo uma frequência super alta!!!  sabem aquele barulho antes de uma bomba explodir? Que até provoca dor nos ouvidos! Eu ouço às vezes esse barulho!
Ás vezes também ouço aquele barulho do rádio quando não tem um frequência estável!

Eu queria dizer 100 db
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Boas
100 hertz é uma frequência muito baixa e é precisamente ai que é o limite da audição humana.
A seguir aos 999 hertz passa ao 1 mhz megahertz, que é a onda curta que vai até aos 30, megahertz depois temos as frequências VHF que sao as very hight freq até perto dos 300 mhz, a seguir temos as frequências UHF...e por si fora até às microondas que sap as frequências super super altas.
Cumprimentos

Que BARBARIDADE que eu disse agora é que reparei!!!! Vou ja modifcar o comentario!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Cody realmente 100 dbs é um ruído bastante alto mas realmente não corresponde ao som verificado no fenómeno taos hum.
Caso queiram experimentar existe no youtube uma gravação feita por um sr. Na Suíça com um equipamento especial para conseguir gravar esses sons.
Aconselho a verem e escutarem com auscultadores porque caso nao usem nao vao ter boa percepção.
Abraço

#28
Citação de: cleopatra em 10 setembro, 2014, 16:04
alem do zumbido, ouço musica: estilo clássico ou outros tipos de melodia.

idem... alem do zumbido, ouço musica: parece que estou a ouvir um concerto ao vivo ao longe.  :-\
a minha religião é a verdade...

Será alguma mensagem a ser recebida no inconsciente?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem