Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • O sinistro funeral bizarro dos índios canibais brasileiros
    Iniciado por MissTiny
    Lido 13.330 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Até acho bastante interessante (se pusermos de lado todos os conceitos culturais tão proprios a nos)
Numa terra onde a carne é um bem precioso e onde os elos são fortalecidos com o espirito do grupo, que melhor forma de celebrar alguem que amamos do que tornar-lo parte de nos mesmos.
Nos somos animais e pertencemos a cadeia alimentar, voltar para lá é o nosso destino. A morte é um processo natural e unir intimamente os que amamos tornando-os nos proprios pela alimentação até tem uma vertente intima.

é também interessante ver que ele não era tratado como uma refeição normal, mas algo que merecia cuidados especiais pela sua intimidade e por ser especial.

Já agora sabiam que os 3 orgão mais disputados são onde residem os elementos principais do morto (cérebro - sabedoria, Coração - a sua força, figado - o seu espirito);
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

 :P

Imagine o índice de mortes por lá então =S

Canibalismo (ainda mais de quem come o cérebro), se não me engano, pode levar a doenças degenerativas cerebral o.o
"Alis Volat Propriis"

vi um documentari qualquer que dizia que sim, mas porque os corpos estavam ja infectados.

No entanto, comer um corpo em decomposição pode levar a doenças sérias pelas quantidades astronomicas de bacterias e toxinas bacterianas.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»


Tens toda a razão...
Mas isto é mesmo coisa feia bahh  :o
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

eu sou do Brasil, garanto que isso não acontece mais porque vocês sabem que os costumes mudam e alem do mais isso e estranho mas e normal por um lado de que existiam tribos canibais, mas existiam não existem mais ;D.

wow.

É bem Nita , mais uma das tuas :)

Ei pa , nunca tinha ouvido falar disto mas sinceramente não acho nada estranho , povos que totalmente desconhecemos.

Eu acho que eles tavam sempre a espera que morresse alguém...lol , desculpem lá o humor negro.

Consigo perceber por detrás de toda a perturbação mental que para nós ocidentais possamos achar que, no fundo, é um acto de amor o de imortalizar o morto tornando-o uma parte desses mesmos membros queridos.
E também, nada que não se coma com um bom ketchup ;)
Searching for answers.

Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)

É nojento, mau para a saude e anti natura. Poucos são os animais que comem os seus companheiros, ou estou enganada? O canibalismo existe no reino animal sim, mas creio que é raro.  é especialmente nojento em humanos, dado que somos seres racionais.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

No mínimo, sinistro... Realmente, a diferença de culturas perante as várias áreas do mundo é deveras interessante. Gostei :)
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Zombies? Okai, brincadeira a parte. Pode parecer estranho, mas as diversas culturas, e rituais antigos fascinam-me, não que eu fosse experimentar, mas acho bizarro e ao mesmo tempo interessante, ver como somos todos humanos, mas que as nossas culturas possam ser tão diferentes. Gostei de ler :)
Believe in yourself and don't be afraid.

#27
É verdade, essa tribo de índios existiu, mas já estão extintos a séculos...aliás, aqui no Brasil, índios genuínos são raridade...como os tupi-guaranis, aimorés, entre outros...infelizmente o quê foi o seu lar, a nossa linda Amazônia está quase toda desmatada movida pela ganância sem freios, e portanto eles tiveram quê se adaptar a nova vida do homem branco...
E não esquecendo quê o canibalismo esteve presente em vários outros países, e em épocas diferentes, como o caso da Revolução Francesa, quê teve início justamente pela fome e miséria.
O desespero era tanto quê as pessoas comiam as carnes dos quê morriam, principalmente as crianças,ratos tambêm não escaparam. Os cemitérios viviam sendo invadidos na calada da noite.